“O que serviria para nos aproximar, acaba nos afastando”

Por: Zeca Jr.

31/05/2019 - 03:05

Diz a lenda que Santos Dumont cometeu suicídio pelo desgosto de ver o avião, sua criação, ser utilizado para fins que não fossem pacíficos, ou seja, o avião ser utilizado na guerra. O que pensaria então, o criador do telefone celular, se visse o que está acontecendo nos dias de hoje?

Nesta semana, uma enxurrada de imagens recebidas através do whatsApp, sobre a distância entre as pessoas causada por este pequeno aparelho que na verdade deveria servir para unir as pessoas através da comunicação, mas que está causando um efeito contrário. As pessoas estão cada vez mais ligadas no mundo virtual esquecendo-se muitas vezes do mundo real.

A primeira vez que tive contato com um telefone celular foi no início dos anos 90, meu cunhado tinha um “tijolão” da Motorola. Lembro que eles vieram passar as férias de final de ano aqui em casa, pois estavam morando em Porto Alegre, tivemos nossa ceia de Natal e depois meu cunhado, irmã e meus sobrinhos partiram para a praia.

Quando chegaram no trevo da BR 101, sentido às praias, notaram que haviam esquecido os travesseiros aqui em casa, foi então que meu cunhado sacou o celular e fez uma ligação aqui pra casa, para que lembrássemos de levar os travesseiros para a praia no dia seguinte. Simples, sem imagens, sem mensagens de texto, só a voz.

Muito tempo depois, já no final dos anos 90, foi minha vez de adquirir meu primeiro celular, lembro que comprei na Colombo em suaves prestações e por muito tempo, tive celular que não tirava fotos, não acessava redes sociais, afinal de contas, eu sempre dizia: “Pra que tirar fotos, quero celular pra falar e no máximo para mandar SMS”.

Pois é, o tempo passa e nossas ideias mudam e hoje, por muitas vezes percebo que tenho ficado tempo demais grudado ao celular. Isso acontece mesmo numa reunião de amigos, num barzinho ou até mesmo em casa.

É a tecnologia que deveria servir para unir as pessoas, nos tornando desconhecidos, a tecnologia que deveria servir para criar laços, criando pequenos mundos, habitados por uma pessoa só e o seu celular.

Que possamos voltar a ser mais humanos e menos virtuais, afinal de contas o calor de um beijo, de um abraço, não podem ser substituídos por um emoji qualquer, não é?

No Pirata

A banda Rock 50 comanda o agito no Pirata, na sexta.

Atenção galera! O Capitão e sua tripulação preparando um final de semana daqueles, na embarcação mais Rock’n’roll da cidade, só para constar, os freezer’s  já estão lotados de cerveja, a cozinha a mil por hora aguardando seu pedido daquele lanche ou petisco esperto. E para começar o agito, nesta sexta-feira (31), quem está de volta no palco do Pirata é a banda Rock 50 de Barrava’s Beach, tocando o melhor dos flashbacks.

No sábado (1º), a noite fica por conta do acústico de Elton Faneco, com um repertório com muito Rock/Pop em versões acústicas de: Alice In Chains, Nirvana, Bruce Dickinson, Stone Temple Pilots, Creed, até Titãs, Paralamas do Sucesso, Skank, Legião…

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Quem comanda a festa no Rooster nesta sexta-feira é Jony Sebastian.

Já conhecido como o “bar mais galo da cidade” o Rooster Empório vem com tudo para este final de semana, com aquele chopinho gelado e um cardápio que é de tirar o chapéu! Para melhorar ainda mais, tem música ao vivo, na sexta-feira (31) com o pop rock de Jony Sebastian e no sábado (1º), o responsável pelo agito será o músico Marcos Rigol, trazendo também o que há de melhor no universo do rock e do pop.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

The John

Billbird sacode o The John no sábado.

O The John American Pub, vem com tudo para este final de semana.

E nesta sexta-feira (31), quem invade o palco da casa é a banda PERDIDOS DA NOITE, que traz uma pegada com muito rock nacional e reggae de primeira. No repertório, Raimundos, Charlie Brown, Maneva, Armandinho, Dazaranha e muito mais.

No sábado (1º), é a vez da A banda BILLBIRD, que volta ao palco do PUB com um show recheado de clássicos pra colocar a galera pra cantar e dançar, com sucessos de Aerosmith, Bon Jovi, Red Hot, Michael Jackson, Bruno Mars, Maroon Five, Coldplay e por aí vai.

Fica aqui o convite.

The Old Pub

Rodrigo Seixas e a banda Camaleão Robô, comandam o agito no The Old Pub na sexta-feira.

Para os fãs da banda Camaleão Robô e do Raulzito, nesta Sexta-feira (31), o The Old Pub abre suas portas para uma noite com muito rock no comando de Rodrigo Seixas e da banda Camaleão Robô.

Na noite irá rolar promoção para quem chegar entre às 19 até às 21h de Chopp 300ml Bester por R$3,00, além da entrada Free até as 21h (Após 21h: R$10,00)

As reservas podem ser feitas pelo Telefone/WhatsApp: (47) 99684-7917

O The Old Pub, fica defronte a DG da WEG.

Gang dos Patinhas Poverellos

Dia 15, tem Noite da Sopa dos Patinhas.

A galera esperta da Gang dos Patinhas preparando com todo o carinho a 1ª Noite das Sopas Gang dos Patinhas Poverellos. O evento acontecerá no próximo dia 15 de junho, tendo por local a Sede do Círculo Italiano de Jaraguá do Sul. Na noite serão servidas Sopas, cremes, massas e molhos.

Se você tem amor pelos animais, com certeza é uma nobre causa que deve merecer sua ajuda, pois toda a renda será revertida em ração, e tratamento para os animaizinhos assistidos por essa galera tão especial.

Lembrando que neste sábado (1º) estará acontecendo no Jaraguá do Sul Park Shopping. A feira será no segundo piso, em frente às lojas americanas, das 10:30h às 15:30h

Fica o convite.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!