No sábado, dia 12, comemoramos o Dia das Crianças, e mexendo no baú da memória para escrever pra vocês a crônica dessa semana, pensei em discorrer sobre as maravilhas que é ser criança. Lembrei de uma música que cantávamos até a exaustão nos tempos de escola, que dizia mais ou menos assim: “Criança feliz/ Feliz a cantar/ Alegre a embalar/ Seu sonho infantil/ Ó, meu bom Jesus/ Que a todos conduz/ Olhai as crianças/ Do nosso Brasil, é claro que tínhamos uma versão para essa música, mas que não cabe para o momento...rsrs

Ô que coisa boa era ser criança, não ter boletos e nem contas para se preocupar, sendo que as únicas preocupações que tínhamos era dormir, comer, assistir televisão, brincar e voltar para casa quando ouvíamos no final da tarde, a mãe chamando para a grande tortura que era tomar banho e tirar as “cracas” de um dia inteiro de diversão.

Nossos brinquedos não eram eletrônicos, com tecnologia de ponta, a única pitada de tecnologia era a nossa criatividade para desenvolvermos alguma brincadeira com os recursos que tínhamos em mãos. Nesse caso, uma bicicleta virava um táxi, pedaços de madeira e papelão transformavam-se em algum jogo de tabuleiro e até mesmo num fliperama.

As férias escolares era o melhor tempo, pois além, de poder brincar mais, também assistia os programas de TV, que eram bem diferentes do que são hoje.

Lembro como era bom assistir ao Sítio do Pica-pau Amarelo, com a impagável Zilka Salaberry como Dona Benta, os desenhos animados possuíam uma outra vibe, Maguila o Gorila, Lula Lelé, Formiga Atômica, Shazam, os Herculóides, a Corrida Maluca com Dick Vigarista e seu inseparável ajudante o Mutley (Mutleyyyy, faça alguma coisa!) e ainda a Família Barbapapa, as séries também eram diferentes, adorava assistir O Elo Perdido, Daniel Boone, Rin-Tin-Tin, Os Waltons (Boa noite Mary Ellen! Boa noite, John Boy!), Jeannie é um Gênio e Muppet Show...Caaaaaaaaaaacooooooooo!

Aos domingos ainda passávamos a manhã na frente da TV assistindo Domingo no Parque, com o Homem do Baú, que intercalava a realização de provas com os desenhos, meu sonho era entrar naquele foguete e responder: Quer trocar um tubo de desodorante usado, por uma viagem pra Disney? Nãoooooooooooooooooooooo! Ou abrir a lata e dela sair um bouquet de flores sinalizando que você havia ganhado todos os brinquedos que estavam expostos no palco, mais o incrível tênis Montreal!

O melhor de tudo isso é que essas memórias são tão boas, que é impossível deixar de esboçar um sorriso na face quando lembramos delas e esse é o espírito que devemos ter, voltar a ser criança através de lembranças, especialmente quando a vida se torna um pouco amarga e até mesmo difícil de se engolir.

Que possamos cultivar e fazer aparecer essa criança que existe dentro de nós. Feliz Dia das Crianças, para você, para mim, para todos os que ainda possuem aquela criança de outrora dentro de si!

No Pirata

NO sábado tem Desumana tocando Black Sabbath, Dio e Rainbow no Pirata.

Atenção marujos! Podem se apresentar no convés da embarcação do rock, pois ela já está partindo rumo a mais um final de semana repleto de coisas boas, começando com a noite de sexta-feira (11), onde rola uma dobradinha musical com as bandas Princípio Ativo e Taberna Russa, que trazem no repertório os maiores sucessos do rock nacional anos 80, mesclado com os clássicos Queen, U2, Depeche Mode, Beatles e muito mais.

No sábado (12), para quem curte um som mais pesado, vai rolar o rock de Black Sabbath, Dio e Rainbow através da banda Desumana, que promete estremecer o convés com os maiores clássicos dessas três bandas.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rock and Beira

Tiago Wickmann e Rodrigo Seixas mandam ver no Rock and Beira, que acontece nesta sexta.

Nessa sexta-feira (11), véspera de feriado nacional, o Beira Rio Clube de Campo abre suas portas para mais uma edição do Rock No Beira. No palco do clube, os músicos Tiago Wickmann e Rodrigo Seixas, que manda ver no tradicional “Toca Raul!”, sendo um dos melhores tributos do Raulzito que já tive a oportunidade de assistir.

O agito todo inicia a partir das 22h30min. com certeza, uma boa pedida para a noite de sexta.

Fica registrado o convite.

No Rooster

Muito Rock e pop nessa sexta-feira no Rooster, com Caetano Bittencourt.

O bar mais galo da cidade, preparando mais um final de semana daqueles, com música e as delícias do cardápio da casa, que merecem uma atenção toda especial para quem quer curtir o lugar.

Nessa sexta-feira (11), a boa música com Caetano Bittencourt, que traz no repertório, o melhor do pop rock nacional. No sábado (12), uma edição especial do festival do rodízio de comidas de boteco a R$29,90 por pessoa.

Vale lembrar que se você não quiser sair de casa, o Rooster leva até você as delícias do cardápio da casa. Basta você fazer seu pedido pelo fone (47) 99907-8799.

Para quem ainda não sabe, o Rooster fica coladinho na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

The John

A batida eletrônica de Yin Yang na festa comandada pela Treë nessa sexta, no The John.

A casinha mais charmosa e badalada da Domingos da Nova, preparando os agitos do final de semana sempre com aquele alto astral que é uma das características do lugar. Nessa sexta-feira (11), o clima vai ser todo voltado a e-music, com a festa da Treë, que traz pra galera o projeto Ying Yang. Para a tribo que curte as batidas eletrônicas é uma boa pedida.

No sábado (12), tem Mamuttes no The John, que vem com o play list recheado com a sonzeira de Slipknot, Tool, Kings of Leon, Audioslave, System of a Down, Rage Against the Machine, Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., e muito mais.⠀⠀

O The John, fica coladinho na Studio FM.

Com certeza é uma boa pedida, né?

Black Box Tap House

No sábado, a Black Box abre suas portas em ritmo de Oktoberfest.

As festas de outubro agitam todo o estado e uma boa pedida para o Sábado (12) é dar um giro até a Black Box Tap House, que pega o embalo e abre suas portas em clima de Oktoberfest.

Fiquei sabendo que irão rolar por lá diversas atrações, como a inauguração da Black Box Tap Truck, com 12 torneiras para você provar muita cerveja artesanal, competição de Chope em Metro, tudo isso animado por uma bandinha que irá tocar músicas alemãs, para a galera ficar no clima.

Além de tudo isso, marcará presença a tradicional Batata Recheada do Arizinho, a primeira e original, que era sempre servida na Schützenfest. O agito todo inicia às 14h. e vai até a meia-noite.

Para quem não sabe, a Black Box Tap House, fica na Rua João Januário Ayroso, 2485, no bairro Jaraguá Esquerdo, (Fundos do Posto Amizade).

Reservas podem ser feitas através do fone:(47) 99902-5421

Bendito Drink

A Bendita Feitura promovendo mais uma de suas concorridas oficinas. Dessa vez , o tema será o preparo de drinks.

Esse é um convite para quem quiser aprender a fazer drinks sem complicação. A Bendita Feitura prepara mais uma de suas concorridas oficinas que acontecerá no próximo dia 16. Dessa vez, a oficina irá ensinar a preparar aquele drink lindo, gostoso e fácil, para receber os amigos, para um jantar especial, ou apenas para aproveitar a melhor hora do dia.

Os drinks partirão de cinco bases: Vodka, Gin, Cachaça, Conhaque e Rum, sendo harmonizados com frutas, ervas, especiarias e cerveja. Outras opções também serão os drinks sem álcool ou sem açúcar.

Para se inscrever, envie whats para 47 999777063 ou pelo Oficina de Drinks.

Pastelada Animal

A Gang dos Patinhas, promovendo uma pastelada no próximo dia 19 em prol da entidade.

A galera da Gang do Patinhas Poverellos, que faz um trabalho voluntário voltada a causa animal, realizando no próximo dia 19, uma Pastelada Animal. O agito terá por local o Estação Open Bar, situado na Rua Camilo Andreatta, número 27, na Barra do Rio Cerro.

Os combos com 5 unidades de pastel Salgado ou doces e mais 2 sobremesas, estão sendo vendidos por 25 reais.

Serão servidos os pastéis dos seguintes sabores: queijo temperado, palmito, frango com catupiry, bananinha e chocolate.

Ingressos e maiores informações com Kelly pelo telefone: (47) 99791-8248.

Fica o convite.

 

Gente & Fotos

Rafa Pereira e Delmara Becker (Cavalera Jaraguá), na companhia de Alberto Hiar (proprietário e fundador da Cavalera), em concorrido evento na semana que passou em Sampa, onde fora apresentado um preview da coleção outono/inverno 2020.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!