“O próximo ritmo, qual será?”

Por: Zeca Jr.

29/07/2021 - 23:07 - Atualizada em: 29/07/2021 - 23:49

Povo amado, estava aqui pensando com meus botões e resolvi escrever sobre esse sentimento, essas dúvidas que deve estar passando pela cabeça de outras pessoas que assim como eu, sempre gostou de curtir a night.

Como já contei pra vocês em outros momentos, comecei frequentar a noite muito cedo. Em plena infância, lá com meus 12 anos de idade, fui na companhia dos meus pais, no meu primeiro baile e depois disso peguei gosto pela coisa.

Em meados dos anos 80, depois de ter ido oficialmente, dessa vez sem a companhia dos meus pais, num Baile de Debutantes do Clube Atlético Baependi, eu com 15 anos de idade na época, comecei a me arriscar a ir pra Boate.

Naquele tempo, existiam duas opções aqui em Jaraguá, que não eram consideradas pela sociedade da época como “caideiras”. Ou era o Cäesar’s Club do meu grande amigo César Silva ou a Boate do Baependi que funcionava no subsolo do Clube, aonde se tem hoje o bar do Bolão.

Mas para “de” menor sair a noite, ainda mais sozinho, era muito complicado, pois existia uma lei que proibia menores frequentar esses recintos. Isso bem antes de ser criado o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Lembro dos malabarismos que eu fazia para entrar “moqueado” tanto no Cäesar’s, quanto no Baepe, de ser chamado de pirralho, de ouvir que lugar de criança era em casa e tantas outras coisas que se fossem nos dias atuais, deixariam qualquer um tendo que fazer terapia intensiva com Psicólogos, Coaches (eu pesquisei, é plural de Coach) e por aí vai…

Com todo esse histórico, tornei-me um “Night Junkie”, num bom português, Viciado na Noite! E não conseguia conceber a ideia de passar uma noite de sexta-feira, ou de sábado em casa. Para mim era uma tortura no tempo de Quaresma quando as pessoas respeitavam esse período e as casas noturnas aqui de Jaraguá ficavam com suas portas fechadas durante os 40 dias.

Lembro da minha felicidade quando chegava o Sábado de Aleluia e tudo voltava a normalidade. por falar em Sábado de Aleluia, lembrei de uma história só para comprovar como eu era viciado na night.

Minha irmã e meu cunhado foram morar em Porto Alegre fazia pouco tempo e como no final de semana seria Páscoa fomos visitá-los. Chegou sábado a noite e eu queria sair. Nos arrumamos e saímos a procura de um lugar para dançar, minha irmã, meu cunhado, meu sobrinho e eu.

O vizinho do meu cunhado havia passado um endereço de uma boate. Ao chegarmos no local, o espaço estava vazio, mas a casa ao lado, estava repleta de carros estacionados na frente.

Entramos no local, fomos recebidos pelo porteiro, que através do sistema de rádio chamou um garçom, que nos encaminhou até o recinto. No corredor luxuosamente decorado com madeiras nobres e veludo vermelho vi um mural que dizia: “show de sexo explícito ao vivo”. Olhei pra minha irmã e comentei: “isso aqui é uma zona!”

Nos acomodamos em um camarote e depois de observarmos atentamente o movimento do local, resolvemos nos retirar, mesmo porque, meu sobrinho estava junto e era menor. Quando estávamos saindo da casa, meu cunhado disse que estávamos procurando um lugar para dançar e o porteiro falou: “Quando vocês chegaram, eu vi que não era isso que estavam procurando, mas como a gente não sabe de nada…” Essa história rendeu depois muita risada.

Com toda essa história de pandemia e de “Fique em casa”, tive que rever meus conceitos e aprender a sossegar meu “facho” em casa. Ainda bem que tenho Netflix e assim posso me divertir assistindo séries e filmes nas noites de sexta-feira e de sábado.

Fico pensando: como será a vida noturna no pós pandemia? Será que teremos que reaprender dançar, nos acostumar a ficar acordados na madrugada? Quais serão os ritmos musicais que estarão em alta?

A vida segue!

No Pirata

Atenção marujos, embarcação zarpando rumo ao horizonte de mais um final de semana repleto de muita diversão e rock pra galera animada que frequenta o bar mais roquenrrôll da cidade de Jaraguá.

A agenda da semana está aberta na sexta-feira (30), Com o acústico da banda Rock 50, que volta ao palco do Pirata, trazendo em sua bagagem um repertório de rock clássico e muito flashback pra galera. Com certeza, uma noite imperdível com essa banda que é de Barrava’s Beach.

No sábado (31), o ultimo do mês de Julho, a noite no Pirata vai ser de muito rock n’roll com duas atrações. Beto Rose, vocalista da banda Guns n’Roses Cover, e Diego Sanz, vocalista da banda Capital Inicial Cover, sobem ao palco do Pirata Rock Bar num formato acústico pra tocar sucessos das duas bandas e agitar a galera num show pra lá de especial.

Lembrando que torna-se obrigatório o uso de máscaras ao circular pelo bar, álcool gel para higienizar as mãos e o distanciamento das mesas e pessoal. O público está limitado a 30% da capacidade da casa.

Ressaltando que as casas noturnas têm autorização de funcionamento para atendimento aos clientes exclusivamente sentados, permanecendo proibido o acesso à pista de dança e o consumo por parte de pessoas que estejam fora de mesas. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas.

Casa Treë

Pelo que me contaram, final de semana será efervescente na casinha mais simpática da Domingos da Nova, com muito funk e deep house para agradar a galerinha esperta que frequenta o lugar.

Na sexta-feira (30), quem faz a festa é o DJ Grillo, que traz no repertório, o funk para o povo curtir adoidado, já no sábado (31), o ritmo muda e as batidas eletrônicas do Deep house invade o espaço, com a Deep House Sessions comandada pelos DJ’s Hrag e Bru. .

Para quem quiser, a casa Treë atende também pelo delivery, se você quiser provar as delícias da Casa, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

Cano Quente

⠀⠀

A galera esperta do Motoclube Cano Quente, agitando para este sábado (31)a sua já tradicional feijoada em comemoração ao Dia do Motociclista. A feijoada este ano irá ser no formato drive-through (que significa literalmente “através do carro”.) Lembrando que as retiradas poderão ser feita das 10 às 14h.

Para acompanhar a feijoada, haverá venda no local de pet growler, com o delicioso chopp da Cervejaria Karsten.

informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (47)98475.2181. Para quem não sabe, o Motoclube Cano Quente fica na Rua Rinaldo Bogo, 747, na Ilha da Figueira.

Fica o convite.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!