De olho em articular cada vez mais o conceito de lifelong learning na região, a Católica SC firmou uma nova parceria exclusiva com a Pós PUC-PR Digital para a oferta de um novo programa de pós-graduação digital.
A novidade traz cursos envolvendo temas que são grandes tendências no mercado, como Análise de Dados, Inteligência Artificial, Psicologia Positiva e o Futuro das Cidades, associado a um time de big names nacionais e internacionais como professores, incluindo figuras como James Hunter (foto), consultor e autor de best-sellers como “O Monge e o Executivo”, e Yuval Harari, historiador e autor do best-seller “Sapiens”. Os alunos, mesmo com aulas no formato online, contam com o diferencial de acesso aos campi de ambas as instituições, possibilitando networking e uso integral das infraestruturas durante os estudos.
WEG anuncia nova fábrica de tintas no México A WEG S.A. anunciou o direcionamento de R$ 100 milhões para a construção de uma nova fábrica de tintas líquidas industriais no México. A nova unidade, com previsão de início das operações para 2026, será instalada em Atotonilco de Tula, onde a companhia já produz tintas em pó para os segmentos industrial e de infraestrutura.
Os investimentos focam em acelerar o processo de internacionalização do negócio de tintas industriais da WEG, visando o atendimento ao mercado das Américas do Norte e Central. Além desta unidade, a WEG também já produz tintas e vernizes industriais em Guaramirim e Mauá, no Brasil, e em Buenos Aires, na Argentina.
Participação de lucros da WEG deve aquecer varejo regional O pagamento da participação de lucros da WEG, feito nesta semana aos colaboradores, deve aquecer o varejo de Jaraguá do Sul neste mês de março e meses consecutivos. A empresa, que tem hoje cerca de 20 mil colaboradores diretos na região, apresentou lucro líquido de R$ 1,74 bi no 4º trimestre de 2023, uma expansão de 46% sobre o desempenho de 2022.
Somada à antecipação de lucros paga no ano passado, a distribuição de lucros pode chegar até cinco salários, dependendo do setor. O presidente da CDL Jaraguá do Sul, Paulo Schwarz, avalia que esta política empresarial de partilha traz um impacto muito positivo à comunidade. “Uma empresa que injeta na economia local uma parcela significativa de dividendos, consegue gerar novos negócios, aquecer o comércio, a venda de imóveis, de serviços e demais setores”, completa Schwarz.