“Quem tem teto de vidro…”

Por: Zeca Jr.

13/12/2019 - 01:12 - Atualizada em: 13/12/2019 - 01:26

Quem é que nunca falou alguma coisa de alguém, levante a mão! Difícil, né? Porém, não impossível. Ah, uma fofoquinha só do tipo: Ficou sabendo que fulano fez na festa do irmão do cunhado da prima do ex-patrão dele?

Não? Só você então não ficou sabendo…Ou então, aquele casal promissor que terminou seu relacionamento por causa de uma caixa de leite! Quem te contou isso? Fiquei sabendo pelo meu Iphone XI, sentado na mesa de um bar com amigos, tomando uma cerveja Nortenha estupidamente gelada. Ah, mas isso é coisa que acontece na vida de qualquer um. Inclusive, já me contaram que o casal reatou o relacionamento.

Coisas desse tipo acontecem corriqueiramente na vida da gente, seja na mesa do bar, na sala dos Professores, Consultórios Médicos, Odontológicos, quer ver então, quando faz tempo que você não encontra determinada pessoa e na hora do encontro vem aquela avalanche de novidades e de fofoquinhas que aparentemente não fazem mal pra ninguém…Mas será que é assim mesmo?

Acredito eu, que qualquer fala, deve ser fundamentada. Se você não tem certeza, ou de repente, só ouviu falar é melhor ficar com a boca fechada para evitar entrar em algum tipo de confusão ou de colocar alguém em algum tipo de confusão.

Parafraseando a cantora Pitty, “Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!” Pois é galera, a coisa funciona desse jeito mesmo, ou se não funciona, deveria funcionar. Todos nós possuímos algum “podre” e muitas vezes, isso é explicado pela Psicologia, ousamos falar de outras pessoas para que não notem que na maioria das vezes possuímos um defeito igual ou até mesmo maior do que aquela pessoa de quem estamos a falar.

Vocês já repararam nisso? Ninguém é 100% santo, que não possua alguma coisa guardada no seu “passado negro” e geralmente, as pessoas que mais se ocupam em falar dos outros, são aquelas que possuem um passado mais fétido e repleto de segredos que se contados, abalaria o staff do mais badalado programa de fofocas da televisão, ou as mais famosas colunas sociais especializadas em fofoca.

Para ilustrar tudo isso, existe uma história, relacionada ao filósofo Sócrates, falando sobre a utilização das três peneiras, ela fala o seguinte:

Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.

Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

– O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

– Três peneiras? – indagou o rapaz.

– Sim! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

Arremata Sócrates:

Se passou pelas três peneiras, conte! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Que sirva como reflexão.

No Pirata

O Daza é a atração principal do Pirata Rock Chopp Festival, que acontece neste sábado.

Atenção povo do rock, que a embarcação está zarpando para mais um final de semana daqueles! Na proa e no convés muita cerveja gelada, diversão e muito rock’n’roll.

O agito todo começa nessa sexta-feira (13), com o som da banda Desumana, que traz em seu show toda a energia e os riffs potentes do rock n’roll com os clássicos do Black Sabbath, Ronnie James Dio e Rainbow.

No sábado (14), acontece o agito mais esperado pela galera, que é o Pirata Rock Chopp Festival com DAZARANHA. Um agito para encerrar 2019 no maior clima, com uma estrutura completa de um verdadeiro festival, contando com várias marcas de chopp e food trucks.

O festival terá início às 13h. com várias bandas, como Crazy Maria, Rock de Segunda, Código de Bar, Rodrigo Seixas e Kravan, tocando o dia inteiro e para fechar com chave de ouro, o DAZARANHA como atração principal do festival.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Reservas de mesas e maiores informações é só ligar para o fone: (47) 98407-9266.

ZG Lounge

Gabriel Tomás faz o som nessa sexta-feira no ZG Lounge.

O ZG é um lounge de narguilé que busca proporcionar conforto e comodidade para pessoas que buscam desfrutar de momentos especiais na companhia de pessoas também especiais. Para isso, traz para a cidade um espaço aonde rola sempre a boa música e eventos exclusivos.

