A Assembleia Legislativa aprovou uma Moção de Aplausos pelos 55 anos de fundação do Grupo Malwee, comemorados na terça-feira (4). A iniciativa teve autoria do deputado estadual Antídio Lunelli. O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, que também é empresário do ramo têxtil, destacou a importância da empresa para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado. Lembrou que sabia por alto de algumas doações da empresa, mas que, ao assumir o comando do município, se surpreendeu. “É realmente um grande exemplo que temos a seguir. O seu Wander Weege tem colaboração decisiva, não só como grande empresário e visionário, mas como alguém que se preocupa com a comunidade. Na saúde, na educação, no lazer, no esporte, na arte. Em todas as áreas, temos a participação social decisiva da Malwee”, disse.Destaque
O aniversário do Grupo Malwee, também foi destacado no Plenário da Alesc ontem pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Uma outra Moção de Aplausos à empresa também foi proposta pelo parlamentar e aprovada por unanimidade.
Para exemplificar o compromisso ambiental da empresa, o deputado citou a escolha, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das empresas com maior comprometimento ambiental e social no Prêmio Melhores do ESG 2023 da revista Exame, que destaca empresas que assumem compromissos e boas práticas ambientais, sociais e de governanças. Dr. Vicente também destacou o apoio da empresa, em especial do empresário Wander Weege, a hospitais, bombeiros voluntários, projetos culturais, esportivos e entidades sociais.
Plano de prevenção a desastres
Jorginho Mello (PL) e os governadores que integram o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) e o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) participaram ontem de reunião no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, em Brasília.
No encontro com o o ministro Waldez Góes, Jorginho defendeu a adoção urgente de um plano nacional de prevenção de desastres. Segundo ele é preciso fazer com que a prevenção seja mais forte do que o socorro, além de adotar um plano nacional para evite a burocracia.
O ministro Waldez Góes também apresentou aos chefes de estado mais oito itens que estão no planejamento do ministério. Participaram do encontro os governadores Romeu Zema (MG), Cláudio Castro (RJ), Renato Casagrande (ES), Eduardo Leite (RS), Ratinho Junior (PR), Eduardo Riedel (MS) e ainda, representando Tarsício de Freitas (SP), o vice-governador Felicio Ramuth.
Encontro
Aproveitando que estava em Brasília, o governador Jorginho Mello também esteve reunido ontem com ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle. Durante a conversa, entre outros assuntos, os três falaram sobre a vinda de Michelle Bolsonaro à Santa Catarina para o encontro estadual do partido que acontece dia 29 de julho. Ela é presidente nacional do PL Mulher.
90 anos do museu Irmão Luiz Gartner de Corupá
A Câmara de Vereadores de Corupá realizou esta semana sessão solene para entregar uma Moção Honrosa aos representantes do Seminário Sagrado Coração de Jesus, mantenedor do Museu Irmão Luiz Gartner. O museu, que é o primeiro de Santa Catarina, completa 90 anos de fundação neste ano e a honraria foi assinada por todos os vereadores. Estiveram presentes na entrega o prefeito em exercício, Cláudio Finta, o arcebispo emérito de Salvador (BA), Dom Murilo Krieger, o diretor do seminário, padre Diego Martins, e o padre Sildo Cesar da Costa – representando o museu Irmão Luiz Gartner. A placa em referência aos 90 anos do museu foi entregue pelo presidente do legislativo, Juliano Millnitz, ao padre Sildo Cesar da Costa.