“Zero álcool, o tempo e a consciência”

Por: Zeca Jr.

24/05/2019 - 03:05 - Atualizada em: 24/05/2019 - 03:33

Quem já não ouviu a frase: “Eu bebo pra ficar ruim, se fosse pra ficar bom, eu tomava remédio”? Então, ela diz muitas coisas né? Mas a principal dela gira em torno de uma justificativa para quem não tem controle dos seus atos e joga a culpa toda em cima da “mardita”. Existem outras frases de efeito também envolvendo o consumo do álcool, como o cara que diz que bebe para esquecer, outros afirmam que beber dá a coragem necessária para se fazer coisas que sem o “goró”, não conseguiria fazer e por aí vai.

Na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, completo cinco anos sem ingerir bebida alcoólica. Lembro da minha irmã falando nessa época: “ O teu anjo da guarda é muito forte, sempre te acompanha e quando você estaciona o carro na garagem de casa ele diz – minha missão acabou por aqui hoje” e acho que isso tem lógica, pois os dois acidentes que tive, sendo um resultando em 4 pontos no “beiço” e o outro, uma clavícula fraturada, aconteceram dentro da minha casa.

Parando para analisar essa história, hoje com minha sobriedade toda, vejo o quão irresponsável eu era na época em que eu bebia. Inclusive, conversava sobre o assunto com um grande amigo meu na semana que passou, lembrando que íamos para Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú, bebíamos a noite toda e depois voltávamos para casa, colocando em risco não somente as nossas vidas, mas também as vidas de outras pessoas.

Além dessa irresponsabilidade toda, tem ainda a história do dia seguinte, muitas vezes a ressaca moral, trazendo consigo o medo e vergonha ter feito algo errado e tem ainda o lance da ressaca física, que não sei mais o que é acordar num domingo com a cabeça latejando, com aquele embrulho no estômago e gosto de cabo de guarda-chuva na boca.

Enfim, acredito que a decisão de ter parado de beber só fez as coisas melhorarem. Hoje não abro mão do meu refrigerante ou da minha cerveja zero quando saio por aí…detalhe, continuo sendo a mesma pessoa, quando vou a uma festa, consigo me divertir da mesma maneira e o melhor de tudo isso, que não corro o risco de ter meu carro apreendido e consequentemente, serei “reprovado” no teste do bafômetro, economizando algum “dindim”, diferente do que se fosse pego em alguma blitz com a cara cheia de mé!

É, realmente, o que não mata, ensina a viver…Fica então a dica: se beber, não dirija!

No Pirata

No sábado acontece o Burguer Day no Pirata, com diversas atrações para o público desde às 11 da manhã.

Marujarada de plantão, embarcação partindo com destino a um final de semana repleto de surpresas, boa música, gastronomia e por aí vai.

Começando bem nesta sexta-feira (24), véspera do Burger Day, com a banda ROX, trazando os clássicos do rock, com umas pitadas de pop.

O sábado (25), é o grande dia! É a 2ND edição do Burguer Day, com o melhor hambúrguer da cidade que é o Bread Burger.  Pelo que ouvi falar, essa edição será muito mais gostosa que a primeira! Um dia inteirinho pra você degustar os seus burgers preferidos, beber muito chopp gelado e curtir rock da melhor qualidade com as bandas: U2 Cover CWB, Lemuca Alves, Mr. Moonrise, Ciclo 5, Taberna Russa e DJ Holger Gehres. O agito todo inicia a partir das 11 da matina e se estende até às 23h.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Quem agita o Rooster nesta sexta-feira, é a banda Timbres Destilados.

No “Bar mais Galo da Cidade”, o agito começou na quarta-feira com a já tradicional noite das batata em dobro e na quinta-feira com a noite do rodízio de comidas de boteco. Mas a coisa não para por aí! Para esta sexta-feira (24), tem som ao vivo com Timbres Destilados trazendo o melhor do pop rock e no sábado (25) o agito fica por conta do The Gentlemen, apresentando os sucessos de Beatles, ABBA, Creedence e muito mais.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

The John

A banda Tio Tauzen faz o agito no The John nesta sexta-feira.

O The John American Pub, preparando um final de semana pra lá de especial começando nesta sexta-feira (24) com A banda Tio Tauzen, trazendo no repertório com muito rock n’roll nacional, com os clássicos do CPM 22 , Charlie Brown Jr, Raimundos, Detonautas, Reação em Cadeia e muito mais.

No sábado (25), o agito fica por conta da banda PÁGINAS EM BRANCO, que volta ao palco do The John pra agitar a noite com um show lotado dos sucessos que agitaram o povo nos anos 90’s e 2000’s, com sucessos de Raimundos, Charlie Brown, Legião, Foo Fighters, Bon Jovi e por aí vai.

Fica aqui o convite.

Vega’s Rock Bar

A banda Mr. Barley é a atração do Vega’s nesta sexta.

Para o pessoa que curte aquele rock esperto, fica o convite para dar uma chegada nesta sexta-feira (24) até o Vega’s Rock bar que fica situado na Barra do Rio Cerro para curtir uma noite pra lá de especial, embalada pela banda Mr. Barley, tocando o que há de melhor no classic rock.

Para o pessoal que chegar antes das 22h rola promoção especial de caipirinha com 50% de desconto.

Para quem não conhece, o Vega’s fica na Rua Feliciano Bortolini, 1221, na Barra.

Macarronada do Emaús

A galera do Movimento de Emaús convidando para a sua tradicional Macarronada que acontece no próximo dia 20.

No próximo dia 20 de junho, dia de Corpus Christi, acontece a tradicional “Macarronada do Emaús”, com três tipos de molho w dois tipos de massa . A macarronada será servida no Salão Paroquial Padre Dehon, na Igreja Matriz São Sebastião.

Os convites já estão a disposição na secretaria paroquial ou com os membros do Movimento de Emaús.

Fica o convite.

Feijoada no Juve

No sábado (25), tem amistoso e Feijoada no Estádio João Marcatto.

Neste sábado (25), a partir das 10 da manhã, nas dependências do Estádio João Marcatto, vai rolar um amistoso entre os times do Juventus e BEC (Blumenau Esporte Clube). Juntamente com o amistoso também acontece a já tradicional Feijoada, comandada pelo Chef Tato Branco, alusiva aos 53 anos do nosso  “Moleque Travesso”.

Fica o convite.

 

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!