Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Espetáculo debate identidades de genêro e a transfobia

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/06/2017 - 11:06 - Atualizada em: 06/06/2017 - 13:07

Já conhecido pela elogiada peça “BR Trans”, que foi apresentada na cidade há pouco mais de um ano, o Coletivo As Travestidas agora circula pelos teatros do Sesc com um novo espetáculo. Desta vez, eles apresentam em Jaraguá do Sul a montagem “Quem tem medo de travesti” na quarta-feira (7), às 20 horas. Trazendo um olhar artístico sobre o “Universo Trans”, a peça utiliza a linguagem teatral como instrumento de questionamento e transformação social.

Escrito e dirigido por Silvero Pereira, ator e pesquisador cearense, e pela diretora gaúcha e professora Jezebel De Carli, o espetáculo é resultado de uma pesquisa continuada sobre o universo “trans” no Brasil e na investigação contínua acerca da travestilidade, transformismo, e transexualidade. A peça se constrói acerca do papel da travesti no teatro e na sociedade, desde sua participação no início das primeiras encenações até a decadência e marginalização da figura “trans” na sociedade contemporânea.

18835522_1449163141811090_6727220331503226682_n

A trama leva para o palco personagens que apresentam um recorte do mundo atual: um jovem que se suicida por não suportar mais um mundo de preconceito e discriminação, crianças que brincam sem medo do desejo, pessoas sem classe social e uma mãe que perde o filho por causa de uma sociedade cruel, entre outros. Tudo isso, com um olhar delicado acerca daquilo que não se conhece ou que se julga mesmo sem conhecer. A apresentação tem entrada gratuita, basta chegar mais cedo para garantir o ingresso. Eles começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência ao espetáculo.

Confira o teaser do espetáculo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=hHY-TjCkqw8

“Valentina e o cachorro de chapéu” faz nova apresentação

No sábado (10), às 17 horas, a Valentinos Cia Artística leva mais uma vez para o Pequeno Teatro da Scar seu mais recente trabalho. O espetáculo musical “Valentina e o cachorro de chapéu”, indicado para o público infantojuvenil, conta a história de uma menina que “quase” vive feliz para sempre na Falsilândia e está concorrendo ao Miss Paparico. A garota encontra na amizade improvável com um cão desajeitado, o Cachorro de Chapéu que ajuda ela a conquistar o título.

Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 e podem ser comprados na bilheteria do teatro.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação