“Psssst! Começou a novela.”

Por: Zeca Jr.

07/02/2020 - 02:02 - Atualizada em: 07/02/2020 - 02:44

No site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, “o vocábulo vereador vem da palavra ‘verea’, que significa vereda, caminho. O vereador, portanto, seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear, que é o ato de exercer o cargo e as funções de vereador.”

Acredito que talvez pelo fato de do termo significar caminho, muitos confundem que a única “utilidade” do cargo é dar nomes às Ruas (não poderia perder a piada), mas é muito mais do que isso. O vereador é a ligação entre o governo e o povo.

Então como sabemos, 2020 é ano de eleições municipais, como já era de se esperar, na era da tecnologia, nas redes sociais já começam a borbulhar informalmente, prestações de contas do vereador tal, promessas do outro vereador, o outro ainda mostra o estado da rua tal, a mesma que a população vem pedindo melhorias há vários anos, mas que ele só viu agora, coincidentemente no ano eleitoral.

Também pudera, talvez o coitado estava ocupado esse tempo todo em criar o Dia disso, Dia daquilo, quiçá, colocar nome em uma ou duas ruas, porque projeto que era bom e que viesse ao encontro das necessidades dos moradores do bairro pelo qual foi eleito, não chegou nem perto de criar algum. (não generalizando, pois tem aqueles que trabalham!)

Tem ainda aqueles que esbravejam agora com todo o ar existente nos pulmões dizendo ser fiscalizadores das atividades do Executivo. Pergunto eu, onde estavam os mesmos quando do aumento das passagens de ônibus, ou quando a população reclamava da falta de Médicos nos Postos de Saúde, de ter que enfrentar filas de madrugada para conseguir o atendimento? Será que com medo de tornar-se o “Francismar” da vez?

E a dança das cadeiras? Votei no vereador tal para que ele possa me representar na Câmara. Logo após a diplomação dele, assume algum cargo de confiança, larga o cargo para assumir outro cargo de maior importância (politicamente falando), depois volta a assumir sua cadeira no Legislativo. Isso é respeitar o voto que o cidadão lhe deu? Desculpem se estiver errado, mas sujeitos como esses podem passar bem longe de mim e que não se atrevam a vir pedir um voto.

Meus amigos, temos uma ferramenta valiosíssima nas mãos que é nosso Título de Eleitor. Temos ainda até outubro para pensar. Não vamos cair novamente em pegadinhas desse tipo. Ano passado já demos uma amostra do poder que temos, vamos renovar. Vamos votar em quem temos certeza que fará alguma coisa e se não fizer (como muitos que lá estão hoje, não estão fazendo), que possamos tirá-los de lá.

Vamos ficar de olho e vamos falando sobre o assunto…

No Pirata

Hoje tem tributo ao RHCP no Pirata, com a banda Peppers of Soul.

Ouvindo o apito do navio, tripulação a bordo todos preparados para receber o público para mais esse final de semana regado de coisas boas na “embarcação do rock”.

O agito todo inicia nessa sexta-feira (07), com a banda Peppers of Soul, com seu tributo ao Red Hot Chili Peppers. Os fãs da banda, irão curtir os Peppers tocando os clássicos e usando figurino e performance fiel a banda original.

No sábado (08), quem agita o clima da embarcação é a banda Rock 50 que que vem agitar a galera com os clássicos do rock e o melhor do flashback em um show pra não deixar ninguém parado.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Reservas de mesas e maiores informações é só ligar para o fone: (47) 98407-9266.

The John

A rapaziada esperta da banda Setor 5, faz tributo ao Charlie Brown Jr. na noite de sábado no The John.

A “casinha mais aconchegante da Domingos da Nova” dando aquele grau no final de semana com duas atrações imperdíveis. Começando pela sexta-feira (07), com o som da galera esperta da banda Mr. Moonrise que traz no play list o melhor do rock nacional e internacional com os clássicos de todos os tempos.

No sábado (08), a noite é de tributos. Tributo ao Charlie Brown Jr. e especial MTV Brasil, com os meninos da banda Setor 5 de Barrava´s Beach, que volta ao palco do The John para sacudir a galera com o som do Chorão e sua troupe. com certeza uma noite memorável

Para quem não sabe, o The John American Pub, fica coladinho na Studio FM.

Carreteiro

No dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), a dupla Jean e Daniel promovem um Carreteiro.

Para marcar os 10 anos de estrada, a dupla Jean e Daniel convida para um delicioso Carreteiro que acontece no próximo dia 08 de março, tendo por local a ARCEPOM (Associação Recreativa Cultural e Esportiva dos Policiais Militares de Jaraguá do Sul).

O carreteiro está ao encargo do Seu Fulano e haverá muita música e diversão pra galera. Os ingressos já estão sendo vendidos no Tia Neide Restaurante e Choperia.

Fica então aqui o convite.

Clássico

Sábado é dia de clássico no Estádio João Marcatto., Juventus contra Joinville.

Nesse sábado (08), às 16:00 teremos o clássico do Norte Catarinense que é o jogo do Juventus contra um dos seus maiores adversários que é o Joinville.

Com certeza, vamos em busca da vitória para continuar a excelente campanha que o nosso Moleque Travesso está travando no catarinense. Para que isso aconteça, é mais que importante a sua presença torcedor, vamos lotar o João Marcatto, cantar, vibrar e empurrar nosso time em direção ao título tão esperado.

Os ingressos para o jogo estão disponíveis com valores a partir de R$ 30,00 nos seguintes locais: Posto Mime Walter Marquardt – Matriz, Posto GRID – Marechal Deodoro, Posto Mime Água Verde – Antigo posto Marcolla e Posto Mime Bernardo Dornbusch – WEG 2.

Baile no Alvorada

A banda Bilha Som, é uma das atrações do Baile de Rei , na Sociedade Alvorada, no sábado.

A Sociedade mais alegre da cidade promove neste sábado (08), um dos seus mais tradicionais eventos que é o Baile de Rei. Com certeza, será uma noite de muita diversão com salão climatizado para receber o público.

No palco do Alvorada, o grupo Explosão que fará a abertura do baile e na sequência a

banda Brilha Som.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: nos Postos Mime Weg ll, Matriz, Barra e Rio Cerro e no Chiquinho lanches, situado no bairro Ana Paula.

Fica o convite.

Vamos embora que a Litorina não espera.
Até semana que vem!