Dr. Vicente defenderá celeridade em obras rodoviárias durante visita do governador à região

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

02/08/2023 - 06:08

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) acompanhará a agenda do governador Jorginho Mello em Jaraguá do Sul na quinta-feira. O deputado apoia as demandas dos prefeitos e defende celeridade nas obras de infraestrutura em andamento na região, em especial a duplicação BR-280 entre Jaraguá do Sul e Guaramirim.

“Será um momento especial, faremos várias reivindicações”, antecipa o parlamentar. O deputado defenderá no contato com o governador o início urgente das obras da Ponte do Portal e do viaduto do Manes, que compõem a duplicação do trecho estadualizado da BR-280.

Ele também vai pautar celeridade nas obras de pavimentação da SC-414, que liga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau, e a recuperação imediata da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba, cujo projeto de duplicação e recuperação da pista já foi licitado.

“São obras que tiramos do papel e que precisam de mais agilidade para execução do cronograma. Vamos mostrar ao governador e a sua equipe a importância desses investimentos. Também vamos pedir um olhar especial para a SC-108, que aguarda a assinatura da ordem de serviço, ou que o governo apresente um projeto alternativo para a recuperação imediata dessa rodovia.”

Ações na saúde, educação e segurança também serão pautadas pelo deputado Caropreso durante a visita do governador. Ele pedirá celeridade na liberação de R$ 7,5 milhões ao Hospital e Maternidade Jaraguá. O convênio articulado pelo parlamentar já foi celebrado, e os recursos serão usados para reforma e ampliação do pronto atendimento infantil e setor de obstetrícia. Dr. Vicente vai defender ainda aumento do efetivo do 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul e obras de ampliação e reforma em escolas estaduais.

Agenda do governador

A agenda do governador inicia às 14h, de quinta-feira (3), com o lançamento do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs).
O objetivo é ouvir as principais demandas locais para planejar ações e garantir investimentos mais efetivos. A equipe de governo está percorrendo todas as 21 associações regionais, levantando as necessidades mais urgentes de cada um dos 295 municípios catarinenses.
Após a apresentação do programa, o governador e a vice vão atender individualmente cada prefeito.

 

Definido novo secretário de Assistência Social e Habitação

O ex-vereador, radialista e advogado Terres da Silva passou a comandar a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul na terça-feira. Ele foi nomeado pelo prefeito Jair Franzner (MDB). Terres da Silva, tem 50 anos, é radialista com mais de 30 anos de experiência em comunicação, é ex-vereador (legislatura 2005/2008) e advogado, pós-graduado em Direito Trabalhista e em Direito de Família e Sucessões. Terres afirma estar consciente sobre a responsabilidade em assumir uma das principais pastas da Administração Municipal e se diz preparado para este novo desafio.

Foto: Divulgação

 

Homenagem

Os vereadores de Jaraguá do Sul, aprovaram ontem moção de aplauso em reconhecimento aos 55 anos de atividades e serviços prestados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O vereador Luís Fernando Almeida (MDB) foi o proponente da matéria, que teve como foco enaltecer o comprometimento da entidade com a geração de emprego e renda na região. Fundada em 3 de agosto de 1968, a CDL de Jaraguá ganhou representatividade perante as demais esferas ao atuar como clube de diretores lojistas, promovendo o desenvolvimento do comércio local. Em 2001, a CDL conquistou sua sede própria, o que marcou o fortalecimento da classe lojista na cidade e ampliou sua atuação na formulação de programas, projetos e estratégias para o crescimento do setor varejista.