O inverno é realmente charmoso. E poucas peças no guarda roupa feminino são tão confortáveis quando o tricô, não é verdade? Há mil e uma variações para o suéter de tricô, que pode ser usado tanto no trabalho quanto em uma festa mais descolada. Os modelos oversized, mais soltinhos e com pontas mais largas, estão em alta e podem deixar o look com carinha mais casual, mais dia a dia. Uma dica é fazer um contraponto com as peças mais pesadas de tricô. Também dá para combinar o tricô com saias mais fluidas ou calças mais retas, equilibrando o formato do corpo, dando mais volume em cima e deixando o corpo mais estruturado embaixo. Se o evento é noturno e você não quer dispensar o conforto, aposte em uma peça de tricô mais fina, de cor neutra e lisa. Use com roupas de tecidos requintados como o paetê, e dê preferência para saias ou vestidos. O tricô virou peça fashion. É quente e chique. Existem modelos que já possuem brilho e tachinhas, e estão super em alta. Acrescentar acessórios como maxi colar ou um cinto charmoso também ajuda a sofisticar a produção. Aposte e fique linda!

* * *

O bom e velho terninho

O terninho já foi hit, ficou cafona e agora volta com tudo. O estilo terninho de tweed da Chanel promete chegar às ruas. Neste inverno, ele vem com bordados clássicos, detalhes em pedras e tecidos mais pesados. É bom colocar algum acessório para não ficar aquela coisa careta.

* * *

Duas boas apostas

A listra p&b vai embalar muitos looks do outono/inverno 2016. Versátil, é a estampa aparece em calças, camisas, vestidos e casacos.  E a famosa estampa animal print foi renovada com variações de cor e de recursos gráficos. Oncinhas, zebras e girafas vão aparecer durante os dias frios.

* * *

Sobretudo e capa

Além de proteger do frio, os sobretudos e capas também vão dar um toque moderno ao look de inverno. Compridos por natureza, os sobretudos do outono/inverno 2016 são ainda mais longos, quase tocando o chão. Aparecem em diversas estampas e lisos. Já as capas aparecem mais dramáticas e longas e até à prova d’água.

* * *

Fique bege

A cor curinga e neutra do inverno, que começa na próxima semana, será o bege, que virá mais amarelado e menos rosado do que o nude que reinou por muito tempo. Mas cuidado, a cor é difícil de usar já que deixa o rosto um pouco apagado, nesse caso, aposte em um batom.