“O pi(o)nto da discórdia.”

Por: Zeca Jr.

14/06/2019 - 03:06 - Atualizada em: 14/06/2019 - 03:14

Em tempos de tecnologia, redes sociais, Ctrl-C/Ctrl-V, corretores ortográficos, todo o cuidado é pouco.  Sempre comento em minhas aulas, sobre a importância de saber escrever e escrever corretamente. Não foi uma, nem duas vezes que utilizei em minhas aulas um vídeo de alguma temporada (que agora não lembro qual) do Programa “O Aprendiz”, onde Roberto Justus demite um participante, por ter escrito um bilhete com um gravíssimo erro de português.

Vejam só a importância de se escrever bem e também de verificar o que fora escrito antes de enviar um e-mail, uma mensagem no Messenger, WhatsApp, para evitar algum problema erro de comunicação ou até mesmo algum constrangimento por algo que foi escrito, principalmente por causa do maldito corretor ortográfico, que em alguns momentos ao invés de ajudar, parece querer pregar alguma peça nos mais afoitos por enviar o recado.

Para ilustrar esta situação, na semana que passou, tivemos as provas de final de semestre na faculdade. Numa determinada turma, os alunos concentrados realizando a prova e ao final da mesma, tratei de corrigi-las para em seguida postar as devidas notas no ambiente virtual para que os alunos tivessem acesso as suas pontuações.

Quando terminei o lançamento das notas, enviei uma mensagem no grupo de WhatsApp da turma dizendo que já havia feito os lançamentos. Naquele afã de verificar as notas, alguns alunos tiveram problemas de acessar as mesmas devido a uma instabilidade no sistema e outros já comemorando sua aprovação, quando um dos alunos escreveu: “Passei!  Zeca obrigado!!!! Pelos PINTOS!!!!” e logo abaixo corrigiu, “PONTOS*”, só que já era tarde demais. Imaginem a zoeira que virou a conversa. Um assunto sério tornou-se a maior gozação.

É aí que entra a questão…imaginem uma fala dessa numa comunicação formal dentro de uma empresa o que poderia acarretar. Se não uma advertência, quem sabe até poderia rolar alguma atitude mais extrema como uma demissão.

Então minha gente, vamos tomar mais cuidado com que escrevemos. Checar uma, duas, três vezes antes de enviar alguma mensagem pois como já dizia Antoine de Saint-Exupéry, em sua célebre obra O Pequeno Príncipe, “A linguagem é uma fonte de mal-entendidos.”

Que sirva de reflexão.

 

 No Pirata

A banda Conexão Tâmisa, faz o agito no Pirata nesta sexta

Cerveja gelada, ok! Música boa, ok! Gente bonita e descontraída, ok! Então tudo pronto pra embarcação do rock zarpar para mais um final de semana daqueles!

Pra começar todo o agito, nesta sexta-feira (14) quem faz a festa é a banda Conexão Tâmisa, que traz na bagagem o som dos Stones, Beatles, Coldplay, Oasis, Men at work, Legião, Ultraje, Paralamas, Ira, Capital Inicial e por aí vai…

No sábado (15) é a vez de rolar uma onda das antigas, com os melhores hit’s que embalaram os anos 80 com a galera da Retro Hit’s e convidados. DJ Rogério, DJ Jeff, DJ Marreta e DJ Adriano Pereira agitando uma festa daquelas.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

The John American Pub

NO sábado tem Alta Voltagem no The John, fazendo um tributo as bandas ACDC, Led Zeppelin e Foo Fighters

Atenção galera, nesta sexta (14). rola show com a banda BRISTOL no The John. Para quem já curtiu o som deles, a banda BRISTOL volta ao palco do The John com seu rock n’roll para animar a noite de sexta-feira, trazendo na bagagem um som com a pegada dos Beatles, Black Sabbath, Creedence, ACDC, Pearl Jam e muito mais. Ah, outro detalhe, vai rolar a transmissão do jogo do Brasil nas TV’s a partir das 21 horas.

No sábado (15) é a vez da banda ALTA VOLTAGEM subir no palco do The John, pra tocar o mais puro rock n’roll, fazendo um tributo as bandas ACDC, Led Zeppelin e Foo Fighters.

Macarronada do Emaús

No dia 20 rola a tradicional Macarronada do Emaús,, na Matriz São Sebastião.

No próximo dia 20 de junho, dia de Corpus Christi, acontece a tradicional “Macarronada do Emaús”, com três tipos de molho e dois tipos de massa. A macarronada será servida no Salão Paroquial Padre Dehon, na Igreja Matriz São Sebastião.

Os convites já estão a disposição na secretaria paroquial ou com os membros do Movimento de Emaús.

Fica o convite.

Festa Junina no Batalhão

Dia 29 tem “arraiá” beneficente no 14º Batalhão.

O 14º Batalhão já se prepara para as festividades de São João com uma mega festa junina ao ar livre.  A festa acontece no quartel da Polícia Militar em Jaraguá do Sul, no próximo dia 29 de junho, tendo início marcado para às 15h e encerramento às 21h. e contará com atrações musicais, barracas de brincadeiras típicas, brinquedos e os tradicionais quitutes típicos de festa junina e, é claro, um delicioso quentão (sem Álcool).

Fica o convite.