Duplicação SC-108: que duração terá esse sonho?

Por: Editorial

14/12/2022 - 06:12

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

 

Nossa região bem sabe que as duplicações da SC-108, bem como, da BR-280, são projetos, ou melhor, promessas, bem antigas. Esses corredores estratégicos representam gargalos logísticos que há muito esperam ser dilatados como forma de mitigar o estrangulamento viário, aumentar a fluidez com segurança na região e as interações espaciais e, notadamente, impulsionar as atividades produtivas e turísticas.

A efetivação dessas tão importantes obras têm trilhado, historicamente, um caminho longo e tortuoso, devido a letargia político burocrática. Trata-se de uma artéria fundamental na malha viária regional, por escoar significativo volume de produção industrial e agrícola, e de grande potencial exportador.

Entretanto, embora sejam incalculáveis os custos da morosidade, além de vidas ceifadas, um paço importante acaba de se concretizar. Foi finalmente assinada na terça-feira (13), pelo Governo do Estado de Santa Catarina, a Ordem de Serviço para duplicação da SC-108, que liga Massaranduba a Guaramirim.

A obra, que compreende uma extensão de 15 quilômetros, demandará um investimento orçado em R$ 238,5 milhões, e prazo de conclusão de 3 anos. O sonho concretizado dessas obras, representará, sem sombra de dúvidas, um novo marco de dinamismo, desenvolvimento econômico e qualidade de vida para a região que tanto contribui para o Estado e para o país.

Agora, resta saber qual será, de fato, a duração desse sonho. Acompanharemos de perto.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp