“Qual é a parte do ‘não quero’ que você não entendeu?”

Por: Zeca Jr.

30/08/2019 - 00:08 - Atualizada em: 30/08/2019 - 00:59

Galera querida, não sei vocês, mas eu simplesmente odeio chegar numa loja e ser “atacado” por uma matilha de vendedores oferecendo isso ou aquilo, ou ainda querendo empurrar algum cartão que oferece vantagens como parcelamento, descontos e por aí vai.

Sou um consumidor que entra em algum lugar com algo já predeterminado em mente. Quero comprar isso! Raras as vezes quando não encontro o produto me dirijo a algum atendente para perguntar se a loja possui tal produto. Dias desses numa grande loja aqui da cidade, após ter escolhido o que queria comprar fui ao caixa para pagar pelos produtos que havia adquirido quando a atendente perguntou se eu não gostaria de fazer o cartão da loja.

Agradeci e disse a ela que não. Ela insistentemente perguntou: “Mas porque o senhor não quer fazer o cartão? Com ele o senhor terá 10% de desconto. Novamente agradeci e disse que não gostaria de fazer tal cartão. Ela novamente falou: “Mas com o cartão o senhor concorre a um sorteio de uma viagem pra Disney!” Eu já perdendo a paciência, respondi: “Moça, eu não quero fazer o cartão!” Ela olhou pra mim e falou: “Puxa, o senhor é uma das poucas pessoas que gostam de pagar mais caro pelo produto, ao invés de aproveitar as vantagens que a loja oferece fazendo o cartão!”

Nessa hora eu já de saco cheio com tamanha insistência falei: “Você vai continuar insistindo? Não custa nada eu deixar as mercadorias que escolhi aqui no balcão e tentar encontra-las em outra loja”. Nessa hora, acredito que ela notou que a insistência estava demais e que eu cumpriria com que eu tinha falado. E passou minhas compras sem mais me questionar.

Outra coisa que literalmente enche o saco, são os telefonemas das empresas de serviço de telefonia, que ligam nas horas mais impróprias e mesmo quando você diz que não tem interesse num novo plano, ficam insistindo tentando mostrar as vantagens do produto oferecido ou benefícios de ter uma TV por assinatura ou a velocidade da internet aumentada. Além disso, tem também as ligações de centrais de relacionamento de bancos.

Semana passada ligaram aqui em casa algumas vezes atrás de um tal de Thiago e mesmo eu dizendo que não existia ninguém com esse nome aqui em casa e eu pedindo para que retirassem meu número de telefone da lista deles, disseram que poderiam fazê-lo desde que esse tal de Thiago solicitasse que isso fosse feito. Mas espera aí, como é que vou pedir pra esse tal de Thiago retirar o MEU número de telefone se eu nem sei quem ele é?

É, tem alguma coisa errada que não está certa! Será que esse povo não entende que desse jeito, ao invés de conquistar o cliente, eles estão afastando cada vez mais?

Da próxima vez acredito que terei que falar: “Qual é a parte do não quero que você não entendeu?”
Fica o desabafo!

No Pirata

A banda Rock 50 de Barrava´s Beach é atração no palco do Pirata no sábado.

Final de semana começando a surgir no horizonte e com ele, o rebuliço todo para deixar as mesas de sinuca arrumadinhas, colocar as cervejas no freezer para que elas estejam supergeladas, isso sem falar na programação musical que irá sacudir os marujos e a “Embarcação do Rock”.

Começando por sexta-feira (30), o agito com a banda Black Tainha. A banda é formada por Marcelo Bolsoni (voz), Gustavo Seiling (guitarra e backing vocals), Douglas Huttel (contrabaixo e backing vocals) e Elison Amaro (bateria e backing vocals) e traz no play list sucessos de Ozzy Osbourne, Pearl Jam, Incubus, Iron Maiden, Nirvana, Pink Floyd, Jimmi Hendrix e Step-penwolf, entre outros.

No sábado (31), que volta ao palco do Pirata é uma das bandas que sempre agita a galera com os clássicos do rock nacional e internacional e flash back. Estou falando da Rock 50, que vem diretamente de Barrava’s Beach.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

O Rodízio de Comidas de Boteco é a sensação das noites de quinta-feira no Rooster.

O já conhecido bar do galo, aquele que fica na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer, turbinando seu cardápio que já é repleto de delícias, com promoções especiais.

Esta semana, na compra de um combo de espetinhos, o copo de chopp de 300ml, sai por R$5,00 a noite toda. Além do mais, vale lembrar que as quartas-feiras rola a noite da batata em dobro e nas quintas, a pedida do cardápio gira em torno do Rodízio de Comidas de Boteco.

No sábado o “galo móvel” estará servindo suas delícias a partir das 16h., no Box Empreendedores Fit, na Rua Lourenço Kanzler 625, no bairro Nova Brasília.

The John

A banda Princípio Ativo faz o agito na festa Viva La Tequila, que acontece no The John nessa sexta.

Na casa mais aconchegante da Rua Domingos da Nova, o agito não para. E para este final de semana os “Joões” da casa prepararam atrações pra lá de especiais, diríamos imperdíveis, sendo que na sexta-feira (30), a festa Viva la Tequila! Trazendo tequileiros e tequileiras, que estarão distribuindo muitos shots de tequila e no palco da casa, a banda Princípio Ativo faz o agito da festa.

No sábado (31), uma das mais irreverentes bandas da região, que é a Código de Bar, volta ao palco do The John trazendo um repertório carregado com os clássicos dos clássicos do rock, para agitar a noite de sabadão.

No Alvorada

Amigos especiais, numa noite divertidíssima no salão da Sociedade Alvorada.

Sabe aqueles sábados que você não tem expectativa nenhuma, quer sair de casa, porém, se não tiver nenhum convite para fazer algo acaba ficando em casa mesmo? Então, sábado passado tinha tudo para ser um sábado desses.

Fui convidado por um grupo de amigos que iria curtir um “baile” na Sociedade Alvorada. Pensei e acabei indo com eles ao baile. Sabia que seria uma noite dos anos 80, 90 e 2000. Quando chegamos no estacionamento ouvi o som e comentei com meu amigo se era DJ ou banda. Ele disse que achava que era banda.

Quando entramos no salão, quem estava no palco era a banda Europa Show. Meus amigos, que banda! Com troca de figurino a cada estilo de música, performances e tudo mais. Com certeza, uma das melhores noites que tive nos últimos tempos.

Fiquei sabendo lá, que essa foi a primeira festa neste estilo e que outras irão rolar. Com certeza, estarei marcando presença e quando souber de alguma novidade, aviso pra vocês aqui na coluna.

Ordenação Sacerdotal

No sábado acontece a Ordenação Sacerdotal do meu grande amigo, Diácono Emerson Guimarães.

É com imensa alegria que neste sábado (31) na Missa das 19h, participaremos da Ordenação Sacerdotal do diácono Emerson Guimarães, scj. Falo isso por ser a primeira celebração de Ordenação que irei participar e também por ser o Diácono Emerson, um grande amigo que tive a oportunidade de conhecer e servir junto com ele, em alguns retiros do movimento de Emaús.

No domingo (01) às 9h30, o já então Padre Emerson presidirá sua primeira Missa na Matriz São Sebastião, logo após a sua primeira missa, será servido um almoço com o Neo Sacerdote Emerson.

Ao amigo “Guima” desejo que o Divino Espírito Santo, possa sempre lhe fortalecer nessa tão sublime vocação e que através dela, consiga ser luz para guiar esse povo pelos caminhos de Jesus.

Parabéns meu amigo!

Feijoada Hospital

No dia 07, acontece a 1ª Feijoada Beneficente do Hospital Jaraguá.

Lembrando que no próximo dia 07 de setembro, feriado nacional, acontece a 1ª Feijoada do Hospital e maternidade Jaraguá, tendo por local o salão de festas do Juventus (Estádio João Marcatto). A feijoada é uma forma de arrecadar fundos para esta instituição que é considerada referência no atendimento materno-infantil na região.

Com certeza é uma causa nobre que precisa ser prestigiada por toda a comunidade, sendo que os convites podem ser adquiridos no Hospital Jaraguá.

Fica o toque.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!