Na quinta-feira (5), as sessões de cinema no Sesc – que ocorrem ao longo de toda a semana – tem uma pausa porque o teatro dará espaço para a apresentação da peça “Pitoresca”, da Cia de Teatro Nu Escuro.
No espetáculo, uma índia velha e grávida observa a história do Brasil há mais de 400 anos, presenciando a formação das identidades brasileiras construídas a partir de olhares estrangeiros. Relatos de cientistas e artistas europeus, a autobiografia de um africano escravizado, livros de viagens de piratas aventureiros que passaram pelo Brasil imitam um caleidoscópio quase psicodélico de olhares no despertar da globalização que norteiam as contradições do mundo moderno.
A Cia. de Teatro Nu Escuro, fundada em 1996, tem suas vertentes na investigação da dramaturgia, na música executada ao vivo, pelo próprio elenco, e na poética do teatro de animação. A peça que eles apresentam em Jaraguá do Sul, na quinta-feira (5) às 20 horas, circula ainda por outras três cidades catarinenses. A entrada é gratuita.
Serviço
O quê: “Pitoresca”, da Cia de Teatro Nu Escuro
Quando: quinta-feira (5), às 20 horas
Onde: Teatro do Sesc
Quanto: Entrada gratuita.