Parece que foi esses dias, mas já fazem 20 anos que “caí de paraquedas” no universo da Educação e por lá estou até hoje.

Lembro das dificuldades do início, acredito que deve ser assim em qualquer profissão. Sem o domínio necessário, sem didática e lá estava eu, frente a algumas turmas que tinham 40 ou mais alunos. Lembro de uma situação em especial, quando durante um Conselho de Classe, numa escola aonde eu lecionava Sociologia, alguns alunos haviam reprovado por questão de frequência, notas e por aí vai. Lembro estarmos numa sala, todos os Professores da escola e a chamada dos alunos a serem “crucificados” ou libertados era feita por turmas e nominalmente pela Diretora do estabelecimento de ensino.

Quando ela pediu pra eu falar sobre determinado aluno, o mesmo havia reprovado na minha disciplina, quando falei isso, a megera (ops!), já torcera os lábios em sinal de desaprovação da minha atitude. Mais adiante, outro aluno reprovado (iria fazer o que, se o infame nunca veio a uma aula minha e não fez trabalhos e prova?). Foi quando a Diretora falou: Sociologia não reprova! Beleza, fazer o que, era ela quem estava falando...Pedi para a professora que estava ao meu lado o corretivo e aprovei o restante dos alunos que haviam reprovado pelos mesmos motivos citados acima.

Chegara a vez da minha amiga, Professora da Inglês falar...o interessante é que alguns dos alunos que haviam reprovado na minha disciplina, também reprovaram na disciplina dela. Quando da sua cadeira a diretora em questão solta novamente o brado: Inglês também não reprova...

Cochichei pra minha amiga: Pega o corretivo e aprova todo mundo! A diretora interrompe o Conselho levanta-se de sua cadeira e num tom “bem suave” grita: “Vocês dois estão muito nervosinhos para o meu gosto, já lá pro meu gabinete!”

Nossa, naquela hora me senti um aluno do ensino fundamental. Jesus! Vou pro gabinete! Eu e minha amiga levantamos, saímos em direção ao gabinete e a diretora doce como boldo veio atrás de nós aos berros...entramos em seu gabinete, ela começou a discursar dizendo que os alunos a respeitavam e a nós não, foi a hora em que resolvi soltar o verbo também: “Os alunos não respeitam a senhora, o que eles tem é medo e medo é bem diferente de respeito” de ímpeto ela disse: “Abaixa o tom de voz comigo, menininho!”

Como estava fulo, respondi: “Estou falando no mesmo tom de voz com que a senhora está falando comigo.” Para resumir a situação, ao final do cacarejar todo, ela falou: “Você é o PIOR Professor que já passou aqui por essa escola!” Essa frase ficará guardada em minha memória para o resto da minha vida!

Acredito que esse “PIOR PROFESSOR”, seja ele um mantra que eu repito a cada dia na intenção de ser melhor como ser humano e também profissionalmente falando. Vinte anos se passaram e a cada novo ano o reconhecimento por parte dos meus alunos e das instituições que trabalho são visíveis. No semestre que passou, na Avaliação Institucional da Faculdade Anhanguera de Jaraguá, fui avaliado por unanimidade pela turma de Psicologia, com o conceito 5, o valor mais alto na grade de avaliação.

Então acredito que os berros da diretora lá no final dos anos 90 surtiram efeito.

É minha gente, o PIOR Professor está em evolução, será que um dia eu serei um BOM Professor?

No Pirata

A banda Magnetica Metallica Tribute, faz um tributo ao Metallica neste sábado no Pirata

Atenção marujos, terrujos e araujos, a embarcação do rock pronta para zarpar pra mais um final de semana daqueles. O agito todo inicia na sexta-feira (22), com o duo acústico Eleanor, com seu set carregado com o que já de melhor no classic rock com um vocal feminino marcante.

No sábado (23), Mais de 4 horas de shows pra abalar as estruturas da embarcação, com tributos a duas bandas que são as lendas do rock. No palco da casa, o som de Iron Maiden através da banda THE BEAST TRIBUTO IRON MAIDEN e o Metallica com a banda MAGNETICA METALLICA TRIBUTE.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Um dos diferenciais do Rooster Emporio, continua sendo o cardápio repleto de delícias.

Ainda ressoam os comentários sobre as  noites de quinta-feira com o rodízio de comida de boteco no bar mais galo da cidade. E já entrando no clima do final de semana a casa prepara duas super noites com som ao vivo para a galera que quer curtir com os amigos, tomar aquele chopp gelado e apreciar as comidinhas do cardápio.

Na sexta-feira (22), quem faz o agito é ELTON trazendo o melhor do pop rock no formato acústico e no sábado (23) quem faz a festa é CLAUDIO RAMALLHO.

O Rooster para quem ainda não sabe, fica coladinho a cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Reformas

No ano em que completa 10 anos de existência, até a logo do Pirata sofreu reforma.

Pessoal comentando as reformas que o amigo Marco Taroni (Pirata Rock Bar) está fazendo na casa para melhor receber os frequentadores do bar mais rock’n’roll da cidade. Ainda mais que este ano o point comemora os seus 10 anos de existência.

Com certeza será um ano especial, com uma programação repleta de coisas boas.

Deserta Rock

Para que estava com saudades do som do Deserta, tem show deles em Joinville no final de semana.

Para quem estiver dando uma esticadinha em Joinville no sábado (23) e está com saudades de curtir o som do DESERTA, a pedida é dar uma chegadinha no Palácio Snooker Pub. No repertório clássicos como: AC/DC, Aerosmith, Bon Jovi, Bryan Adams, Deep Purple, Extreme, Guns N' Roses, KISS, Led Zeppelin, Mr Big, Reckless Love, SKID ROW, Richie Kotzen, The Cult, Van Halen, Warrant, Winger, Whitesnake e músicas autorais.

O Palácio Snooker Pub fica na Av. Cel. Procópio Gomes, 1032 1º andar, no bairro Bucarein, em Joinville.

Direito na Anhanguera

Professor e Advogado Roger Adriano dos Santos, é o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Jaraguá.

Professor Roger Adriano dos Santos, Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Jaraguá, a mil por hora com a recepção dos calouros e outros detalhes relacionados a primeira turma de Direito da Instituição.

Ressaltando que a Anhanguera é a única instituição da região com conceito 5 no recredenciamento realizado pelo MEC no final do ano que passou.

Informações sobre os cursos e vestibular através do fone: 47 2107 4700

Paracetaloka

Paracetaloka, a festa que agita a Patuá Music neste sábado.

No sábado (23) a Paracetaloka faz sua estreia na Patuá Music. Uma festa que reúne vários estilos e que vai fazer Jaraguá do Sul.

Para essa primeira edição da festa, a casa está preparando uma Super edição SELVA NEON. Na noite ainda irá rolar: Mesa de frutas na vip, decoração mais que selvagem para você ficar no clima do Tarzan e Jane, face Paiting para você se camuflar na mata neon, além de Shot do caçador, onde você encontra o caçador e receba tiros alcoólicos e ainda muitos prêmios pela noite.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: Container Rock Wear, Mirage Hookah Pub, Sebold Padaria, Pizzaria Toscana, Posto Cidade Centro, Rádio Studio FM e no Posto 28

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!