Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Caso de Justiça

Por: Elissandro Sutil

11/06/2016 - 04:06 - Atualizada em: 14/05/2018 - 15:11

O calvário a que são submetidos os trabalhadores que precisam de atendimento no Ministério do Trabalho já virou caso de Justiça. É preciso fazer alguma coisa para mudar a situação. As pessoas estão passando a noite inteira na fila e ainda sem garantia de que serão atendidas na manhã seguinte. É desumano. Não dá para achar uma situação dessa normal.

* * *

Gastando sola de sapato

A campanha só começa oficialmente no dia 16 de agosto, mas Nilson Bylaardt (PMDB) já começou a gastar sola de sapato. Tem visitado bairros, feito reuniões, planejado plano de governo e conversado com diversas lideranças. O PMDB segue com a intenção de ir de chapa pura na majoritária em Guaramirim. Entre os possíveis nomes para vice estão João Deniz, Sandra Jahn, Charles Longhi e Chiquinho.

* * *

Visita à escola 

IMG_1725

O prefeito Dieter Janssen (PP) e o secretário Elson Cardozo (PP) visitaram na manhã de ontem a obra na quadra coberta da escola municipal Machado de Assis, no bairro João Pessoa. Os dois foram recebidos pela diretora Claudia Inês Siwerdt. A reforma na quadra inclui a troca cobertura, troca de piso, espaço para jogos de mesa e vestiários. A obra, de cerca de R$ 540 mil, deve ser concluída em agosto.

* * *

Inclusão sem adicionais

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão na quinta-feira, julgou constitucionais as normas do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) que estabelecem a obrigatoriedade de as escolas privadas promoverem a inserção de pessoas com deficiência no ensino regular e prover as medidas de adaptação necessárias sem que ônus financeiro seja repassado às mensalidades, anuidades e matrículas. A decisão majoritária foi tomada no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5357 e seguiu o voto do relator, ministro Edson Fachin.

* * *

pagina 4

* * *

Com ou sem mandato?

A sexta turma do STJ julga na próxima semana recurso do presidente da Câmara de Vereadores, José de Ávila. Se perder mais uma vez, o entendimento da maioria dos advogados é que o mandato do vereador será cassado. O legislativo já poderia ter aberto uma comissão para avaliar o caso, mas, embora as disputas partidárias, o corporativismo é reinante.

EM FOCO

Embora tenha o desejo de se candidatar, Fedra Konell Alcantara não se desincompatibilizou do cargo de delegada de polícia a tempo e, por isso, está fora desse pleito.

•••

Presidente do PP, Ademir Izidoro, segue comandando as negociações com outros partidos. O objetivo é formar uma aliança enxuta para a reeleição de Dieter Janssen. Com o PMDB tendo pré-candidato, o PSDB e o PSD seriam as principais opções.

•••

O PMDB planeja ter candidaturas em pelo menos 220 municípios catarinenses. Quer garantir a hegemonia e se fortalecer para a corrida eleitoral de 2018. A leitura é que a batalha começa agora. Por isso, o diretório estadual do PSD vai tentar evitar alianças entre as duas siglas nos municípios considerados estratégicos.

•••

“No entender do MP, nenhum poderoso está acima da lei”. Do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre o pedido de prisão da cúpula nacional do PMDB. A declaração foi encarada como uma crítica aos ministros do STF que ainda não deram prosseguimento à ação.

•••

“Guardei zelosamente o princípio de sabedoria popular que tenho sempre repetido: “pau que bate em Chico bate em Francisco”. Aos mesmos fatos, as mesmas regras”, continuou Janot, afirmando ainda que o vazamento do pedido de prisão não partiu do MP.

•••

Com mais de quatro mil assinantes, a Revista Veja é a mais lida em Jaraguá do Sul.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP