“Patriota sim, com muito orgulho!”

Por: Zeca Jr.

06/09/2019 - 01:09 - Atualizada em: 06/09/2019 - 02:22

Lembro muito bem dos meus tempos de infância, quando se aproximava a data do meu aniversário que foi no último dia 05, a euforia que tomava conta de mim. Não somente pelo fato de ganhar presentes, ou quem sabe uma festa, mas sim porque meu aniversário acontece na Semana da Pátria. Ah, e como éramos patriotas!

Parece que ainda vejo as turmas alinhadas no pátio do colégio, “matando” algumas aulas para o ensaio. Tomar distância, fila por altura e por conta de ser um dos menores da turma, sempre ficava nas últimas posições da fila, mas isso não importava, o que importava mesmo era saber que iríamos marchar.

Os ensaios geralmente aconteciam nas ruas próximas ao São Luís, que naquela época não tinham o tráfego de veículos que se tem nos dias de hoje, talvez tivéssemos que desviar de alguma Belina, Brasília, Variant, mas isso não era problema.

Outra lembrança boa é da minha mãe deixando o “uniforme de gala” do colégio impecável, camisa de manga longa, bem passadinha calça com frisos impecáveis e o tênis branco ou preto nos pés. Na época minha mãe levava eu para comprar os tênis novos, no Mendonça Calçados ou na Stylo, e sempre era do modelo Bamba da Alpargatas.

Quando chegava o dia 07 de setembro acordávamos com aquela expectativa: Será que vai chover? E rezávamos pra tudo que é santo para que não chovesse para que pudéssemos marchar com o orgulho estampado na alma pela Independência do Brasil.

Como meus pais eram do ramo do comércio, lembro também que as lojas enfeitavam suas vitrines em alusão a data do grito “Independência ou morte!”.

Outra coisa me veio em mente agora, que marchar era obrigatório, salvo se você tivesse um atestado médico para poder escapar, não tinha essa de ter viagem marcada ou preguiça de levantar da cama, caso não fôssemos marchar o “castigo” era fazer um trabalho em folha de papel almaço manuscrito, sobre a Independência do Brasil. Mas apesar disso, todos íamos com o maior respeito e alegria pelo espírito cívico ter sido desenvolvido em nós, através das aluas de Educação Moral e Cívica, onde aprendíamos a amar o nosso País.

Com o tempo os valores foram se perdendo.

O uniforme de gala foi substituído por uma camiseta e uma calça de malha, coisas que no meu tempo eram liberadas somente para o momento das aulas de Educação Física, as escolas passaram a flexibilizar a obrigatoriedade de ir marchar pela pergunta: Quem quer ir marchar?

E todo esse espírito Patriótico foi ficando jogado em segundo plano. Talvez seja por isso o fato de que se você dizer hoje que é patriota, é motivo para te julgarem e chamarem você de fascista, nazista e tantos outros “istas” que somos acostumados a ouvir por aí.

Que bom seria se ao invés de ter amor por partidos políticos, tivéssemos a coragem de mostrar esse amor incondicional pelo Brasil.

Infelizmente, o patriotismo está em extinção! Tomara que as novas gerações possam aprender assim como nós aprendemos a ter esse amor pelo País, daí sim, vou voltar a acreditar que o nosso Brasil ainda tem jeito.

No Pirata

A banda Princípio Ativo é uma das atrações do Pirata nessa sexta-feira, véspera de feriado.

Ouço ao longe o apito da embarcação do rock avisar: Navio partindo para mais um final de semana com muita cerveja gelada e rock’n’roll a bordo!

Começando por sexta-feira (06), o agito com duas super bandas para agitar a galera. Uma delas é a Princípio Ativo que traz no repertório o som de Cold Play, Depche Mode, Queen, Midnight Oil, Capital Inicial, Detonautas, CPM 22 entre outras. A outa banda é La Mescla, com muito reggae, pop, rock e MPB.

