“This is rock, baby!”

Por: Zeca Jr.

13/07/2018 - 09:07 - Atualizada em: 13/07/2018 - 09:52

Numa geração de ‘Nutellas’ e de ‘Toddynhos’, fico feliz em ver os filhos dos meus amigos cada vez mais aderindo ao rock’n’roll. Isto faz eu acreditar que a geração de hoje, não está totalmente perdida! interessante, né? Falo isso porque hoje é comemorado o Dia Internacional do Rock.

Venho de uma geração que aprendeu a curtir o ritmo desde cedo. Beatles, Elvis, Rolling Stones, Supertramp, Pink Floyd, foram algumas das minhas bandas favoritas, que tive o prazer de ouvir desde a minha mais tenra infância.

Não deixando de lado, claro, o rock mais pesado do Kiss, Twisted Sisters, AC/DC, Scorpions, Alice Cooper, Peter Frampton, Ozzy Osbourne, Ramones, Megadeth, Iron Maiden que aprendi a gostar indo à casa da minha tia, vendo e ouvindo o som que meu primo mais velho – com sua enorme coleção de fitas K7 (eram várias gavetas aonde ele guardava suas fitas) – curtia, e por sua vez eu também estava aprendendo a curtir.

Mais tarde, já na adolescência, ouvia Talking Heads, Eurytmics, Queen, A-Ha, The Cure, Dire Straits, entre outros e também era fã de carteirinha das bandas de rock nacional como Legião Urbana, Capital Inicial, Ira!, Uns e Outros, Ultrage a Rigor, Titãs, Paralamas do Sucesso, que traziam em suas músicas.

Palavras de protesto e de ordem, fazendo menção a uma sociedade massificada, políticos corruptos, garantia de direitos, verdadeiros hinos que apesar de terem sido gravadas há 30, 35 anos, são mais atuais do que nunca.

Basta pegar qualquer música dessas bandas que estava estourando nas paradas lá no início dos anos 80, executá-las nos dias de hoje, para ver se elas não batem com a realidade que estamos vivendo.

Já falei sobre esse assunto em uma coluna há alguns meses, mas numa data especial como esta em que comemoramos o Dia do Rock, vale a pena trazer novamente à tona esse assunto. O que cantarão daqui a 30 anos essa geração ‘Nutella’ com ‘Toddynho’?

Hum, talvez isso: “Entra pra dentro de casa, quando o bonde passar, se eu te pegar na rua, garota vou te amassar”, ou quem sabe “Hoje eu vou ser tua mulher, e tú vai ser meu homem ! Eu sento rebolando, chamando seu nome” ou ainda “A menina má só quer sentar, sentar, sentar, ela quer sair, mas sem ter hora pra voltar” esses são trechos mais leves do chamado funk proibidão.

Posso estar sendo retrógrado, porém, acredito ainda nos meus princípios. Prefiro mil vezes cantar em alto e bom tom a música Autoridades do Capital Inicial, ”Autoridades incompetentes/Acham que vocês não passam de fantoches/Bonecos para brincar/Bonecos para brincar…”, do que me atrever a querer estar “na moda” cantar um funk como esses.

E viva o Rock’n’roll!

No Pirata

A banda Rock de Segunda é uma das atrações do Pirata nesta sexta-feira, na Container Rock Fest

Atenção galera, para comemorar o Dia Internacional do Rock, o Pirata em parceria com a Container Rock Wear, vão meter bala com a festa Container Rock Fest que acontece nesta sexta-feira (13), No palco do Pirata, estarão reunidas três das melhores bandas da região que são CÓDIGO DE BAR, CAMALEÃO ROBÔ e ROCK DE SEGUNDA, comemorando esta data tão especial.

Os ingressos antecipados estão a venda no Pirata e na Container Rock Wear.

No sábado (14), para acalmar os ânimos da noitada frenética da sexta-feira, DANIEL BIFE se apresenta no Pirata com seu acústico, trazendo pra galera muito rock e também a reggae music.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 9 8407-9266.

 

Direito na Anhanguera

Os Consultores Comerciais, Timóteo da Silva e Kátia Hornburg na companhia da Diretora da Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul Karin Ramos e o Coordenador do Curso de Direito, Roger Adriano dos Santos

Pessoal da Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul comemorando a publicação no Diário Oficial da União, da portaria que autoriza a Instituição a oferecer o Curso de Direito.

Vale ressaltar que em visita do MEC para a autorização, a Faculdade recebeu o conceito 4 (quatro) numa escala de 1 a 5.

Parabéns a Direção da Faculdade Anhanguera de Jaraguá na pessoa da Professora Karin Cristina Siqueira Ramos e ao Professor e Advogado Roger Adriano dos Santos, Coordenador do Curso de Direito.

Maiores informações sobre o Curso de Direito e outros cursos oferecidos pela Anhanguera de Jaraguá, podem ser obtidas com os Consultores Comerciais através do fone (47) 2107-4700.

Rooster Empório

Daniel Bife é a atração dessa sexta-feira no Rooster

Nesta sexta-feira (13) no Rooster tem como atrações o som acústico com Daniel Bife, além do cardápio que é uma atração a parte. Reúna seus amigos e venha curtir a noite no boteco mais Galo da cidade.

Lembrando que nas noites de quinta-feira é o Dia de boteco, por conta do Rodízio de comidas de Boteco, com mais de dez itens por apenas R$ 29,90.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Rock no Baepe

A banda Patifaria é uma das atrações da Noite do Rock no Baependi

Para comemorar o Dia do Rock, o Clube Atlético Baependi abre suas portas, mais especificamente as portas do salão 2, para receber as bandas Crazy Maria e a Patifaria. com certeza será uma noite para curtir, e dançar os clássicos do rock com uma pitada do rock autoral, encontrar com os amigos, tomar aquela cervejinha gelada e por aí vai.

Informações e ingressos através do fone (47) 3371-0222.

Fantasia na Patuá

Na Patuá rola a Festa à Fantasia com show nacional do Gaab

Para o pessoal que curte uma festa daquelas, não pode deixar de curtir hoje a  noite (13) na Patuá Music a Festa a Fantasia! Haverá a premiação de R$ 500 em consumação para a melhor fantasia da noite, de quebra, rola show nacional com Gaab.

No decorrer da noite, o som fica aos cuidado dos DJs Felipe Adriano e Mário Jr.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: Posto Cidade Centro, Radio Studio FM, Pizzaria Toscana e Posto 28 em Guaramirim.

Infos e reservas (47) 9 9608-0916.

Titãs

Em agosto tem show dos Titãs na city!

Preparem-se, anotem na agenda, garantam o seu ingresso o quanto antes, pois no dia 18 de agosto, rola show com os Titãs.

O agito todo é por conta do Pirata Rock Bar e o show acontecerá no Na Noite (antiga The Way).

Os ingressos já estão a venda nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem , Posto Mime Matriz,  e no Posto Cidade Centro.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!