“Zeca, Não Publica!”

Por: Zeca Jr.

02/08/2019 - 01:08 - Atualizada em: 02/08/2019 - 01:14

Lá por meados dos anos noventa, nossos finais de ano resumiam-se em sol, praia e Baturité, uma das mais badaladas casas noturnas de Balneário Camboriú, naquela época. Gente de todos os cantos do Brasil e até mesmo do exterior se acotovelavam na fila esperando para entrar e curtir os sucessos que tocavam na casa. Lembrando também, que naquele tempo, era muito difícil encontrarmos com uma alma de Jaraguá do Sul em BC, diferente de hoje, em que a “Dubai brasileira” tornou-se a Barra Velha da elite.

O que eu quero falar é sobre a dificuldade que tínhamos em registrar certos momentos, através de fotografias ou marcações, pois naquele tempo dificilmente alguém da turma tinha um celular e mesmo que tivesse, nunca tínhamos ouvido falar em redes sociais, em marcar localização e por aí vai… Lembro que uma única vez, me atrevi a levar uma câmera fotográfica junto comigo para o Baturité. Nem preciso falar que me incomodei a noite toda com aquele trombone amarrado ao cinto da minha calça.

Como não tínhamos a opção de fotografar e postar, prática comum nos dias de hoje, pois qualquer coisa diferente que fizemos merece um registro fotográfico e uma postagem, aproveitávamos muito mais a noite, pois não ficávamos presos a um celular sendo que todos os momentos eram guardados em nossas memórias e em nosso coração. No mais, como era gostoso encontrar com os amigos no dia seguinte de uma balada e lembrar do que acontecera na noite anterior.

Lembro que certa vez, que estava saindo do Baturité com minhas amigas e irmãs Débora e Simone Rassele, quando sentimos que alguém estava nos seguindo. Quanto mais aumentávamos os passos, sem olhar pra trás, aquela pessoa aumentava seus passos também, até nos alcançar, olhar pra mim e dizer: “Zeca, não publica!”, como naquele tempo eu já escrevia minha coluna social para o Jornal A Gazeta, entendi que ele quis dizer: “Zeca, também estava no Baturité, tu não vais falar nada na tua coluna?”

Só faltou o infame, filho de um empresário aqui da cidade, fazer pose, pedir para eu tirar uma foto para que eu publicasse na minha coluna na semana seguinte, dizendo que o fulano estava curtindo a night em Balneário Camboriú.

Nos dias de hoje, seria bem mais simples, né? Poderia ter evitado a corrida atrás de nós, era só ele fazer uma selfie, fazer o check in, marcar-se na foto e publicar na rede.

Coisas da modernidade.

No Pirata

O acústico US2, faz o esquenta da Stammtisch no Pirata nesta sexta-feira.

Clima de Stammtisch no ar e o Pirata Rock bar não poderia ficar de fora, cerveja gelada, povo descolado e um final de semana surgindo no horizonte repleto de possibilidades.

Para dar o start para tudo isso, nessa sexta-feira (02) rola o esquenta da Stamm na embarcação do rock, embalada pelo acústico do US2, que traz no repertório o que há de melhor no gênero pop rock.

No sábado (03) todo o agito e o astral do Pirata estará reunido no Parque Municipal de Eventos na Barraca do Pirata na Stammtisch. Lembrando que existe ainda convites e camisetas para participar do evento sendo comercializados lá no Pirata mesmo.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Chopp pilsen a 5 pila o copo, durante a noite toda é o que vai rolar no sábado no Rooster.

Depois do sucesso que foi na semana que passou, o Bar do Galo repete nesta sexta-feira (02), mais uma noite dos cremes e sopas. No cardápio, Canja de galinha, caldo de Feijão, creme de aipim com Bacon, creme de batata baroa com calabresa e caldo de Peixe.

No sábado (03), a casa ficará devendo o som ao vivo, mas de quebra, irá fazer uma super promoção de chopp pilsen 300ml a R$5,00 a noite toda. Com certeza uma boa pedida para o sábado a noite.

Para quem não sabe, o Rooster fica na Rua Bernardo Dornbusch 190, Baependi (Na cabeceira da ponte da Rede Feminina).

The John

No The John, tem acústico com Mr. Moonrise na sexta.

A casinha mais aconchegante da Domingos da Nova que é o The John American Pub, preparando também um final de semana super especial, trazendo para seu palco nesta sexta-feira (02), o show acústico com Mr. Moonrise, que traz no seu repertório sucessos de Nickelback, Foo Fighters, Bon Jovi, Oasis, Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers entre outros.

No sábado (03), a casa também será representada na Stammtisch que acontece no Parque Municipal de Eventos. No final da festa ainda irá rolar um after na casa, com o agito da banda Setor 5, mas o acesso, será somente para quem fizer parte da barraca do The John.

Se você quiser garantir seu lugar nessa festa, entre em contato com a galera do The John pelo fone 47 99639 6317 e garanta a sua vaga.

Praça Bread

O Praça Bread é o novo espaço gastronômico que está saindo do papel para tornar-se realidade em breve.

Saindo do papel mais um espaço gastronômico em nossa cidade, dessa vez envolvendo o já consagrado nome Bread Burger. Será uma praça de alimentação ali na Marina Frutuoso, concebida com a maior sofisticação e carinho para servir um dos melhores hamburgers da city.

Vamos ficar esperando ansiosamente para a inauguração, já em tempo, vale lembrar que a marca já é sucesso aqui em Jaraguá com o sistema de delivery, em Blumenau, e em breve estará abrindo uma filial para também atender ao povo da Manchester Catarinense, nossa vizinha Joinville.

Sucesso!

Stammtisch

A Stammtisch, ou festa dos amigos, agita o Parque de Eventos neste sábado.

A já tradicional “Festa dos Amigos” alcança a sua 17ª edição e como em anos anteriores volta a agitar as dependências do Parque Municipal de Eventos neste sábado, dia 03.

Uma festa que iniciou com 35 barracas, conta hoje com 180 grupos unidos por diferentes laços, sendo o principal deles a amizade.

A festa encabeçada e organizada pelo amigo Moa Gonçalves, já faz parte do calendário oficial da city e a cada ano torna-se mais fortalecida unindo a confraternização, diversão e o principal que é o celebrar a amizade.

Chef Gourmet

A escola de gastronomia Chef Gourmet já é realidade para quem quiser desenvolver ou aperfeiçoar seus dotes culinários em Jaraguá.

Nossa cidade acaba de ganhar sua primeira escola de gastronomia, surgindo para atender uma tendência que está em franca ascenção. A Chef Gourmet foi fundada por Josemar Lopes, um empresário do ramo que traz em seu currículo 15 anos de experiência na área de educação. A escola oferece cursos nas áreas de gastronomia e turismo, contando com um corpo docente, formado por uma equipe multidisciplinar de professores e Chefs com formação nacional e internacional.

Para quem tiver o interesse em conhecer, a Chef Gourmet fica na Rua Reinoldo Rau, 565, maiores informações podem também ser obtidas pelo fone (47) 3055-0679, ou no site: www.escolachefgourmet.com.br

Gente e Fotos

As Digital Influencers Thariny Zapella e Giovanna Cleto, conhecidas pelo perfil @fitnessaocontrario no Instagram, estiveram na Faculdade Anhanguera de Jaraguá falando aos professores na Semana Aca-dêmica, sobre suas experiências como empreendedoras no universo digital.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!