“Porém, se a Pátria amada for um dia ultrajada…”

Por: Zeca Jr.

14/10/2021 - 22:10 - Atualizada em: 14/10/2021 - 22:49

Como é gostoso lembrar dos tempo de colégio, das aulas nem tanto, afinal de contas, nunca fui um aluno exemplar, daqueles que tiram nota dez em todas as disciplinas, mas lembro muito bem, que adorava participar dos momentos Cívicos.

Quando se falava em sala de aula em algum tipo de homenagem, seja apresentações de teatro, declamar poesias ou, simplesmente segurar a Bandeira Nacional, lá estava eu. E posso garantir pra vocês, que fazia isso com o maior orgulho, por saber a importância e o significado da nossa Bandeira.

Lembro também com muito carinho dos desfiles Cívicos, como o que acontecia no dia 7 de setembro, onde estávamos todos lá, a escola inteira, vestidos com traje de gala, nada de camiseta de malha ou calça de moletom, pois o momento exigia respeito e seriedade.

Foram esses os ensinamentos que tivemos, a Bandeira Nacional, um dos mais importantes símbolos do nosso País, não era só utilizada em jogos da Copa do Mundo, ela era tratada com o devido respeito, pela magnitude do seu significado.

Na semana que passou, vi numa rede social, na postagem de uma conhecida minha o seguinte dizer: “Antigamente quando eu via uma bandeira do Brasil na sacada de uma casa ou apartamento, eu pensava: que legal, tem jogo do Brasil. Hoje, quando vejo uma bandeira na sacada, eu penso: ali mora um grande filho da p#t@”.

Oras bolas, a que ponto chegamos? Primeiro relacionar simplesmente a Bandeira Nacional a jogos de futebol, depois, xingar quem a utiliza para demonstrar seu amor pela nossa nação. É, tem alguma coisa errada que não está certa!

Longe de Bolsonarismos e Lulismos, a bandeira significa algo muito maior e com certeza, deveria ser tratada com o devido respeito que ela faz jus.

Estamos falando de um símbolo importante e de tão importante, possui uma lei específica (Lei 5.700) que diz como, quando e como deve ser utilizada.

Infelizmente, esse povo que finge ter conhecimento e discernimento na sua forma de pensar, acabam fazendo essas associações rasas, formada por doutrinações e todas as formas inconcebíveis de ideias torpes.

Fico pensando: será que essas pessoas ao menos sabem que cada estrela apresentada na Bandeira representa um Estado brasileiro? Bem, pelo visto acredito que não, afinal de contas, a alegria em ver a nossa Bandeira só serve para dias de jogo de futebol.

Pois então meu povo, é triste ver gente que tem esse pensamento, mais triste ainda, é ver que essa gente relaciona algo tão importante, com suas ideologias de esquerda e direita.

Outra coisa: se alguém ver uma foto da sua mãe e sem a conhecer, começassem a denegri-la, ultrajá-la, como será que você se sentiria? Eu, com certeza, partiria pra cima!

Pois então, eu me senti ofendido com tal comentário feito por essa pessoa. Acredito que seria prudente, essa pessoa estudar um pouco mais e tentar buscar o real significado e a importância das coisas.

Pois como diria Ibrahim Sued: “Ademã que eu vou em frente!”

 

No Pirata

Final de semana despontando no horizonte e a embarcação do rock, parte tranquilamente em busca de dias com muita música, confraternização de amigos e aquela cerveja trincando de tão gelada.

Para dar início a tudo isso, nesta sexta-feira (15), a noite fica por conta da banda NBLA (Nem Bin Laden Acredita) de Balneário Camboriú, A NBLA é uma banda irreverente que traz em sua playlist muito Rock e Pop Rock nacional e internacional (Elvis, Beatles, Creedence, Queen, Bon Jovi, e nacionais Raul, Legião urbana, Raimundos, Mamonas Assassinas e muito mais). Para dar o start na noite, o Duo Depois do Intervalo, que no formato acústico, traz no repertório o melhor do rock’n’roll.

No sábado (16), é a vez da banda Conexão Tâmisa volta ao palco do Pirata pra agitar a noite de sábado. Em seu repertório com o melhor do Pop e Rock Nacional e Internacional e os sucessos que tocam lá nas terras da rainha. A abertura da noite fica por conta de Albannez Trio de Joinville, pela primeira vez no palco do Pirata, trazendo no repertório, clássicos do rock’n’roll.

Lembrando que torna-se obrigatório o uso de máscaras ao circular pelo bar, álcool gel para higienizar as mãos e o distanciamento das mesas e pessoal. O público está limitado a 30% da capacidade da casa.

Ressaltando que as casas noturnas têm autorização de funcionamento para atendimento aos clientes exclusivamente sentados, permanecendo proibido o acesso à pista de dança e o consumo por parte de pessoas que estejam fora de mesas. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas.

 

Casa Treë

E o final de semana chegando e a casinha mais simpática da Domingos da Nova preparando a programação para um final de semana repleto de coisas boas, para garantir a diversão da rapaziada mais descolada da cidade.

Na sexta-feira (15), o som que irá imperar na noite é o hip hop e funk, que terá como comandante o DJ RCKY, que irá invadir a pista, mandando ver com os sucessos e fazendo a galera se mexer.

No sábado (16), é a vez dela, a DJ Bia Bona, apresentando o melhor do house, pra galera dançar e curtir pra valer cada minuto dessa noite que promete ser bombástica.

Vale lembrar que a casa Treë atende também pelo delivery, se você quiser provar as delícias da Casa, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

A casa Treë fica na Rua Domingos da Nova, bem ao lado da Studio FM.

 

Os anos 90 de volta

Notícias chegam até mim que os amantes dos anos 90 ficarão perplexos, com uma festa que irá agitar as dependências do Pirata Rock Bar, no próximo mês de novembro. Por enquanto, posso garantir pra vocês, que a festa está sendo elaborada com o maior carinho e cuidados necessários.

Com certeza, será uma pedida e tanto para todos nós que vimemos essa época e que curtimos pra valer, todos os momentos proporcionados por ela. Portanto, já deixem o dia 12 de novembro, reservado na agenda. O agito levará a assinatura dos amigos Jorge Moretti e Marcelo Luís.

 

Dia do Professor

E nessa sexta-feira (15), é comemorado o Dia do Professor. Uma data importante para comemorar o profissional que forma todas as outras profissões. Sinto muito orgulho em fazer parte desse grupo e com certeza, recordar carinhosamente de todos aqueles que fizeram parte da minha formação como ser humano e como profissional.

Ao amigos Professores, meu carinho e respeito por tudo o que significam para todos nós!

Um Feliz Dia do Professor a todos esses profissionais que fazem e sempre farão a diferença, embora nem sempre reconhecidos.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!