“Querem saber de uma coisa? Não estudem!”

Por: Zeca Jr.

26/03/2021 - 00:03 - Atualizada em: 26/03/2021 - 00:26

Vocês devem estar achando muito estranho, um Professor falando uma coisa dessas, não é? Pois bem, atualmente com o andar da carruagem, torna-se melhor ser político, do que estudar. pois mesmo você não sendo eleito, pode ser que de quebra, possa levar uma secretariazinha, e estar ganhando horrores a mais que alguém que estudou, prestou concurso e por aí vai…

O conselho que serve de título para essa crônica bate muito forte na minha cabeça e por vezes me questiono: “Será que vale a pena, fazer uma faculdade, passar quatro, cinco anos debruçado sobre livros e ver que alguém sem o devido conhecimento técnico da área, sendo seu superior?

Lembrei de uma historinha que vi esses dias nas redes sociais: Ela é mais ou menos assim…

“Essa história fala do cara que vai até o Prefeito recém eleito, pedir um emprego pro filho. O pai diz: Como fui seu cabo eleitoral e você venceu as eleições, eu queria que você arrumasse um cargo para o meu filho, só que ele não tem formação nenhuma, mal concluiu o Ensino Médio.

Então o Prefeito diz: Como você me ajudou na campanha, irei dar uma Secretaria ao seu filho.

O pai perguntou de quanto seria o salário do moçoilo e o Prefeito respondeu: São 20 mil.

Então ele falou: Você está doido, meu filho não tem estudo nenhum, não teria algum outro cargo que ele pudesse ocupar, com um salário menor?

O Prefeito pensou, pensou e disse: Olha, temos um cargo de Diretor dentro de alguma Secretaria. Então o pai pergunta novamente e quanto é o salário de um Diretor? O Prefeito responde: É em torno de 8 mil.

O pai então responde novamente: Já falei pra você que meu filho não tem estudo nenhum e esse salário é muito alto, não teria uma outra vaga? De repente que tenha o salário entre 1500, 2 mil?

O Prefeito já de saco cheio respondeu: Tem sim, vaga de Professor, mas pra isso ele terá que ser formado, ter Licenciatura, Pós Graduação e tudo mais…”

Essa história se repete e como veríamos nos créditos de qualquer novela na “Vênus Platinada” a frase: “Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.”

Pois então, por aqui essa história não é mera coincidência, tanto é que já existe na Câmara um projeto que trata sobre o assunto, só que fiquei sabendo também, que existe pouca adesão dos nobres Edis, para que ele possa tornar-se lei.

Pediria aos Vereadores que prestassem atenção no conteúdo dessa história, para que não seguisse o triste exemplo do projeto que foi votado e engavetado, onde se propunha que Vereadores eleitos, não pudessem licenciar-se do cargo para assumir Secretarias na Prefeitura.

Pediria mais uma coisinha: Não pensem que vocês estão legislando em causa própria, existe uma comunidade que está ansiosa em querer ver o trabalho de vocês sendo realizado pensando no benefício de uma cidade. Pois assim como nós demos legitimamente esse cargo pra vocês, nas próximas eleições, poderemos retirá-lo também.

E aí que mora o perigo: alguns de vocês devem pensar: “Ah, se eu não for eleito, já estou com um cargo garantido na Prefa!” Mas vocês já pensaram se o próximo Prefeito eleito não for do partido ou e algum partido aliado ao dele?

Por isso ainda acredito diferentemente do que escrevi no início desse texto, que estudar ainda é a melhor saída. Afinal de contas, você tem a plena convicção que tudo o que você conquistou foi por conta do seu empenho, sua dedicação e não através de conchavos ou de qualquer coisa do gênero.

Carreteiro à Madalena

Sábado tem carreteiro no Madalena.

A nova ordem do momento é saber reinventar. Pensando nisso como forma de continuar com seus excelentes serviços em nossa cidade, O Madalena Cozinha estará servindo nesse sábado (27) a partir das 11 da manhã um delicioso Carreteiro.

É isso minha gente, quem não busca alternativas, não sobrevive a esse momento tão difícil pelo qual estamos passando e o amigo Rodrigo Vengrzen, do Madalena apoiado na qualidade do cardápio da casa, já conhecido e aclamado por todos os seus clientes, aposta no Carreteiro do Mada.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (47) 99785.8663. Com certeza, uma excelente pedida para o almoço desse sábado.

Vale lembrar que a casa estará seguindo todas as regras dos Decretos Municipal e estadual.

Fica então a dica!

Uma mão lava a outra

Na Páscoa, compre produtos de de vizinhos, amigos e daquela lojinha no seu bairro.

Em tempos difíceis nada melhor do que pensar naquelas pessoas que estão mais próximas, com a Páscoa chegando, vamos deixar as teorias de lado e colocá-las em prática. mas de que forma fazer isso? Nada melhor do que ajudar aquele amigo ou amiga que estão vendendo ovos de chocolate caseiros, aquela loja que fica no seu bairro que teve que fechar as portas por causa do lockdown e que você sabe que os proprietários estão passando por necessidade.

Tudo bem, que os ovos de chocolate não venham recheados com brinquedos, mas tenho certeza, que ele está repleto de um ingrediente que se chama amor

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!