Durante o mês de fevereiro, o CEO de um grande APP de delivery pronunciou a frase mais polêmica sobre alimentação dos últimos anos. Afirmou que “em 5 ou 10 anos ninguém mais vai cozinhar.” Referia-se ao crescimento esperado do delivery de comidas no Brasil.
Houveram aqueles que concordaram, e uma grande maioria que discordou. Faço parte do segundo grupo. E torço para estar certa!
Precisamos lembrar a importância de cozinhar em casa. Estudos comprovam que as populações que se alimentam em casa, têm vida mais saudável. Cozinhar é tarapêutico. Cozinhar reúne as pessoas, em torno da cozinha e da mesa. Jovens que aprendem a cozinhar se tornam independentes, aptos a fazer suas escolhas.
Discordo da afirmação também porque, para haver delivery de comida, alguém terá que cozinhar! De onde este administrador acredita que surgirá nosso alimento pronto? Profissionais da cozinha merecem ser lembrados e reconhecidos.
Por outro lado, acredito que a vida moderna nos apresenta novas possibilidades, como frequentar restaurantes, pedir comida em casa, e estas ocasiões são bem-vindas, se inseridas na nossa rotina com equilíbrio. Pedir comida todos os dias, assim como almoçar e jantar todos os dias em restaurantes rompe nossa conexão com casa e família, aspectos de grande importância para o indivíduo.
Você já tinha pensado sobre isto?