“Um tempo para cada coisa”

Por: Zeca Jr.

10/08/2018 - 10:08 - Atualizada em: 10/08/2018 - 10:29

Povo de Deus que no deserto andava, iniciarei a crônica dessa semana com um trecho Bíblico, extraído de Eclesiastes 3 nos versículos 1 e 2 que diz o seguinte:

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado.”

Lembro muito bem da minha infância, época em que nos vestíamos como crianças, brincávamos como crianças, aprontávamos como crianças. Nos dias atuais, a coisa parece ser bem diferente. As crianças deixam de ser crianças a partir do momento em que mal conseguem balbuciar as primeiras palavras.

Os pais vestem as crianças como gente grande, crianças são tratadas como gente grande, grande parte delas vive em contato mais com gente grande do que com crianças criando com isso em seus rebentos a mentalidade que eles são grandes e que podem fazer qualquer coisa, mesmo sendo inadequado para as suas idades.

Esse fato fez eu lembrar do primeiro filme que assisti no antigo Cine Jaraguá. Era dentro da programação do Dia das Crianças do colégio que eu estudava. Lembro que fomos todos a pé até o cinema e o filme que iríamos assistir era “O Ataque das Formigas Gigantes”.

Algo assim cheio de efeitos especiais, com formigas devorando seres humanos, destruindo uma cidade, enfim, algo TOTALMENTE adequado para a faixa etária dos 6, 7 anos, idade que eu tinha na época.

Lembro que por conta desse filme, tive que dormir várias noites no quarto com meus pais e outras tantas, no meu quarto com a luz acesa, obedecendo o ritual de olhar debaixo da cama, dentro do guarda-roupas e a qualquer sinal de alguma formiga que aparecesse por perto, eu já acreditava que elas poderiam tornar-se gigantes e protagonizar lá em casa as cenas que eu tinha assistido no cinema.

É minha gente, bem condizente com aquele meme que diz: “Com 4 anos eu comia areia do parquinho, hoje as crianças com essa idade já sabem manusear um Iphone”.

Sei lá até que ponto isso é bom, não sou Psicólogo, Pedagogo, mas na minha vã ignorância, acredito que essa aceleração no processo faz com que as crianças da atualidade passem por cima de etapas que seriam importantes na sua formação.

Crianças de hoje já chegam em casa da escola dizendo que estão namorando, no meu tempo, o máximo que fazíamos com um “ser” do sexo oposto, era dar a mão quando tínhamos que fazer alguma apresentação nos momentos Cívicos como dançar quadrilha e por aí vai.

Chega a ser absurdo ouvir qualquer criança cantando com toda a força dos seus pulmões, os funk´s proibidões e lembrar que eu ficava com vergonha quando estava assistindo TV com meus pais e na cena da  novela, um casal se beijava na boca.

É, realmente os tempos são outros. Será que meu pensamento é tão retrógrado, ou será que tem algum fundamento? Se as coisas continuarem do jeito que estão indo, dentro de mais algum tempo, as crianças sairão da maternidade com aliança de compromisso no dedo e com a data do casamento marcada.

Que sirva para pensar.

No Pirata

sexta-feira tem o acústico com Fake Adventure no Pirata

Atenção marujos, pelo que andei sabendo as águas estarão agitadas neste final de semana por conta da programação que vai rolar no Pirata. O agito todo inicia na sexta-feira (10), com o som acústico do FAKE ADVENTURE. No repertório vai rolar Oasis, Red Hot, Creedence, Beatles e muito rock nacional e internacional.

No sábado (11), em comemoração ao aniversário do bar mais roquenrrôul da cidade rola a já tradicional Costelaço do Pirata, que já chega em sua 5ª edição. Muita carne pra galera, e como também não poderia faltar, muita música durante o dia todo com a presença das bandas: Vellux, Conexão Tâmisa, Crazy Maria Rock, Banda Rock 50 e CICLO 5.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Rooster Empório

Grande Tiago Wickmann faz o som no Rooster nesta sexta-feira

Para o pessoal que curte um chopp geladíssimo, companhia de amigos e não deixando de lado um cardápio pra lá de elaborado com petiscos e lanches para serem saboreados entre um papo e outro, fica aí a opção do Rooster para este final de semana.

Na sexta-feira (10), o som do grande Tiago Wickmann, apresentando o que há de melhor no universo pop, blues e rock. No sábado (11), a sugestão da casa é o som de Xande Rhos.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Aura

O Castelinho da Rodovia 416 vai tremer com a festa Aura

Galera, vocês já viram aquela construção em formato de castelo que fica às margens da Rodovia 416, aquela que é caminho pra serra de Pomerode?

Pois então, neste sábado (11), irá rolar por lá o encontro dos DJ’s LOYALTY e MINIMALISTIC considerados de responsa, numa festa que marcará o 1º evento fora do estado do Paraná, que leva a assinatura da Estrondo Produções, uma produtora já atuante em diversos festivais de música eletrônica de Campo Largo e região.

Com certeza uma noite imperdível para os fãs da e-music. Detalhes na página do evento.

Titãs

Os Titãs irão sacudir Jaraguá no próximo dia 18

Jaraguá do Sul irá estremecer no próximo sábado, dia 18, com o show de uma das lendas do rock nacional que são os Titãs. O show acontece no Na Noite (antiga The Way Club) e leva a assinatura do Pirata Rock Bar.

Com certeza uma noite para ficar na memória, relembrar sucessos que marcaram a trajetória de uma geração e que continuam ecoando firmes na voz das novas gerações.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem, Posto Mime Matriz, Posto Mime Reinoldo e no Posto Cidade Centro ou através do site Ingresso Nacional.

Patuá

Nesta sexta-feira rola Tudo Junto e Misturado na Patuá Music

A dupla ELTON & FERNANDO E PROJETO X, APRESENTAM: JUNTO E MISTURADO – A FESTA.

Nesta sexta-feira (10) a Patuá Music abre suas portas para uma festa que promete. As atrações preparadas para esta noite onde a mistura de ritmos irá predominar, serão: L PROJECT, irão abrir o evento aquecendo a galera tocando de tudo um pouco.

PEDRO & THIAGO tocando aquele sertanejo de primeira, vai ter também o VOVÔ DO FUNK com uma máscara realista o Vovô “desengonçado” e muito engraçado vai mandar todo mundo até o chão com o melhor do funk.

ELTON & FERNANDO os anfitriões da festa com seus convidados: a dupla, LUCAS CAMARGO E CRISTIANO e a cantora SANMYA irão cantar aquelas modas boas com o melhor do sertanejo e ainda JABBA, O Dj muito louco e toda a sua energia positiva irá encerrar o projeto La Casa de Papel com muita música pop, funk e eletrônica adicionando efeitos especiais em sua apresentação. Ainda no line up da festa tem o DJ WILLIAN COLLE.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados nos seguintes locais: Stop Dog (frente ao Posto Marcolla), conserta phones (atrás do terminal urbano), MM CLOTHING (rua do terminal ao lado do cartório), CREPES DA PRAÇA  e na BARBEARIA STUDIO CASANOVA.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!