“O direito e o avesso, o certo e o errado.”

Por: Zeca Jr.

06/12/2019 - 01:12 - Atualizada em: 06/12/2019 - 01:17

Nossa vida é uma via de duas mãos, tudo o que eu fizer, receberei um dia de volta. Portanto, se eu quiser ser tratado bem, primeiramente terei que tratar bem as outras pessoas. É mais ou menos aquela velha história: “uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto.”.

Vivemos em uma sociedade imediatista, ou seja, não sabemos esperar as coisas acontecerem. Queremos tudo pra ontem.

Em tempo algum, viu-se falar tanto na questão dos direitos. Nossos antepassados travaram batalhas para conquista-los, porém, será que estamos na luta para conquistar e manter nossos direitos, nosso lugar ao sol, ou somente estamos para fazer barulho em torno de todas essas conquistas?

A conquista de direitos foi uma grande conquista, mas assim como existe a lei do retorno, temos que primeiramente cumprir com nossos deveres, para depois bradarmos por nossos direitos.

O que se ouve nos dias de hoje, são muitas pessoas abrindo a boca pela questão dos direitos e em contrapartida, não são de cumprir com seus deveres que é o mínimo que podem e devem fazer.

Um exemplo bem simples que aconteceu comigo esses dias: Estava eu parado no sinal de trânsito e na outra esquina vinha uma pessoa para querer atravessar a rua. Quando o sinal abriu para mim avançar com meu carro, o sinal logicamente, fechou para o pedestre que estava do outro lado, mas o “gajo” não deu importância para isso e iniciou sua travessia, sem respeitar o sinal de pedestre fechado para ele. O detalhe, de toda essa situação é que o cara ainda teve a ousadia de me encher o saco, dizendo que estava na faixa de pedestres e que eu estava errado.

Oras bolas, existe a faixa de pedestres, porém, o sinal estava fechado para ele. É mais ou menos a questão dos direitos e deveres. Qual era o direito do cara, atravessar em segurança na faixa de pedestre, porém, o dever dele era respeitar o sinal que estava fechado pra ele e que era a minha vez de passar. Se ele estivesse atravessando enquanto o sinal estivesse aberto para mim, a coisa seria diferente, eu teria que respeitá-lo, porém, não foi isso que aconteceu.

Pois então, a crônica dessa semana serve para que façamos uma reflexão: será que não estou exigindo direitos demais e me esquecendo de cumprir com meus deveres enquanto cidadão?

Fica a pergunta.

No Pirata

A banda Rock 50 é a atração do Pirata nessa sexta-feira.

Atenção marujos! Embarcação partindo em breve para mais uma final de semana daqueles, regado a cerveja gelada, boa música e um pessoal pra lá de descolado. Para isso, o Capitão e sua equipe prepararam uma série de atrações a pesada para o povo do rock poder curtir.

Na sexta-feira (06), quem estará agitando a galera é a banda Rock 50, que vem de Barra Velha, para sacudir o navio com os clássicos do rock e o melhor do flashback.

No sábado (07), quem faz a festa na embarcação do rock é uma das bandas mais irreverentes e animadas da região, que é a Principio Ativo, que volta ao palco do Pirata com seu show eletrizante e cheio de energia. Com o melhor do rock dos anos 80 e 90 num setlist com Depeche Mode, Coldplay, U2, Queen, Imagine Dragons, Capital, Detonautas, CPM22 e muito mais.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Reservas de mesas e maiores informações é só ligar para o fone: (47) 98407-9266.

Hangar 42

Violada Bruta é o agito que irá sacudir o Hangar 42 Pub no sábado.

A mais nova balada da city vindo com tudo para agitar o seu final de semana, sendo que nessa sexta-feira (06) o sertanejo universitário corre a solta com a noite Sertanejo Top, apresentando no palco da casa, Jony Sebastian e Gabriel Borges. De quebra, o DJ Kamp, fazendo a festa para a moçada.

No sábado (07), é a vez da Violada Bruta, a dupla Jean e Daniel e Elvis Batista, apresentando também o DJ Kamp que é o residente da casa.

Para quem ainda não conhece, o Hangar 42 fica na rua Adolfo Antônio Emendoerfer, nos fundos da Patuá Music.

Maiores informações e reservas podem ser obtidos pelo fone: (47) 99909-2008.

Fica o convite.

