Doçura e encanto em 123 anos de história

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Áurea Arendartchuk

07/07/2020 - 06:07

Hoje, Corupá completa 123 anos. São décadas de muita história, dedicação de seus moradores, da doçura da fruta que leva o nome da cidade para o Brasil, assim como de suas formosas plantas ornamentais e das belezas naturais que são de tirar o fôlego daqueles que conhecem este município que fica no pé da Serra do Mar.

Os imigrantes alemães, italianos, austríacos, suíços, portugueses e negros que colorizaram o município repassaram ao longo das gerações os valores que tornaram hoje Corupá uma cidade próspera e de destaque no Estado e no País.

E para quem pensa que o município tem foco só na agricultura, se engana, a cidade tem um grande potencial turístico, além do comércio e indústria fortalecidos. Outro fato que merece aqui ser registrado é que Corupá é uma das cidades da região com maior proporção de mata atlântica preservada, chegando a 63%.

As adversidades como a crise econômica ou fatores climáticos não vão afetar este povo guerreiro, que assim como em outras ocasiões vai superar este momento e disso tudo tirar uma lição de quem persiste e prospera. Parabéns, Corupá!

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul