“Baratas: sempre indesejáveis!”

Foto: Twenty 20

Por: Imunizadora Jaraguá

05/03/2021 - 13:03 - Atualizada em: 05/03/2021 - 13:20

Vamos direto ao assunto. Baratas são insetos que ninguém gosta, algumas pessoas simplesmente não suportam. Também pudera, além de seu aspecto asqueroso, elas permeiam pelos mais variados lugares, vão desde nossos lixeiros, fossas, e caixas até em cima das nossas camas e na comida também.

Existem milhares de espécies de baratas, a mais comum em nossas casas é aquela que, como dizem nas redes sociais, “não basta ser feia ainda tem que voar”, a Perimplaneta Americana.

Durante sua vida, uma fêmea desta espécie pode depositar de 10 a 15 otecas (cápsulas que abrigam os ovos), cada uma abriga entre 14 a 28 ovos. Ou seja: quando agente diz que viu apenas uma “baratinha” não podemos esquecer que, até o final de sua vida, ela pode ser responsável por gerar mais 420 baratas

Responsável por transmitir diversas doenças como Disenteria, Cólera, Febre tifoide, Salmonelose entre várias outras, as baratas se associam e se reproduzem rapidamente. Além disso, ao longo do tempo, se tornam resistentes quando o uso de inseticida se torna ineficiente ou com dosagens muito baixas. Isto é comum com inseticidas de venda aberta.

Para se evitar as baratas, é necessário cuidado com os produtos que compramos, com a limpeza dos ambientes, com a limpeza das caixas de gordura e fossas sempre em dia. Se for preciso controle químico, conte com a Imunizadora Jaraguá. Nós, além de controlar as pragas, cuidamos do bem-estar de sua família com produtos seguros e técnicas de aplicação repassadas pela Bayer.

Sobre nós

Estamos a mais de quatro décadas prestando serviços dedicados ao Controle de Pragas urbanas, Higienização de Caixas d’água, cisternas e poços. Somos pioneiros em nosso segmento de atuação e temos tradição em controle de pragas na região norte do Estado de Santa Catarina. Solicite um orçamento gratuito através do telefone 47 3371-1558 ou whatsapp 47 99975-1771.

Conte sempre com a Imunizadora Jaraguá.
Desde 1975 protegendo patrimônios e zelando pela saúde publica

Estamos na Rua José Emmendoerfer, 1781, no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul.

Clique aqui para acessar o site e saber mais.