Como identificar e tratar as Otites Alérgicas em cães

Foto: divulgação

Por: Coluna Pet

22/04/2024 - 09:04 - Atualizada em: 22/04/2024 - 15:15

As otites alérgicas são condições comuns em cães, podendo acometer até 90% dos pacientes com dermatite alérgica.

A otite alérgica nada mais é que uma inflamações no ouvido causadas por uma reação alérgica a substâncias como pólen, ácaros, alimentos, alérgenos ambientais ou irritantes. Essas alergias desencadeiam uma resposta do sistema imunológico, levando à inflamação e irritação no canal auditivo do cão. Os sintomas incluem coceira intensa, vermelhidão, odor desagradável e acúmulo de secreção no ouvido. Alguns cães podem apresentar dor e sensibilidade na área afetada.

Uma nova opção terapêutica chegou ao Brasil com o objetivo de tratar com eficiência esta condição – o medicamento otológico Cortotic, da Virbac. Com sua fórmula avançada, o Cortotic oferece alívio rápido da inflamação e desconforto associados à otite alérgica. Sua ação corticosteroide reduz a resposta inflamatória, com maior segurança por se tratar do Aceponato de Hidrocortisona, com mínimos efeitos adversos, promovendo a recuperação e o bem-estar do animal.

Esta nova opção tanto trata otites alérgicas instaladas, quanto previne a ocorrência de recidiva delas, com a utilização do Cortotic de uma a duas vezes por semana para a prevenção. Para saber como utilizar corretamente consulte sempre um veterinário dermatologista para o diagnóstico e tratamento adequados da otite alérgica em seu cão, incluindo a possibilidade de utilizar o Cortotic como parte do plano de cuidados.

Seu Pet! Nossa Amizade!

“Um recomeço e uma nova história de amor para a Belinha”

Foto: divulgação

Após um pouco mais de um ano da partida da querida “Benji”, vivenciando um luto doloroso por um tempo, Eraldo e Jamile sentiram aquele “calor no coração” ao conhecer a história da Belinha e abriram seus corações para o início de uma nova história de amor! Ela estava para adoção em Guaramirim e era cuidada num lar temporário, por onde ficou pouco mais de um ano.

Em fevereiro deste ano, ao visualizar um anúncio de adoção no Instagram da Gang dos Patinhas, já começaram a se encatar pela Belinha! Foram mais dois meses preparando o coração para receber a nova integrante, visto que ainda havia um luto e o coração preenchido pela saudosa Benji! Até que o anjinho da guarda da Benji cochichou no ouvido de seus pais que já era hora de abrir o lar para encher de alegria com a Belinha! E assim foi, esta linda garotinha recém chegou e já está repleta de mimos e carinhos! Parabéns pela adoção!

Mande uma foto e nos conte sua história… seu Pet ficará famoso por um dia! Envie para danibrecht@amizade.vet.br ou através do whats (47) 999926524 – A/C Dra. Daniela

Onde encontrar: