Atençaõ: Você sabe quando seu Pet precisa fazer exames de rotina?

FOTO: Divulgação/ Hosp. Amizade

Por: Coluna Pet

04/09/2015 - 10:09 - Atualizada em: 04/09/2023 - 13:45

 

Assim como cães e gatos não falam, eles não podem expressar quando estão mal, e nós, tutores, não captamos tudo apenas observando. Agora imagine um jogo de mímica entre você e seu Pet, onde ele tenta mostrar o que sente. Mesmo que vocês se conheçam muito bem, algumas coisas são difíceis de adivinhar.

Os exames de rotina são para a saúde do seu pet assim como um intérprete seria para esse jogo de mímica. Os exames irão traduzir nuances de saúde não visíveis a olho nu.

São graças aos exames e as avaliações de rotina, que, muitas vezes, detectamos doenças em estágio inicial, tratando de forma eficaz e menos traumática.

Quando fazer? Recomendam-se exames anuais em pets saudáveis, com o intervalo determinado pelo médico. Além disso, levamos em conta idade, peso, estilo de vida e exames anteriores.

Exames recomendados: Hemograma, urina, fezes, ultrassonografia, eletrocardiograma e específicos para raça/espécie, como leishmaniose e leucemia.

Onde realizar: O Hospital Veterinário Amizade possui um diferencial incrível nesse assunto. A existência de um laboratório veterinário interno. Ou seja, dentro do Amizade possui uma estrutura para análise laboratorial, realizado por um Veterinário Patologista clínico, que garante agilidade nos resultados, essencial para emergências.

Imagine a tranquilidade de saber que o seu pet está sendo acompanhado por profissionais experientes, que se dedicam a manter a saúde dele em dia. Seu pet merece esse cuidado!

Por: Dra Évilin Campestrini

Seu Pet! Nossa Amizade!

“Madre Tereza e Estopinha: uma história de superação!!!”

Madre Tereza e Estopinha são irmãs de coração, foram adotadas há muitos anos pelos seus pais Patrícia e Aguinaldo. São duas princesinhas, muito educadas, alegres e cheias de vigor! Mas passaram por situações difíceis nos últimos tempos. A Madre foi diagnosticada com tumor no fígado, de grandes proporções, e pouco tempo depois, a Estopinha apresentou um tumor intestinal… Foi um grande susto para seus tutores. Mas os cuidados intensivos com a saúde delas, aliado ao amor que sempre tiveram, foram determinantes para a recuperação destas duas meninas.

Ambas passaram por cirurgias para retirada dos tumores e por intenso acompanhamento veterinário nestes últimos anos e agora estão estáveis, com saúde e desfrutando do amor de sua família tão especial. Esta história de superação, nos mostra, que por mais difícil que as coisas possam parecer, sempre há uma luz no fim do túnel e o amor, a dedicação e os cuidados transformam VIDAS!!!

Mande uma foto e nos conte sua história… seu Pet ficará famoso por um dia! Envie para danibrecht@amizade.vet.br ou através do whats (47) 999926524 – A/C Dra. Daniela

CRMV/SC 08502

Onde encontrar

Hospital Veterinário Amizade.

Endereço: Rua Roberto Ziemann, nº 2181, Amizade, Jaraguá do Sul.

Whats App: (47) 99274-6781

Telefone: (47) 3371-2340

Ouvidoria e setor de convênios: (48) 3036-1494

Site: amizade.vet.br

Instagram: @hospitalveterinarioamizade_