Com o dia das crianças, alguns presos recebem o benefício de saída temporária para visitar seus filhos. Em Jaraguá do Sul foram 24 que estão entre nós, pelas ruas, mesmo antes de cumprir na totalidade suas broncas.

Bom, acho que o contato com a família é positivo e pode auxiliar na ressocialização, mas, essa saída tem que ter critérios mais duros. Além de muitos não voltarem, alguns saem com missões pagas por quem ficou lá dentro, ou pior, saem com más intenções.

Não precisamos ir longe, basta lembrar do último homicídio do ano ocorrido no Três Rios, onde um preso saiu na segunda e matou sua namorada na quarta.

Presos votantes

Na semana passada na transmissão ao vivo, falamos do resultado das urnas que estão no presídio. Sim, se você não sabia, alguns dos presos podem votar. Quem ganhou?

Não posso dizer, mas dou uma dica, ele tem ligação com um cara que também está preso. É meu povo, o corporativismo até dentro da cadeia, cada um defende seus “parceiros de cela”.

Cadeia neles

Vi que existe ideias que constam no plano de governo de um candidato que disputa as eleições, a possibilidade de soltar marginais envolvidos em “crimes menores”.

Horas que piada, no Brasil isso já ocorre com os peixes graúdos, agora também vai ocorrer com os lambarizinhos. Chega dessa história de soltar, tem que prender!

Quem não segue a lei só teme uma coisa, o que não tem, no caso, a liberdade. Não é afrouxando as rédeas que se guia o cavalo.

Tem gente que não aprende

Não sei quem foi, mas teve o cidadão em Guaramirim que foi denunciado por estar perturbando e teve o som apreendido. Não satisfeito foi lá e meteu o som no carro, foi preso novamente.

Não aprende né?! Preso duas vezes no mesmo dia, com mais uma já podia pedir música no fantástico.

Vagabundo

Um vagabundo chamado Gerivaldo Andrade do Espírito Santo, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil em Cubatão (SP), após estuprar um menino de oito anos. O crime foi descoberto depois que a criança, assustada, disse aos pais que "nasceria um bebê" da barriga dele.

Olha o trauma que essa criança levará para o resto de sua vida, por causa de um tarado, depravado que logo estará solto. Não há calmante que me tire a raiva que sinto de pedófilos!

Nessas horas agradeço por não ser delegado ou policial, não sei as consequências que poderia ter eu prendendo um cara desses.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?