Contos de Pré-Natal: Elaine + Lucas = Benjamin

Foto divulgação

Por: Juliana Bizatto

20/01/2021 - 09:01 - Atualizada em: 20/01/2021 - 09:51

Toda mulher que entra no meu consultório traz consigo sua história de vida, algumas histórias são alegres, outras muito divertidas e outras são de marejar os olhos. E cada gravidez é um novo capítulo dessa história que se começa, sem necessariamente fechar o anterior nos casos de uma nova gestação.

Essa mulher, que acreditava não ser possível amar mais, pois amava tanto seu primeiro bebê, descobre que pode sim, amar em dobro. E é o que fazemos, basta ouvir aquele pequenino coração bater que toda a nossa vida muda.

Então, não é de se espantar que se aquele coração para de bater sobra um vazio, uma ferida, que pode demorar a se fechar ou sarar rapidamente, mas indiferente a velocidade que demorar, ainda deixará uma cicatriz quando o fizer.

Pois, uma mãe nunca esquece. A Elaine chegou para mim com cicatrizes, mas nem por isso com menos coragem. Estávamos decididas a nos doar completamente para o Benjamin nascer são e salvo, e ela não me decepcionou em nenhum momento.

Ela tirou de letra uma diabetes, infecções urinárias recorrentes e mesmo quando esse bebê quis nascer antes da hora ela não perdeu a calma (talvez um pouquinho, mas bem pouquinho), e olha que quase nasceu! Pelo amor da Dona Cegonha, chegamos a 3cm com 31 semanas!

Mas com a ajuda dos remédios, uma breve internação, muuuuuito repouso diga-se de passagem, e claro, uma boa dose de fé e paciência, Elaine se tornou meu segundo case de sucesso (em se tratando de controle de trabalho de parto prematuro avançado): postergamos o parto em 5 semanas.

Chegamos a quase 37 semanas, 5 centímetros e mais alguns cabelos brancos para minha conta. Mas para tudo tem limite, a Elaine voltou a ter contrações e não houve mais como adiarmos o inevitável, Benjamin queria nascer de qualquer jeito! Mas ele nasceu forte, chorou muito, e foi para o colo da mãe.

E o nosso amado Ben virou um capítulo feliz para a felicidade da nação! Elaine, não foi nada fácil, eu sei, mas você está de parabéns por toda sua determinação, estou muito orgulhosa de você! E imensamente feliz que o Benjamin está com vocês, do jeitinho que esse anjinho merece e vocês também! Desejo muita luz para toda essa família!