“A maciez e o sabor incomparável do carneiro preparado em Guaramirim”

O assado combina com purês de batatas, legumes gratinados e cebolas tostadas | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Comer e Beber

14/07/2018 - 05:07

Maciez, sabor marcante e alto valor nutritivo. Essas são as características que destacam a carne de carneiro como uma ótima opção de degustação. Rica em proteínas, essa carne também é indicada para dietas saudáveis.

Popularizada no país com a chegada de imigrantes libaneses, sírios e de outras regiões do oriente médio, no fim do século 19, a carne de carneiro caiu no gosto do brasileiro e é uma das mais pedidas e apreciadas em serviços de rodízios.

Em Guaramirim, a Churrascaria Divino Grill encontrou uma maneira de dar ainda mais sabor para esta variação das carnes vermelhas. Preparada pelo assador Anderson Douglas de Oliveira, a carne de carneiro marina de um dia para o outro.

A mistura na qual o corte descansa leva alecrim, folhas de louro, cebola e alho. A combinação também tem um toque especial do assador, segredo que faz o prato se tornar um dos melhores carneiros da região.

Depois de marinar, a carne é levada para a brasa em fogo médio para que não perca a maciez e não fique ressecada. O processo dura cerca de uma hora e o resultado é um assado suculento e de leve digestão.

Sozinha, a carne de carneiro já desponta pela característica única, mas com acompanhamentos, o assado revela todo um leque de sabores. O prato combina com purês de batatas, legumes gratinados e cebolas tostadas.

Onde encontrar: Churrascaria Divino Grill, na rodovia BR-280, KM 56, em Guaramirim. Aberto todos os dias das 6h às 23h com almoço, das 11h às 14h30, e jantar, das 18h às 22h.

Para beber: O calor do verão com este drink de Margarita e cerveja

 

Sobremesa: Os churros que dão inveja na Dona Florinda

Quer receber as notícias no WhatsApp?