“Hérnia de disco como causa de aposentadoria”

Por: Bruno Francisconi

30/03/2020 - 14:03 - Atualizada em: 30/03/2020 - 15:40

Você sabia que uma hérnia de disco não tratada ou tratada de forma inadequada pode levar a problemas muito piores? Quando pensamos na saúde da coluna vertebral, o tratamento adequado deve ser levado muito a sério, pois isso poderá levar o paciente a uma cirurgia da coluna ou até mesmo a aposentadoria por invalidez.

Hoje a dor lombar é um dos maiores casos de afastamento das empresas e esta pequena dor, se não tratada, pode evoluir para uma hérnia de disco, tornando o colaborador incapaz de exercer a função a que foi designado.

Para fins previdenciários, a impossibilidade de desempenho de atividades em decorrência de alterações patológicas causadas por doenças ou acidentes é considerada como incapacidade laborativa. Desse modo, qualquer enfermidade pode ser geradora de incapacidade parcial ou total.

No Brasil, uma das causas mais comuns para as dores nas costas é o desenvolvimento da hérnia de disco. Em vários casos de diagnóstico já comprovado da doença, a continuação do trabalho pode acarretar o agravamento da doença e também risco de vida pessoal ou de terceiros em virtude das limitações funcionais e laborais que a patologia pode gerar.

Os transtornos da coluna vertebral são responsáveis pela maior parte dos afastamentos no trabalho e auxílio-doença e por grande parte dos casos de aposentadoria precoce por invalidez. O comportamento sedentário da maioria da população tem contribuído bastante para o agravamento dessa patologia, além de outros hábitos inadequados do dia a dia, como a má postura, por exemplo. Cada dia mais encontramos pessoas na faixa etária produtiva com degenerações da coluna.

Sente dores nas costas? Conheça a nossa clínica e agende uma avaliação. Você também pode acessar o nosso site e conhecer melhor o tratamento exclusivo oferecido pelo ITC Vertebral www.itcvertebral.com.br/.

Smart Fisio – ITC Vertebral

Contato: (47) 3017-8545 | 9 9623-9512
Endereço: Rua Pastor Ferdinand Schlunzen, 194, Centro, de frente à creche Corujinha.
Redes sociais: Facebook | Instagram