“Um aroma e suas memórias…”

Por: Zeca Jr.

31/07/2020 - 02:07

Mexendo nas gavetas do meu banheiro na semana que passou, encontrei diversos fragmentos que fizeram parte do meu passado, entre eles estava um frasco inacabado do perfume Styletto d’O Boticário.

O frasco de perfume trouxe diversas recordações para a minha mente. Recordação de um tempo em que era raro alguém utilizar os importados, devido ao alto custo e as dificuldades de adquiri-los em solo tupiniquim, isso lá nos idos dos anos 80.

Quantas lembranças de um tempo que não volta mais, que apesar disso, foram bem vividos apesar de toda a transgressão e rebeldia de uma época em que falávamos de punk’s, ouvíamos rock’n’roll e nos inspirávamos pelos artistas daquele tempo.

Usar Styletto era quase uma obrigatoriedade, na verdade, o perfume era um ícone da nossa geração, que começava a frequentar os Bailes de Debutantes, as primeiras festinhas, geralmente na garagem das casas dos amigos, onde a bebida era controlada pelos donos da casa, tempos que tínhamos respeito pelos mais velhos, apesar de achar que era caretice o que eles nos falavam.

Eram os tempos de escola, onde para nós, pedir que os pais fizessem uma anotação na agenda dizendo que o uniforme escolar estava molhado, era um grande feito, pois estaríamos quebrando as regras, sem infringir o sistema vigente, ou seja, a obrigatoriedade da utilização daquele traje, que fazia com que nos tornássemos todos iguais.

Parecia que o simples fato de utilizarmos aquele perfume, nos tornava superiores, pois através dele, conseguíamos mostrar para os demais, que estávamos deixando de ser crianças e passando para outra fase na escala da vida.

E não eram só os meninos, as meninas também utilizavam-se do artifício perfume, para ter o devido destaque e querer impressionar, parece que ainda sinto o aroma de Zíngara e Acqua Fresca, exalado delas pelos corredores do colégio.

Fiquei admirando aquele frasco de perfume por um bom tempo, como é bom recordar de coisas e momentos que nos fazem bem, que nos aproximam de imagens e sentimentos através do olfato.

Um fato interessante que lembrei também, foi que na festa de aniversário dos meus 16 anos, ganhei dos meus convidados seis frascos de Styletto, sendo então que a fragrância tornou-se como uma forma de referência para mim.

Voltando do meu “transe hipnótico” senti o quão especial foi esse momento de lembranças proporcionados por um simples frasco de perfume vazio. Pude resgatar lembranças, memórias de um período todo especial na minha vida.

Ah se eu pudera voltar no tempo e aproveitar tudo novamente, acredito que seria tudo de forma mais intensa, pois naquele período sequer imaginávamos viveríamos um dia em meio a uma pandemia, jamais falávamos em distanciamento social, pois a realidade éramos estar todos juntos.

Muito bom lembrar dessas coisas, de ter vivido tudo isso, não sei se estou muito saudosista por conta da quarentena.

Apesar de todas essas lembranças boas, tive que jogar o frasco de perfume fora e continuar minha limpeza, a melhor coisa é que o frasco pede até ter ido embora, mas as recordações que ele trouxe, ficarão eternamente guardadas na minha cabeça e no meu coração, tendo o orgulho de ter vivido todos esses momentos e essas histórias. Obrigado Styletto, obrigado O Boticário, pelo fato de parte da minha vida ter sido tão bem guardada em um frasco de perfume!

Dá-lhe Juve!

Estamos firmes na torcida!

É com imensa alegria que assistimos ao nosso Moleque Travesso desbancando o Figueirense na sua casa na noite da última quarta-feira, garantindo seu acesso para as finais do estadual. Com certeza, uma alegria que o Juventus dá para o seu torcedor nesses tempos tão difíceis, como estamos vivendo agora por causa dessa história de COVID 19.

Fica registrado aqui todo o orgulho, aproveitando para parabenizar todo o elenco, equipe técnica, Diretoria, patrocinadores e apoiadores, do time que está representando tão bem nosso município.

Que venham as próximas vitórias, estamos na torcida!

Praça Bread

Prove as delícias do Bread

Uma das melhores hamburguerias de Jaraguá é a Praça Bread, que para atender seu público dentro das normas estabelecidas durante o período da pandemia, estará atendendo seus clientes da seguinte maneira: entrega em casa ou retirada no balcão de terça a domingo das 18h às 22h.

A casa também abrirá suas portas nas sextas e sábados no período das 11h às 18h com atendimento ao público e retirada no balcão.

Para sua maior comodidade, os pedidos poderão ser feitos através do whatsapp (47) 99662-4091 ou por telefone (47) 3054-5664.

Confira o cardápio completo do Bread para ajudar na escolha dos deliciosos lanches e porções que eles tem para oferecer.

No Pirata

Pensando na saúde dos seus frequentadores, o Pirata continua com suas portas fechadas.

Atenção Marujada, repetindo o recado do Capitão!

Mesmo com o novo decreto de liberação para abrir bares e restaurantes até as 22h. o Pirata Rock Bar ficará com suas portas fechadas ao público por um tempo. A medida foi tomada para ajudar a combater o COVID-19 nesse momento tão delicado, pelo qual todos os segmentos da sociedade estão passando.

A casa agradece a todos que estiveram presentes nos últimos eventos e que respeitaram as regras e normas do bar conforme decreto da prefeitura de Jaraguá do Sul.

Marujos! Continuem fazendo a parte de vocês em casa, no dia a dia, precisamos usar máscara, álcool gel e evitem aglomerações, mesmo em ambientes privados e mantenham sempre o distanciamento de segurança.

Lembrem-se: Figurinha repetida não completa álbum, vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!