“Pão com linguiça e capilé”

Por: Zeca Jr.

23/11/2018 - 09:11 - Atualizada em: 23/11/2018 - 09:23

Povo amado, estava lembrando dias desses de algumas peripécias dos meus tempos de infância, coisas sadias, porém, engraçadas e estava refletindo sobre a importância dos pais acompanhar as atividades escolares dos seus filhos.

Desde assinar provas, verificar boletins, ter o contato com a Direção, Coordenação, Professores da escola aonde seus filhos estudam, mas principalmente conferir a agenda escolar se há tarefas, algum tipo de anotação por questões de comportamento ou algum aviso de alguma atividade que irá ocorrer envolvendo a turma dos seus pimpolhos.

O fato ocorrido aconteceu  no mesmo dia em que fomos ao cinema, dentro da programação do Dia das Crianças que já contei na crônica intitulada “Um Tempo para cada coisa” , publicada no dia 10/08/18.

Sei lá se meus pais não liam os recados da escola ou se por acaso eles teriam esquecido que naquele dia, antes de irmos ao cinema, teríamos um lanche comunitário e que era pra trazer salgadinhos e doces para compartilhar com os colegas.

Lembro que cheguei na escola com minha lancheira e dentro dela duas fatias de pão com linguiça ( presunto era algo raro de se ver aqui em casa, só víamos mesmo quando tinha algum aniversário e minha mãe fazia um picadinho de presunto, queijo, pepino e maionese), uma banana e minha garrafinha que não era térmica, com capilé.

Chegando na porta da sala já vi aquele tumulto dos meus amigos entregando as guloseimas para a Professora e eu aproveitei todo esse “furdunço”, para esconder minha lancheira atrás da porta da sala, morrendo de vergonha de não ter trazido algo para compartilhar. Não sei a desculpa que dei para a Professora de não ter trazido o lanche, mas sei que fiquei pensando como iria fazer para pegar minha lancheira no final da aula sem que ninguém notasse.

A partilha dos que trouxeram o lanche foi feita, nos alimentamos e fomos ao cinema, na volta, acredito que eu tivesse esquecido da minha lancheira e fui pra casa. Detalhe, isso aconteceu numa sexta-feira, então, a lancheira ficou na escola, no esconderijo que eu havia arrumado até na segunda-feira.

Quando chegamos para a aula na segunda, minha Professora encontra a lancheira e pergunta na frente de todo mundo; “De quem é essa lancheira que encontrei atrás da porta?”

É claro que não tive escapatória e tive que me autodenunciar. Lembro que a banana já tinha apodrecido e o pão dava pra fazer trança nos fios do bolor. Acho que essa situação foi o primeiro “mico” que paguei publicamente.  É claro que se eu fosse viver essa situação nos dias de hoje, tiraria tudo de letra, mas criança é diferente.

Portanto papais e mamães, não importa a idade dos seus filhotes, prestem sempre atenção nos comunicados da escola para evitar surpresas ou quem sabe, ter que jogar um pão com linguiça no lixo!

No Pirata

A banda V8 Classic Rock é a atração dessa sexta-feira no Pirata

Atenção povo, embarcação partindo, tripulação preparada para proporcionar muita diversão neste final de semana que está apenas iniciando. E ele começa muito bem, pois quem estará no palco da casa nesta sexta-feira (23) é a banda V8 Classic Rock, que traz no repertório muito Rockabilly, country e Rock n’ Roll. Com certeza, uma  noite para ninguém ficar parado.

No sábado (24) quem faz a festa é a banda Mr. Moonrise em seu formato acústico. A banda destila sucessos de Creedence, Bon Jovi, Nickelback, Foo Fighters e muito mais.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 9 8407-9266.

 

 

Parabéns, Schützenfest!

Valeu 30ª Schützenfest, que venha a 31ª! (foto Schützefest Jaraguá)

A nossa querida festa chegou a sua 30ª edição e o que se ouve por aí são só elogios referentes ao clima, organização e beleza da festa que a cada ano torna-se mais forte no calendário das festas típicas do Estado de Santa Catarina.

Tá certo, que faltam alguns ajustes ainda, mas acredito que a Comissão Central Organizadora, não irá medir esforços para que a cada ano a festa atraia mais turistas e a população jaraguaense.

 

Rooster Empório

Na sexta, Claudio Ramalho é a atração do Rooster

O bar mais galo da cidade entrando no clima de Black Friday e preparando uma série de promoções para esta sexta-feira (23). No palco da casa, o som ao encargo de Claudio Ramalho com o melhor do rock, pop rock. E na casa, aquele clima gostoso de confraternização com amigos com chopp sempre gelado e aquelas comidinhas apetitosas que só o galo tem pra oferecer.

No sábado (24), rola o melhor do sertanejo com Marcelo Manshah.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Quer dançar, quer dançar…

Vou Passar cerol na mão…é nesse clima que o Bonde do Tigrão se apresenta nesta sexta-feira (23) no Na Noite

Numa noite toda voltada ao clima dos anos 2000, a casa Na Noite apresenta nesta sexta-feira (23) show com o BONDE DO TIGRÃO.

Será uma noite aonde O bonde vai passar e agitar um das melhores casas de shows de Jaraguá na atualidade. Venha  curtir todo o balanço e energia numa noite de sucessos que agitaram o inicio dos anos 2000.

Para a abertura da festa, LIZAH agitando com o melhor do FUNK e POP e os Djs Sirena D’arc e Mario Jr colocando todo mundo pra dançar.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: Posto Mime Matriz, Posto Mime Reinoldo e no Posto Cidade Centro.

Reservas e mesas pelo fone (47) 9 8407-9266.

Para quem ainda não sabe, o Na Noite fica na Rua João Planinscheck, antigo The Way Club.

Almoço das Nações

No domingo (25),  acontece o 20º Almoço das Nações, promovido pelo Rotary Club de Jaraguá

O Rotary Club de Jaraguá do Sul promovendo neste domingo (25) O 20º almoço das Nações, que  é um evento beneficente que irá destinar os recursos para a Comunidade Novo Amanhã, que é uma entidade que trabalha no acolhimento de pessoas com transtornos devido ao abuso de substâncias químicas.

O almoço acontece no Rancho do Tonin, situado a Rua Werner Stange, no bairro Rau.

Na ocasião serão servidos três opções de pratos: Comida Espanhola (Paella), Comida Italiana (Penne ao molho 4 queijos ou bolonhesa) e Comida Chinesa (Frango Xadrez).

Fica aqui o convite.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem