“Obedeça o papai!”

Por: Zeca Jr.

25/01/2019 - 11:01 - Atualizada em: 25/01/2019 - 12:07

Como Cristão que sou, desde a minha mais tenra infância aprendi e tento respeitar os Mandamentos da Lei de Deus. E no segundo Mandamento, que considero um dos mais importantes, a Escrita Sagrada nos diz: “Honrar Pai e Mãe”. Isso já faz com que eu utilize dele como um sustento para minhas atitudes dentro e fora da minha casa.

Isso não quer dizer que eu, beirando a eminência dos 50 anos de idade não justifica que pelo adiantado da idade, não deva mais respeito aos meus pais, mas sim redobre o respeito e atenção que tenho por eles.

Bom, eu nunca consegui sair de casa, sem dizer ao meu pai para onde eu iria. Se eu fosse sair em Balneário Camboriú por exemplo, minha consciência não permitia dizer que eu simplesmente iria sair aqui em Jaraguá com meus amigos. Tinha que dizer que iria para Balneário Camboriú, com o retorno planejado para tal hora.

Hoje ao abrir os noticiários, podemos ver uma série de adolescentes “fugindo” de casa, dizendo ir para tal lugar e na verdade indo para outro.  Até mesmo camuflando vestimentas, comportamentos, tudo isso para poderem dizer que quebram regras ou simplesmente desafiar seus pais.

Lembro de uma história nos tempos da minha adolescência, onde meus pais estavam indo para a praia e eu ficaria o final de semana na casa de amigos em Joinville onde eu estudava. Lembro que fiquei na sexta-feira em Joinville e no sábado tivemos a brilhante ideia de virmos para Jaraguá de ônibus, para curtir a noite na choperia do Caësar´s Club aproveitando o fato de que meus pais estavam na praia e teríamos a casa livre para nós festarmos a vontade.

Só que eu não contava com a presença de uma vizinha que ao ver nós chegarmos de Joinville de mala e  cuia, não comentou nada, mas foi só meus pais chegarem em casa no final da tarde de domingo, eles já ficaram sabendo da notícia que eu havia chegado em casa no sábado pela manhã e que tinha rolado uma festinha lá em casa no sábado a noite…Nem preciso dizer tudo o que escutei da minha mãe, né?

Pior não foi a bronca, mas sim a desconfiança que eles passaram a ter em me deixar sozinho cada vez que eles fossem viajar. Será que isso serviu para alguma coisa? Serviu sim! Serviu para eu aprender que mais vale um não sincero, do que a dor de uma decepção.

Aonde quero chegar com essa história? Bom, acredito que um pai de verdade, sem distinção de classe, profissão, cor ou credo, cria seus filhos para o bem e nenhum pai (por pior que ele seja), não quer ver seus filhos descambando pelo caminho errado, mas temos também que ser justos. Se errou, tem que pagar por aquilo que fez!

E segue o baile da vida!

No Pirata

Beto Fabin e Fábio Müller com o seu US2 Acústico, fazem a festa no Pirata na noite de sábado.

É isso aí meu povo, a “Embarcação do Rock” parte para mais uma jornada rumo ao final de semana mais badalado da city.

Na verdade, nesse primeiro tempo do ano, as programações para a casa não seguem num ritmo tão alucinante que é para dar um fôlego e ir se acostumando com o que há de vir.

Então, nesta sexta-feira (25) o embalo da casa fica por conta do duo acústico Noa, de Joinville que traz no repertório seu pop rock nacional e internacional.

No sábado (26), quem faz a festa é o US2, num formato acústico. Formada por Fábio Muller e Beto Fabin, trazendo na bagagem o pop rock nacional e internacional já conhecidos da galera.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Elton Acústico faz a sonzeira no Rooster, na sexta-feira.

E é isso aí, além das comidinhas especiais apresentadas no cardápio o Bar mais galo da cidade, é um local especial para encontrar os amigos tomar aquele chopp gelado, não esquecendo de aproveitar as promoções da casa e de quebra, nos finais de semana, rola ainda um som ao vivo.

Nesta sexta-feira (25), tem o melhor do pop rock com Elton Acústico, no sábado (26), quem faz o som é Sebastian.

O Rooster para quem ainda não sabe, fica coladinho a cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Queen Experience

O Queen Experience é o espetáculo que acontece na SCAR no próximo dia 16 de fevereiro.

Para o pessoal que é fã de carteirinha do Queen não pode ficar fora dessa. No próximo dia 16 de fevereiro, as cortinas do Grande Teatro da SCAR se abrem para receber o espetáculo Queen Experience Concert, que revive musicalmente uma das melhores bandas de rock de todos os tempos.

O show tem seu horário marcado para às 21h. e os ingressos podem ser encontrados no site Alo Ingressos

Femusc 2019

O FEMUSC agita a cidade até o próximo dia 02 de fevereiro com apresentações previstas em diversos locais da cidade

E lá se vão 14 anos de sucesso! O FEMUSC ( Festival de Música de Santa Catarina) teve sua abertura no dia de ontem e se estende até o próximo dia 02 de fevereiro, onde músicos de diversas nacionalidades encontram-se para trocar e aperfeiçoar técnicas, conhecer novos formatos tudo envolvendo o universo da música. Enchendo Jaraguá do Sul de alegria por sediar e ser o berço de um evento dessa magnitude.

As apresentações musicais acontecem por toda a cidade, desde empresas, hospitais, Shopping, praças, e o Teatro da SCAR.

Padre Diomar

Padre Diomar deixará saudades para a comunidade jaraguaense

Depois de 6 anos frente a Comunidade Matriz São Sebastião, o grande amigo, Padre Diomar Romaniv parte para a continuidade do serviço de evangelização na Paróquia São Luís Gonzaga em Brusque.

A Missa de despedida do Padre Diomar acontece neste domingo, dia 27, às 19h.

Fica aqui registrado o carinho e o agradecimento por tudo o que você fez pela comunidade jaraguaense.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!