“Vai lavar uma louça!”

Por: Zeca Jr.

08/03/2019 - 02:03 - Atualizada em: 08/03/2019 - 02:17

Quem já não ouviu falar essa frase de forma pejorativa, recomendando que fulano ou sicrano não tem nada pra fazer?

Pois então, lembro dos tempos em que meus pais moravam na praia e vinham para Jaraguá a cada 15 dias. Nesse tempo, eu morava sozinho e julgava ter a liberdade necessária para fazer o que eu bem quisesse. Uma das coisas era deixar a louça acumular na pia deixando para lavá-la no dia que antecedia a vinda do Papis e da Mamis para Jaraguá, correndo contra o tempo para deixar tudo “nos trinques” para não levar aquele “pito” da mamãe.

Mas espera aí, deixar acumular para na última hora quase me matar para deixar tudo em ordem? Pois é…mas ainda bem, que com o tempo a gente amadurece e muda a forma de pensar. Hoje eu sou um daqueles que não consegue ver um prato sujo na pia sem ter que ir correndo lavar.

Já ouvi dizer que existem três coisas que o adulto mais gosta: promoção no supermercado, final de semana para poder descansar ao invés de se jogar de cabeça na balada e uma pia limpa e brilhando. Pois então, acho que me tornei adulto!

Povo querido, utilizei-me da metáfora da pia para compará-la com coisas do nosso cotidiano, como é o caso dos problemas. Quando surge um problema, temos que buscar solucioná-lo o mais breve possível, ao invés de deixa-los acumulando, pois assim como a louça na pia, se postergarmos o processo de lavação, a louça irá se acumulando e na hora de resolver não teremos apenas um, mas várias situações para serem resolvidas ao mesmo tempo e os esforços serão muito maiores para enfrentarmos.

O deixar pra depois nunca foi uma decisão correta. Que possamos ter o discernimento e forças para resolvermos nossos problemas assim que eles surgirem, pois se agirmos dessa forma, com certeza teremos muito mais tranquilidade nessa vida que por si só já é tão atribulada.

Deixemos então a preguiça de lado e bora lavar a louça, galera!

No Pirata

Código e Bar faz o som no Pirata nesta sexta em homenagem ao Dia da Mulher

Final de semana de comemoração na embarcação do rock! O bar mais agitado da city, rende-se homenageando todas as mulheres pela passagem do seu dia. Para isso, traz na sexta-feira (08), uma das melhores bandas da região que é a CÓDIGO DE BAR. Música boa e irreverência não irá faltar, com certeza.

No sábado (09), ainda no clima do dia da mulher, quem faz a festa é a banda CRAZY MARIA, trazendo no repertório sucessos nacionais e internacionais para a galera curtir.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Marcelo e Aleh fazem o som no “Encontro com Josie” o agito que rola no Rooster nesta sexta.

Final de semana arregrado no Bar mais galo da cidade, também aproveitando a data para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Na sexta-feira (08), rola “Um encontro com Josie”, uma digital influencer pra lá de descolada. Lembrando que seus seguidores nas redes sociais terão 10% de desconto. De quebra, ainda curtem o som de Marcelo e Aleh. No sábado (09), quem faz um som acústico de primeira qualidade é Elton .

O Rooster para quem ainda não sabe, fica coladinho a cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Dia Internacional da Mulher

Um pouquinho de história não faz mal a ninguém. Pois então, o Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março. Sendo que a ideia surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, envolvendo as lutas feministas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.

Nos dias atuais, a mulher já avançou muito na questão da conquista dos seus direitos, embora ainda exista uma certa resistência envolvendo muitas questões que permeiam a igualdade e liberdade.

Para todas as mulheres que a data sirva como uma forma de incentivo para continuarem firmes, fortes e lindas, conquistando o seu lugar ao sol.

Parabéns, para vocês!

Vergonha

Vereadores causando, com a proposta de aumentar as cadeiras da Câmara.

Parece que tem gente que não aprende mesmo. Já não basta a “lavada” das últimas eleições com a renovação em mais de 80% na Câmara dos Deputados, esquecem-se que ano que vem é ano eleitoral e o cenário possa vir a se repetir aqui em nosso município (que Deus me ouça!).

Um dos assuntos que volta a pauta com força total na nossa “Casa do Legislativo”, é o aumento do número de cadeiras para a função de Vereador.

Pergunto eu, pra que mais vereadores? Para nomearem mais ruas, para criar o dia disso e daquilo? Oras, vão trabalhar galera! A população já está cansada. Acredito que tem coisas mais urgentes para esses “nossos” representantes fazer.

Expofeira

O Rooster estará presente na Expofeira 2019.

Entre os dias 15 a 17 de março, a Arena Jaraguá recebe mais uma edição da Expofeira. Um evento de negócios que reúne várias empresas dos mais variados segmentos, comercializando seus produtos. E o Rooster estará por lá, servindo aquele Chopp gelado, refrigerantes, Hambúrgueres, e a melhor batata da cidade.

Fica o toque

Bailinho da Rebeska

O DJ Anderson Dido é uma das atrações do Bailinho da Rebeska que acontece na Patuá.

Neste sábado, a Patuá Music em parceria com a Double S Promoções abre suas portas para receber a 1ª edição (aqui em Jaraguá) do Bailinho da Rebeska, um evento que já é sucesso por todo o estado de Santa Catarina.

No comando da festa, os DJ´s Anderson Dido, Tai Digital, Diguinho, Gabriel Trindade, Renato RB, Alencar com participações especiais de B2B Ditmar SC e Will Petry.

Reservas e informações através dos fones 47 99217 7358 e 47 99608 0916.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!