“Abril Laranja” – COMO DENUNCIAR MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!

Foto: divulgação

Por: Coluna Pet

15/04/2024 - 15:04 - Atualizada em: 15/04/2024 - 15:31

Abordamos na última semana o “Abril Laranja”, que trata da conscientização contra maus tratos animais. Alguns leitores solicitaram orientações de como os maus tratos podem ser denunciados e trouxemos na coluna de hoje informações importantes a respeito.

Se você presenciar ou suspeitar de maus-tratos aos animais, é importante denunciar imediatamente para que as autoridades competentes possam intervir e tomar as medidas necessárias. Aqui estão algumas orientações sobre como e onde denunciar maus-tratos aos animais:

1. Delegacia de Polícia: Em muitos casos, é possível fazer a denúncia em uma delegacia de polícia. Informe o ocorrido, forneça detalhes e, se possível, apresente evidências como fotos, vídeos ou testemunhas.

2. Ministério Público: O Ministério Público também é um órgão ao qual você pode recorrer para denunciar casos de maus-tratos aos animais. Eles têm o poder de investigar e tomar medidas legais contra os responsáveis.

3. ONGs de Proteção Animal: Existem várias organizações não governamentais (ONGs) dedicadas à proteção dos animais. Elas geralmente têm canais específicos para receber denúncias e podem atuar junto às autoridades para resolver o problema.

4. Canais de Denúncia Online: Alguns países têm plataformas online específicas para denúncias de maus-tratos aos animais. Verifique se existe algum portal governamental ou de ONGs que facilite esse tipo de denúncia pela internet.

5. Centros de Controle de Zoonoses: Em casos de maus-tratos que envolvam animais abandonados, feridos ou em situação de risco à saúde pública, os centros de controle de zoonoses podem ser contatados para intervenção e resgate dos animais.

Ao fazer uma denúncia, certifique-se de fornecer o máximo de informações possível, como endereço do local, descrição dos animais envolvidos, detalhes sobre os maus-tratos e, se disponível, evidências como fotos ou vídeos. Quanto mais informações precisas você puder fornecer, maior será a eficácia da intervenção das autoridades ou das organizações de proteção animal.

Seu Pet! Nossa Amizade!

“Aaron – Um Buldoguinho muito sapeca”

Foto: divulgação

Aaron é um buldogue francês de três anos de idade que, quando filhote, enfrentou grandes desafios. Aaron foi acometido pela parvovirose aos 3 meses de idade, uma doença viral que colocou sua vida em risco.

Durante dias angustiantes, sua família acompanhou de perto sua luta pela sobrevivência, e Aaron mostrou uma incrível força e determinação que impressionaram a todos. Com cuidados intensivos, amor e atenção, ele conseguiu vencer a parvovirose e se recuperar completamente.

Desde então, Aaron tem sido um exemplo de resiliência e vitalidade, esbanjando saúde e alegria por onde passa. Hoje, é um buldogue francês vibrante, sapeca e cheio de energia. Sua personalidade cativante e seu espírito brincalhão iluminam a vida de sua família, trazendo sorrisos e momentos de felicidade.

Aaron é prova de que a vida é preciosa e que cada momento deve ser celebrado com gratidão e alegria.

Mande uma foto e nos conte sua história… seu Pet ficará famoso por um dia! Envie para danibrecht@amizade.vet.br ou através do whats (47) 999926524 – A/C Dra. Daniela

Onde encontrar:
Endereço: R. Roberto Ziemann, 2181 – Amizade, Jaraguá do Sul – SC, 89255-415
Telefone: (47) 3371-2340