“O caminho da cura é a conscientização”

Por: Zeca Jr.

20/03/2020 - 00:03 - Atualizada em: 20/03/2020 - 00:46

Então o mundo deu uma desacelerada, pisou no freio de leve tudo por conta de algo que é invisível aos olhos, minúsculo no tamanho, mas poderoso em seu efeito. As redes sociais bombando com notícias, recomendações, receitas de medicamentos caseiros, muitas fake news, sobre o assunto do momento que é o Coronavírus (COVID-19).

No princípio essa história toda soava como algo tão distante, puxa, algo lá do outro lado do mundo, será que terá todo esse poder quando chegar por aqui? Tenho que confessar pra vocês, que eu via essa situação toda criando um comparativo com a obra de Dan Brown, Inferno. Toda aquela aflição, a OMS envolvida, tudo para conter um vírus criado com o objetivo causar o controle populacional (quem não leu, é uma ótima dica para esse período de quarentena).

Quando o bichinho chegou por aqui, veio causando uma verdadeira onda de pânico e pavor na população mais desavisada, causando uma corrida desenfreada aos supermercados, o desespero na disputa por um frasco de álcool gel, os comerciantes por conta disso, aumentando o preço do produto dentro da lei da oferta e da procura.

Mas não foi só o álcool gel, outros produtos também sumiram das prateleiras, por causa do grande número de pessoas que se dirigiram aos supermercados para abastecer suas despensas, como se estivéssemos no limiar de um holocausto nuclear, ou quem sabe, uma invasão alienígena.

A coisa ficou tão séria que até o Governador pronunciou-se emitindo um decreto suspendendo as aulas na rede pública e particular aqui em nosso Estado, comércio considerado de produtos não essenciais fechados, bares, boates, lanchonetes tudo fechado por conta do Coronavírus, sendo que o objetivo do fechamento desses estabelecimentos, é para que as pessoas fiquem em suas casas, para evitar de contrair o vírus, ou contaminar outras pessoas, se já o possui.

E o que estamos assistindo? Ao invés de ficar em suas casas, pessoas indo às praias da região, como se estivessem em plenas férias, arriscando-se e colocando a vida de outras pessoas em risco também. A hora é de ficarmos em casa!

Essa situação estende-se também aos idosos, como eles mesmos diriam: ““cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”, pois é, a ordem é que os idosos permaneçam dentro de suas casas, pois são considerados o ápice no grupo de risco, mas sem cautela e sem juízo, muitos deles por teimosia, saem as ruas expondo-se de forma voluntária ao rigor do vírus que pode lhes custar a vida.

A hora não é de brincadeira, a hora é de cumprirmos as regras que devemos seguir, para que não aconteça conosco o que está acontecendo na Itália, ou em outros países da Europa.

O mais importante de tudo é cuidar da higiene. Lavar muito bem as mãos com água e sabão, se espirrar, cobrir a boca com o cotovelo, ou com lenços descartáveis. Não levar as mãos até a boca, esfregar os olhos, nariz, pois são os portais de entrada do vírus em nosso organismo.

Outra coisa importante: sair de casa somente em caso de extrema necessidade.

E vamos ficar na torcida para que essa pandemia termine logo, para que possamos todos voltar a nossas atividades normais.

Acredito se formos inteligentes e cumprirmos com todas as orientações, logo estaremos fora dessa.

No Pirata,

Bora conversar (de longe).

TODOS OS EVENTOS DO PIRATA SERÃO TRANSFERIDOS para as próximas datas possíveis.

Seguimos então essas orientações pensando no melhor para todos os clientes e amigos do Pirata. Tendo em vista o Decreto Municipal e da OMS, recomendando que se evite a aglomeração de pessoas, o que possibilitaria a transmissão do Coronavírus que assola o Mundo, nisso o Pirata Rock Bar zelando pela integridade dos seus clientes e amigos, e mesmo das bandas, está em conjunto tomando também essa iniciativa.

Os cuidados solicitados também pelo Decreto Municipal serão tomados e todo o cuidado possível será feito.

Agradecemos todo o apoio dos marujos e a compreensão nesse momento tão necessário de cuidados.

Pedimos inclusive que todos se cuidem, busquem informações e na medida do possível evitem situações de aglomeração ou possível contágio. É hora de nos unirmos por uma causa comum além do rock n’roll.

The John

Como orientado pelo Ministério da Saúde, o The John Pub anuncia o adiamento de todos os próximos eventos como meio de prevenção de aglomerações. Por aqui, desejamos que todos possamos, juntos, tomar atitudes conscientes!

Informações da Polícia Militar

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!