Com certeza é um super esquenta para os shows do Detonautas e CPM 22 que irão acontecer no próximo dia 14. Para quem ainda não adquiriu os ingressos, eles estão a venda na loja Cavalera do Jaraguá do Sul Park Shopping.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Sexta rola a noite da coxinha em dobro no Rooster

Olha aí minha gente, sexta-feira (06) rola a Noite da Coxinha em dobro no Bar mais Galo da cidade! E preparem-se porque está na ponta da espora, uma super noite para o próximo dia 28/9. Trata-se da noite Open Bar e open Food, com muita música, chopp, caipirinha e as já famosas e tradicionais comidas de boteco servidas pela casa. O agito todo irá acontecer a partir das 19h. até a 1 hora da madrugada e as reservas para garantir o seu lugar nessa festa especial irão até o próximo dia 14.

Para fazer sua reserva e garantir seu lugar nesse evento bacanudo, basta entrar em contato com através da página do Rooster no “feice”.

The John

A banda Pretty Visitors, embala um tributo ao Artic Monkeys na noite de sábado no The John.

Tem festinha eletrônica nessa sexta-feira (06) na casinha mais aconchegante da Domingos da Nova! A Treë apresenta os DJ´s Matchos e Marcos para comandar essa noite que será embalada pela e-music. Com certeza uma opção para a galera mais antenada da city.

No sábado (07), rola um tributo a banda Arctic Monkeys, embalado pela galera da Pretty Visitors. Música, alegria e gente bonita já tem o endereço certo.

Para quem não sabe, o The John fica coladinho na Studio FM.

Na Chiesetta

No domingo tem macarronada num dos cartões postais da cidade. A Chiesetta Alpina.

Cartão postal de Jaraguá, a Chiesetta Alpina situada no Morro da Boa Vista é uma parada obrigatória para todos que aqui residem ou que passam por aqui.

Fica aqui o convite, para esse domingo em especial, conhecer o lugar e se deliciar com uma deliciosa macarronada que será servida por lá. A macarronada terá quatro tipos de molho: gorgonzola, pesto, bolonhesa e linguiça, preparada com todo o carinho pelos voluntários da Chiesetta.

Lembrando que haverá a Santa Missa às 10h30min e após será servido o delicioso almoço.

Informações e reservas pelo fone (47)99172 0769 com Odila.

Fica aqui o convite.

Fluxou na Patuá

O funk vai chegar moendo, na Patuá neste sábado.

No sábado (07), rola mais uma festa daquelas na Patuá Music embalada pelo ritmo frenético do funk. O anúncio é mais ou menos assim: Itajaí toda já está seguindo o Fluxo, então decidimos levar nosso DreamTeam para rodar o estado. No sábado, dia 07, a Fluxo Produções aterrissa pela 3ª Vez em Jaraguá do Sul, em parceria com a Double S Produções e o Bailinho do Olímpia, para levar mais um FLUXOU que ficará na história da cidade.

Para comandar a noite, os DJ´s Jonatas Felipe, Dreysson Rodrigues, Gabriel Trindade, Dudu Vieira, Matheus SC, Eloir Dias e Celo B2B Japa Garcia.

As reservas de mesas e camarotes pelos fones: Double S Produções- (47) 99217 – 7358 e Patuá Music – (47) 99608-0916.

Feijoada Hospital

Sábado tem feijoada em prol do Hospital Jaraguá, no salão de festas do Juve.

No sábado (07), feriado nacional, acontece a 1ª Feijoada do Hospital e maternidade Jaraguá, tendo por local o salão de festas do Juventus (Estádio João Marcatto). A feijoada é uma forma de arrecadar fundos para esta instituição que é considerada referência no atendimento materno-infantil na região.

Com certeza é uma causa nobre que precisa ser prestigiada por toda a comunidade, sendo que os convites podem ser adquiridos no Hospital Jaraguá.

Fica o toque.

 

Gente & Fotos

No dia 4 que passou, completaram 15 anos de casamento (Bodas de Cristal), Mariane de Souza Cardoso e Fabiano Luz Cardoso, que formam uma belíssima família, com os filhos Ísis e Theodoro.

Felicidades ao casal tão especial e que esses 15 anos, sejam só o início dessa jornada pautada na cumplicidade, partilha e muito amor.

 

Muito Obrigado!

Quero agradecer as manifestações de carinho e amizade através das inúmeras mensagens, telefonemas, abraços e beijos que recebi por conta da passagem do meu aniversário ontem, dia 05!
Vocês todos são muito especiais !

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!