“Luz na passarela…”

Por: Zeca Jr.

20/05/2021 - 22:05 - Atualizada em: 20/05/2021 - 22:10

Acredito que isso não é mais novidade, estamos vivendo em tempos de total inversão de valores, aonde chamamos os maiores corruptos de Vossa Excelência, pseudocelebridades de artistas, alguém sem o mínimo de noção de notas musicais de músico e p*t@, de modelo.

Diariamente uma enxurrada dessas novas atrações culturais surgem na mídia e assim como surgem, para a nossa alegria, desaparecem também.

Estou escrevendo isso, fazendo relação aos episódios acontecidos recentemente onde uma moça foi contratada por 2mil para uma festinha entre amigos e que depois de todo o ocorrido, a mídia a intitulou como “Modelo”.

Pelo que eu sei, a profissão de modelo é regulamentada e para poder exercer o trabalho, a pessoa precisa possuir o registro na DRT – Delegacia Regional do Trabalho, para assim atuar como modelo comercial ou de passarela.

No caso da moça em questão, ela exercia uma das profissões mais antigas da humanidade, que consiste em satisfazer os desejos e impulsos sexuais dos seus contratantes.

Essa história toda me transportou lá para o início dos anos 2000, onde uma dessas “modelos” depois de ter passado uma temporada na Paulicéia Desvairada, onde teve seus minutos de fama num programa de televisão que era sucesso na época, e chegou até ser matéria do Fantástico na Rede Globo por conta de uma denúncia de escândalo que envolveu um figurão famoso.

Numa de suas vindas à Jaraguá, a tal modelo resolveu ir até uma casa noturna que era badaladíssima na época, entrou no ambiente se achando “La Bündchen” atravessando o gramado do Maracanã, ao som de Garota de Ipanema em plena abertura das Olimpíadas.

Chegou para o dono da casa e disse: “Tudo bem fulano?” O dono da casa mostrando cordialidade e até felicidade pela presença da moçoila, respondeu educadamente que estava tudo bem e agradeceu a presença dela em sua casa.

Foi quando ela disparou; “Nossa fulano, nessa sua casa só dá PP!” Ele perguntou julgando ser uma nova gíria da cidade grande; “PP, mas o que significa PP?” E ela respondeu: “Preto e Pobre!”

O dono da casa não deixou por menos e respondeu pra pseudomodelo:

“Você está enganada, minha casa não é PP, minha casa é PPP!”

E ela disse: “PPP? O que significa isso?” Ele calmamente respondeu: “Minha casa é PPP, porque recebe Preto, Pobre e apontando pra ela disse: “E P*t@!”

Então depois dessa resposta, a menina desapareceu do ambiente. Dizem as línguas de veludo que estão procurando por ela até hoje, pois nunca mais teve coragem de aparecer.

Fica então o comentário que nem tudo o que reluz é ouro, precisamos dar o real valor e significado para as coisas, afinal de contas, chamar de Vossa Excelência, de Doutor, de Modelo, podemos chamar qualquer um, o que importa na verdade é saber se eles o são e se cumprem seu papel como tal.

Sempre aprendi que rótulos todos nós recebemos, até garrafa recebe rótulo, no casso da garrafa, ela não tem nem como questionar, agora nós que supostamente possuímos bom senso e discernimento para respondermos por nossas atitudes devemos utilizá-lo da melhor maneira possível, evitando dessa forma, algum mal entendido ao mostrarmos aquilo que somos ou que fazemos!

No Pirata

O acústico da banda Princípio Ativo é atração no Pirata nessa sexta-feira

Olha aí marujos, saiu a programação do Pirata para este final de semana, que envolve muita música, cerveja sempre gelada e as delícias de lanches e porções conforme o cardápio da casa.

Para dar o start ao final de semana nesta sexta-feira (21) o acústico de uma das melhores bandas da região que é a Princípio Ativo, que traz no seu repertório os sucessos do rock/pop, nacional e internacional.

No sábado (22), o acústico com Depois do Intervalo, que tocam sucessos do Skank, Raul Seixas, Charlie Brown Jr. Tem ainda Nirvana, Pearl Jam, Foo Fighters, RHCP e Muse.

Vale lembrar que o Pirata abre suas portas às 17h. com funcionamento normal até às 23h., devendo os frequentadores, manter os cuidados seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul.

O limite de pessoas no bar é de 30% da capacidade, mesmo a equipe do Pirata orienta para que todos mantenham a distância de segurança entre pessoas e tragam suas máscaras. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Feijoada

⠀⠀

Por falar em Pirata, o Capitão agitando para o próximo dia 29 de maio a Feijoada do Pirata, apresentando um acústico do ilustre Gazu (Dazaranha). No dia além da feijoada irão rolar outros acústicos com os músicos Elton Faneco, Marcos Rigol, Daniel Bife e US2.

Os ingressos para a feijoada já estão sendo comercializados, sendo o primeiro lote a R$30,00 e as reservas e informações podem ser obtidas através do whatsApp (47)98407.9266.

Com certeza mais um evento de sucesso que leva a assinatura do Pirata. lembrando que a casa está seguindo todos os protocolos de segurança exigidos para o combate e enfrentamento do COVID-19.

Casa Treë

Bolinho de costela suína defumada, uma das delícias do cardápio da Casa Treë

E de repente bateu aquela fome, um uma vontade desesperada de tomar algum drink de categoria? A Casa Treë tem tudo isso no seu cardápio pra lá de especial repleto de delícias entre lanches, porções, petiscos e aqueles drinks diferenciados, preparados com todo o carinho para o público da casa.

Ah, vale lembrar também que a Casa Treë atende por delivery, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

Para quem ainda não sabe, a Treë é aquela casinha simpática que fica na Rua Domingos da Nova ao lado da Studio FM. Eu já provei e recomendo.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!