Aldeia Palco Giratório começa na próxima semana

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/07/2016 - 09:07

Os próximos dias serão intensos no que diz respeito à cultura. Jaraguá do Sul recebe, entre 1º a 9 de agosto, mais uma edição do Aldeia Palco Giratório que torna a cidade palco de diversas apresentações teatrais, musicais, dança e oficina e tudo gratuitamente.

Esp. Eusébio Ramirez - DivulgaçãoEspetáculo “Eusébio Ramirez” da  Cia Vai!, de Joinville, integra a programação cultural
(Foto: Divulgação)

O projeto, uma iniciativa do Sesc, começa na segunda-feira (1º), às 20 horas, com o espetáculo “Malas, Chuvas e Cores” da companhia jaraguaense Avenida Lamparina.  No dia seguinte é a vez do Grupo Detalhe de Teatro, de Blumenau, subir ao palco do Teatro do Sesc com o espetáculo “Feliz”. A programação segue ao longo da semana com apresentações de companhias regionais e também de fora do Estado, além de shows musicais, sarau e uma oficina. As atividades acontecem no Sesc e também na Praça Ângelo Piazera.

Veja a programação completa:

Segunda-feira (1º), às 20 horas
Espetáculo “Malas Chuvas e Cores” da Cia Avenida Lamparina (Jaraguá do Sul)
Local: Teatro do Sesc
Sinopse: Rouse e Poulain, duas palhaças, duas camas. Um espaço. Muitas malas, uma mochila. Uma viagem em comum e várias diferenças. Elas só não esperavam era encontrar uma à outra.
Classificação Livre

Foto: Eduardo Montecino

Foto: Eduardo Montecino

Terça-feira (2), às 20 horas
Espetáculo “Feliz” do Grupo Detalhe de Teatro (Blumenau)
Local: Teatro do Sesc
Sinopse: Feliz virá realizar o seu show. Nada pode dar errado. Feliz intitula-se “espírito livre” e tem tudo sob controle. Assim esperamos. Vai começar. Todos a postos. Jean dá início à apresentação do jeito que combinaram, mas…
Classificação: 14 Anos

Feliz

Quarta-feira (3), às 20 horas
Show com Luiz Felipe Leprevost (Curitiba)
Local: Teatro do Sesc
Sinopse: Luiz Felipe Leprevost, além de músico e poeta, atua como ator, diretor e dramaturgo. Na área musical, desenvolve atualmente um trabalho autoral. Acabou de compor e gravar o CD em parceria com Katia Drummond e Ricardo Verocai (banda MUV). Muitas de suas canções fazem parte do repertório de A Banda Mais Bonita da Cidade.
Classificação: 16 AnosShow Leprevost

Quinta-feira (4), às 20 horas
Sarau Erótico com Luiz Felipe Leprevost, Carlos Henrique Schroeder e Gelson Bini
Local: Teatro do Sesc
Classificação: 18 Anos

Sexta-feira (5), às 20 horas
Espetáculo “A Projetista” com Dudude Herrmann (Belo Horizonte/MG)
Local: Teatro do Sesc
Sinopse: A Projetista transita por terrenos áridos, secos, desnutridos, muito rasos. Todos repletos e plenos de possibilidades de construção, onde só a imaginação alcança. Ela se utiliza do nada para preencher o vazio do mundo. Projeta-se no espaço um pouco mais a frente.
Classificação: 12 Anos

A projetista

Sábado (6),  às 19 horas
Espetáculo “Na Solidão” do Grupo Hybris (Belo Horizonte/MG)
Local: Teatro do Sesc
Sinopse: Transita em uma temática conflituosa e inquietante. A ação, a palavra e o movimento partem de uma provável transação comercial entre seus personagens, em um lugar não definido, onde o desejo torna-se metáfora para falar sobre um mundo cuja comercialização é a base das relações humanas.
Classificação: Livre

(Foto: Ramon Brant)

(Foto: Ramon Brant)

14 horas – Oficina “O Corpo Dramático”
Na Sala de Dança do Sesc
Sinopse: A oficina O Corpo Dramático pretende  constituir um espaço de descoberta e prática  para intérpretes da cena ou pessoas com disponibilidade física e criativa para mover. Público alvo: Atores, bailarinos, intérpretes da cena e interessados em mover-se criativamente.
Classificação: 14 Anos

Domingo (7),  às 17 horas
Show com a Banda Fevereiro da Silva (Joinville)
Local: Praça Ângelo Piazera
Sinopse: Eclético sim, mas nada aqui é aleatório. Tudo se encaixa em um mosaico feito de guitarras, sopro, variações percussivas e tormentos poéticos, que vão da crítica social à sofreguidão romântica. Isso é Fevereiro da Silva.
Classificação Livre

Dia 8, às 20 horas
Espetáculo “Real” do  Grupo Espanca (Belo Horizonte/MG)
Local: Teatro do Sesc
Sinopse: Um linchamento, um atropelamento, um movimento grevista e uma chacina policial.
Real, a mais nova criação do grupo Espanca! reúne 4 peças curtas, inspiradas em acontecimentos reais que pertencem à memória recente das cidades brasileiras.
Classificação: 16 Anos

Real-1200x565

Dia 9, às 20 horas
Espetáculo “Eusébio Ramirez” da  Cia Vai! (Joinville)
Local: Teatro do Sesc
Sinopse: Num ambiente completamente intimista e solitário, Eusébio Ramirez (Transformista, Travesti?), prepara-se para o seu próximo show. Enquanto costura o figurino e canta as músicas que apresentará, desenrola seu monólogo, oscilando entre memórias e sentimentos dispares.
Classificação 18 Anos

13654193_1136490643078343_208439127285704722_n