O deputado estadual e ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli assumiu a presidência do MDB no município, sucedendo Eduardo Bertoldi. A convenção da sigla aconteceu na manhã de domingo (16), reunindo cerca de 500 filiados.
Segundo Lunelli, o maior objetivo será organizar o partido para eleição do próximo ano. Definições de alianças também passarão por ele.
“Temos o prefeito Jair Franzner, que vai buscar a reeleição pelo ótimo trabalho que está fazendo, e precisamos ter uma nominata forte para vereador. Vamos conversar com nossas lideranças e também buscar gente nova que queira contribuir com a sociedade”, defendeu.
Para o novo presidente da sigla, a eleição municipal tem fator decisivo e influencia diretamente na vida das pessoas.
“Jaraguá do Sul está muito bem. Com o caixa equilibrado, recurso próprio para investimento, serviços públicos sendo sempre melhorados e ampliados. Mas é preciso manter essa linha. Sempre digo que arrumar a casa é difícil, mas para bagunçar, é muito fácil”, salientou.
O deputado federal Carlos Chiodini e o prefeito Jair Franzner citaram a importância de preparar a sigla para a eleição municipal e garantir a continuidade dos projetos em andamento.
Em defesa do Complexo Multimodal de Guaramirim
O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) solicitará uma audiência com o governador Jorginho Mello (PL) para tratar da implantação do Complexo Multimodal em Guaramirim. A ação foi definida durante uma reunião do parlamentar com o prefeito Luiz Antonio Chiodini, na Assembleia Legislativa.
Em junho de 2022 o governo do Estado firmou convênio com o município no valor de R$ 57 milhões para a construção da rodovia que dará acesso ao Complexo Multimodal ligando as BRs 280 e 101, no eixo Sul de Joinville. O projeto, que já estava licitado e fazia parte do Plano Mil, foi suspenso no fim do ano passado. Essas obras estão agora sob análise do novo governo.
“Vamos mostrar ao governador a importância desse projeto que vai impulsionar o desenvolvimento não só de Guaramirim, mas de Santa Catarina. São 40 milhões de metros quadrados destinados à instalação de empresas nacionais e multinacionais. Tem um potencial de gerar mais de 60 mil novos empregos. Acredito na sensibilidade do Executivo, é algo de grande interesse para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, defende o deputado.
BMW
O governador Jorginho Mello (PL) visitou ontem a fábrica da BMW em Araquari onde participou do evento que marcou o início da produção do SUV X1. O novo modelo da BMW começa a ser produzido no Brasil apenas seis meses depois do lançamento na Europa e está entre os mais modernos e tecnológicos veículos produzidos no país. Maru Escobedo, presidente e CEO do BMW Group Brasil, destacou que o novo modelo representa o que há de mais moderno fabricado pela empresa.
Salientou ainda que a Planta Araquari é de fundamental importância para as operações comerciais e para a estratégia de foco no cliente. De acordo com Escobedo, a rápida produção nacional mostra como o país é estratégico para a marca na América Latina. Além do novo X1, a fábrica de Araquari também é a responsável pela produção do Série 3, do X3 e do X4.
Pix
O projeto de lei, de autoria do deputado Matheus Cadorin (Novo), que permite que os contribuintes catarinenses paguem seus impostos, taxas e contribuições estaduais por meio do pix, avança na Alesc. O PL já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e obteve parecer favorável do relator na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Antídio Lunelli (MDB). A proposta representa uma modernização do sistema de arrecadação do estado e busca facilitar a vida dos cidadãos na hora de quitar seus tributos.