“O quão velho você é?”

Por: Zeca Jr.

06/11/2020 - 00:11

Nessa semana resolvi aderir a uma brincadeira lançada numa rede social através de uma imagem com a seguinte frase: “Diga o quão velho você é, sem falar a sua idade”. Meu Bonje, vi cada coisa escrita que parecem terem sido resgatadas de dentro da pirâmide de Tutancâmon!

Teve gente que falou do Baile do Arroz da Sociedade Estrella de Nereu Ramos, bem como da boate Snoopy, Cafu Som do Diana, os Mercados Jaraguá, Riachuelo e o emblemático Breithaupt com assoalho de madeira.

Sei que fiz uma viagem no tempo lendo cada uma das postagens e aquele sentimento saudosista invadiu minha alma, ainda mais quando alguém comentou que era do tempo em que mesmo sendo criança, os pais tenham a coragem de mandá-los comprar pão e leite ao final da tarde na venda, sem ter preocupação alguma.

É minha gente, apesar de nossa cidade ser considerada a mais segura do Brasil, mesmo assim corremos riscos, que volta e meia são noticiados através dos veículos de comunicação.

Em suas postagens, alguém também chegou a comentar, como era gostoso na semana das crianças, ir até o pátio do Breithaupt pra ganhar pipoca e algodão doce, a cena veio como um raio na minha memória, lembrando que quando chegava essa época, muitas vezes passávamos a tarde toda na fila para ganhar tais guloseimas, quando acabava, voltávamos pra fila novamente.

Outra coisa que eu lembro, era quando entrava em cartaz os filmes dos Trapalhões e no domingo, logo após o almoço, já nos dirigíamos rumo ao Cine Jaraguá, detalhe que a sessão iniciava às 14h., mas cedinho estávamos lá para enfrentar a fila, que sempre chegava a dobrar a Epitácio Pessoa, para conseguir o melhor lugar nas cadeiras desconfortáveis do cinema.

Lojas como a Hermes Macedo, Casas Pernambucanas, Arapuã e as Confecções Sueli (de propriedade dos meus pais) foram citadas, isso sem falar do delicioso cheirinho de café torrado que vinha da torrefação e moagem do Café Bauer e que invadia as salas do Colégio Divina Providência todas as manhãs.

Através dessas publicações, pude ver a faixa etária de alguns dos meus amigos, alguns contemporâneos com quem dividi muito desses espaços citados, outros mais experientes, que chegaram a assistir a posse de Getúlio Vargas, ou que nasceram no ano da morte de Martin Luther King, ou até mesmo, antes da construção de Brasília.

Como é bom recordar de tantas coisas através de uma simples brincadeira que encheu meu dia de alegrias e de boas lembranças.

O importante é que vivemos tudo isso, temos histórias e mais histórias pra contar. Muito melhor, do que muitos nos dias de hoje, que acreditam que vivem, que tem experiências, mas que não passam de vegetais plantados em frente a uma tela de computador com seus “joguinhos de matar” ou conversando com AMIGOS que nunca viram na vida, através da tela de um telefone celular.

Quem dera poder voltar no tempo e viver tudo isso novamente, com certeza faria tudo, mas tudo mesmo do jeito que eu já tinha feito uma vez, só que aproveitaria melhor todos os momentos vividos.

No Pirata

A galera esperta da banda Código de Bar é a atração dessa sexta-feira, no Pirata Rock Bar.

Eita, que o final de semana está só começando e o Pirata Rock se munindo com atrações de peso para o pessoal que curte o som das guitarras e baterias

Nessa sexta-feira (06), quem invade o palco da casa, é nada mais nada menos que uma das bandas mais irreverentes da região que é a Código de Bar. Michel e sua trupe, vem com tudo para animar até aqueles mais desanimados, com um repertório que é de tirar o chapéu.

No sábado (07), a festa é por conta da galera da banda Vintage Cult, que dessa vez virá com sua formação completa para agitar a galera com os clássicos do rock e muito mais.

Lembrando a galera que Casas noturnas e bares, podem ficar abertos até as 04:00 da madruga, as duplas acústicas podem tocar até um pouco mais tarde!

Fica o toque que o Pirata está seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul, sendo que o público está limitado a 30% da capacidade, mesmo assim, a casa orienta para que todos mantenham as distâncias entre pessoas e tragam suas máscaras. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Stand Up

No sábado, rola Stand Up no Juve.

Marcantes e irreverentes como atletas, os ex-jogadores Edilson e Amaral apresentam o Stand Up ‘A Melhor Resenha do Mundo’ em Jaraguá́ do Sul. A dupla contará com a participação especial de Milene Domingues, a rainha das embaixadinhas.

O agito todo acontece nesse sábado (07).

Na ocasião irá rolar o Stand Up e mais o jantar feito pelos Chef´s da cozinha do Juve. A apresentação será às 19 horas no novo salão social do Estádio João Marcatto. Reservas de mesas pelo WhatsApp:47 99690-9950.

Fica registrado o convite.

Em breve

Quer saber o que é Broccato?

Já ouviram falar em Broccato? Se ainda não, preparem-se pois daqui a alguns dias essa novidade estará aportando aqui pela terrinha e com certeza será sucesso.

Quem viver, verá!

Black Box

Black Box Tap House, um dos points mais badalados da city!

Para quem ainda não sabe, um Tap House, é que um Pub descolado, onde você se reúne com os amigos para tomar uma cerveja artesanal. A Black Box é uma Tap House com 37 torneiras de cerveja artesanal, Kombucha, Espumante e Marula.

Lá também são servidos hambúrgueres e opções veganas também, preparados de forma deliciosa, além disso, existem várias opções de porções de dar água na boca.

Se você quiser vir mas não pode deixar o dog sozinho em casa, pode trazer junto, o ambiente é pet friendly também.

Na Black Box você encontra as opções de take away com growlers pet de 1 litro e de 500ml para que você possa fazer uma experiência de degustação no conforto do seu lar ou com amigos.

Musica ao vivo sem cobrança de couvert, estacionamento próprio, local grande e bem arejado, área externa e muito mais para você se sentir em casa.

O atendimento é de terça à sexta das 17h às 24h, aos Sábados, das 13h às 24h

O endereço é na Rua João Januário Ayroso, 2485, Jaraguá Esquerdo, Fundos do Posto Amizade.

Fica aqui a dica.

Lembrem-se: Figurinha repetida não completa álbum, vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!