The John

A banda Páginas em Branco sacode o The John na noite de sábado

Olha aí galera, a Casinha mais charmosa da Rua Domingos da Nova, preparando mais um final de semana daqueles de muito agito e gente bonita.

Para os fãs da banda Red Hot Chilli Peppers, nessa sexta-feira (06), rola um super tributo, através da banda Peppers of Soul, que traz para o palco do The John, toda a musicalidade de uma das melhores bandas dos últimos tempos.

No sábado (07), quem faz a festa voltando ao palco da casa é a banda Páginas em Branco, que vem com um repertório com os maiores sucessos do Foo Fighters, Creed, Nirvana, Pearl Jam, Capital, Legião, Reação em Cadeia e muito mais.

O The John, fica coladinho na Studio FM.

Com certeza é uma boa pedida, né?

Praça Bread

O Burguer de Costela com pão de torresmo e o drink 4 Ever é uma das delícias do cardápio do Praça Bread.

Galera do céu e da terra, na última quarta-feira (04), tive o prazer de conhecer um dos novos espaços aqui da city, quando o assunto gira em torno da gastronomia que é o Praça Bread.

Para quem ainda não conhece, digo que vale a pena dar uma chegada ali na Rua Marina Frutuoso 422, para provar as delícias servidas na casa.

Um ambiente moderno e aconchegante, que também obedece às regras de acessibilidade para que todos possam usufruir tranquilamente do espaço. Com certeza, o Praça Bread será um dos points do verão aqui em Jaraguá.

ÓZamarelo Rock Fest

O festival ÓZamarelo Rock Fest, agita o autódromo Jaraguá nesse sábado

No próximo sábado (07) acontece a 3ª edição do Festival ÓZamarelo Rock Fest. O agito todo tem início marcado para às 18h. e irá reunir as bandas Decadência, Volkmort, Axecuter, Oculto e Atlantis. Sendo que a novidade para essa edição é o ” Baby Rock “ que trará pro palco a banda Crazy Boys, formada por uma “molecada” de até 14 anos.

Com certeza, é muito interessante abrir espaço para as bandas formadas por essa garotada, para que eles já possam ir se acostumando com os palcos e festivais, dando motivação e inspiração para que eles possam seguir carreira na “boa” música, partindo mais tarde para o som autoral.

O festival acontece no Autódromo de Jaraguá, na Rua Belarmino Garcia no Ribeirão Cavalo.

Kantan Lounge

O Kantan Lounge reabre suas portas no próximo dia 14, sob nova direção.

Um dos mais tradicionais restaurante da cidade quando se trata da culinária oriental que é o Kantan está sob nova direção.

No próximo dia 14, a casa reinaugura apresentando aos seus clientes um cardápio especial e um ambiente pra lá de aconchegante.

Quem assume o comando da casa é meu grande amigo Cristiano Humenhuk, tendo como sushiman, Marcos Zimmermann.

Sucesso é o que desejo.

Bazar Amoração

O bazar Amoração acontece na Casa São José, neste e no próximo final de semana.

Atenção pessoal, neste final de semana (06 e 07) e no próximo (13 e 14/12), acontece mais uma edição do Bazar Amoração, movimentado e idealizado pelos voluntários e voluntárias do Hospital São José aqui de Jaraguá.

Nesta edição, você encontrará roupas novas e seminovas, decoração, cama, mesa e banho, brinquedos e muitas novidades.

O bazar acontece na Casa São José, situada na Rua Guilherme Weege, número 114, no Centro da cidade, sendo que para realizar as compras, serão também aceitos cartões de débito e crédito.

Com certeza, uma boa pedida para você que pensa em dar uma repaginada no seu guarda-roupas gastando pouco e de quebra, auxiliando os trabalhos da equipe dos voluntários.

Apresentação Juve

O Técnico Jorginho será oficialmente apresentado no sábado como novo treinador do Moleque Travesso.

Atenção torcedores, é neste sábado (07) a partir das 11 da matina, que acontece no Auditório da Unisociesc (Jaraguá do Sul Park Shopping) a apresentação oficial do novo treinador do Moleque Travesso, Jorginho.

Com certeza será um dia muito especial e importante para toda a torcida Juventina, pois também será apresentado o novo uniforme da temporada, o jogador misterioso, o novo mascote oficial e o planejamento estratégico do clube para os próximos anos.

Marque em sua agenda e venha prestigiar esse grande dia do Moleque Travesso!

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!