Para este final de semana a galera da casa preparou várias atrações especiais para a galera.

Na sexta-feira (13), tem o som de Gabriel Tomáz com combo de Smirnoff, mais quatro refrigerantes ou Gin Tropical em dobro até às 23h. Para as mulheres que chegarem até às 22h. ganham na faixa uma caipirinha.

No sábado (14), tem We Love Gin, com o som de Robert Veloso, com as promoções da casa.

Para quem não sabe, o ZG Lounge fica na Rua Epitácio Pessoa, 1228.

The John

O agito do Not 2 Bad sacode o The John no sábado.

Povo querido, frequentadores da “Casinha mais charmosa da Rua Domingos da Nova”, final de semana chegando e como sempre, o pessoal do The John preparando mais um agito daqueles com muita diversão e gente bonita.

Na sexta-feira (13), quem volta ao palco do The John é a banda ALTA VOLTAGEM, com uma dauelas festas que foi um sucesso, com casa lotada, tocando os sucessos que embalaram as rádios e as pistas. No repertório, sucessos do ACDC, Abba, A-ha, Queen, Journey, Lulu Santos, Mamonas, RPM e muito mais.

No sábado (14), quem faz a festa é a banda Not 2 Bad, que já é conhecida da galera, que vem curtir os embalos da casinha. No repertório de clássicos do rock. Pixies, Beatles, Creedence, Neil Young, Barão, TNT, Raul e um montão de coisa boa.

O The John, fica coladinho na Studio FM.

Com certeza é uma boa pedida, né?

Desfile de Formatura

Sobre Ressignificar, os alunos formandos do Curso Técnico em Moda promovem desfile no IFSC (Centro) no sábado 14.

Encerrando com muito glamour um ciclo, a galera descolada da última turma do Curso Técnico, (que agora virou tecnólogo) em Moda do IFSC câmpus Centro, agitando para o próximo dia 14, o desfile que terá como tema “Resignificar”, ou seja, propor um novo significado.

A formatura/desfile, contará com 17 formandos, sendo apresentados por cada aluno um look conceitual e três looks comercias, tendo como base a coleção inverno 2020.

Cada aluno apresentará um tema, entre eles: glam rock inspirado em David Bowie, os anos 80, 90, as princesas da Disney, bebê, unissex, espiritualidade, cordel, entre outros.

A entrada para o evento será um produto de limpeza que será destinado para a APAE.

Toda a movimentação acontecerá no IFSC centro. Fica aqui o convite e os parabéns pela iniciativa dos formandos!

Bazar Amoração

Nessa sexta-feira (13) e no sábado (14) a última edição de 2019 do bazar Amoração.

Atenção pessoal essa é a última oportunidade nesse ano para quem quiser adquirir produtos de qualidade e com isso auxiliar os voluntários do Hospital São José. Nessa sexta-feira (14) e no sábado (14) está acontecendo mais uma edição do Bazar Amoração, onde você encontra roupas novas e seminovas, decoração, cama, mesa e banho, brinquedos e muitas novidades.

O bazar acontece na Casa São José, situada na Rua Guilherme Weege, número 114, no Centro da cidade, sendo que para realizar as compras, serão também aceitos cartões de débito e crédito.

Com certeza, uma boa pedida para você que pensa em dar uma repaginada no seu guarda-roupas gastando pouco e de quebra, auxiliando os trabalhos da equipe dos voluntários.

Baile de Natal

No dia 21, tem Baile de Natal no Alvorada

O pessoal da Sociedade Alvorada preparando com todo o carinho o tradicional Baile de Natal. O baile acontece no próximo dia 21 de dezembro e quem estará comandando a festa será a banda Brilha Som. O início do agito todo está programado para às 23h. Vale lembrar que o salão Alvorada é totalmente climatizado.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos Postos Mime matriz, Barra, WEGII, Rio Cerro e no Ponto do Chiquinho Lanches.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!