Quem dera tivéssemos nos dias de hoje um Walter Mercado, Mãe Dinah ou Zora Yonara para fazer as previsões de como seria nosso futuro. Nesses dias de incerteza, todo cuidado é pouco e muitas vezes não estamos preparados para enfrentar a realidade.

Falo isso tendo como base aquele velho ditado, que adaptei para os dias atuais: “Pimenta no buraco de ozônio dos outros é refresco” pois então, passamos a encarar as coisas do outro lado do prisma, quando a situação é com alguém muito próximo ou com a gente mesmo.

Pois então, no domingo retrasado, dia 02, fui até um supermercado da cidade comprar algumas coisas que estavam faltando, quando a pessoa que estava na porta verificando a temperatura dos clientes apontou o termômetro para mim e disse: “Sua temperatura está no limite”, nem preciso contar pra vocês o pavor que senti, tanto é que nem cheguei a entrar no supermercado, entrei no meu carro e vim voando para casa.

Na semana seguinte, comecei a monitorar minha temperatura todos os dias, que no período da manhã apresentava-se normal, mas a tarde sempre passava dos 37°, chegando na casa dos 37,8°.

Daí já comecei a sentir alguns sintomas, como dores no corpo, garganta arranhando, tosse e tudo aquilo que acompanhamos através das divulgações quando se trata do COVID-19.

Minha maior preocupação se por acaso estivesse infectado não era comigo, mas sim com meu pai que tem 90 anos, minha irmã que é diabética e meu sobrinho paciente oncológico, sendo que moramos todos na mesma casa, como eu deveria proceder.

Conversando com uma amiga através do WhatsApp, ela sugeriu que eu ligasse para o 0800 da prefeitura para relatar meu caso e pedir orientações.

Na sexta-feira dia 7 pela manhã, liguei para o 0800-643-8089 e fui muito bem atendido e orientado, sendo que a atendente me falou que um Médico estaria ligando para o meu número de celular para os devidos esclarecimentos.

Naquele mesmo dia, no início da tarde, uma Médica ligou passei todas as informações pra a Doutora, sendo que ela agendou o exame PCR (aquele do cotonete no nariz) para o final da tarde de sexta-feira.

Logo após o atendimento da Médica, recebi em meu celular o local onde deveria realizar o exame, receitas com os medicamentos que deveria começar a utilizar, bem como, orientações para eu instalar o aplicativo no meu celular para acompanhar o andamento do tratamento e receber o resultado do exame através dele.

preciso ressaltar aqui todo o trabalho da equipe envolvida, desde a atendente que falou comigo, a Médica Dra. Nagele, os profissionais envolvidos na coleta e realização do exame e da profissional que me atendeu na Farmácia do PAMA. Um trabalho sério, rápido e de um profissionalismo extremo.

O melhor dessa história toda, é que no domingo pela manhã, eu já estava com o resultado do exame no meu celular e para minha felicidade, deu negativo.

Muito bom saber que estamos muito bem amparados pelo nosso Município, através de todos os profissionais envolvidos nessa frente de combate ao Coronavírus.

Vamos nos cuidar para proteger aqueles que amamos, não esqueçam de utilizar a máscara corretamente, higienizar as mãos com água e sabão e utilizar o álcool em gel.

O bem estar de todos, depende de cada um de nós.

Receita Caseira

Os quitutes preparados pela Susana Cardoso são de dar água na boca.

Quem conhece a Susana Cardoso, sabe as delícias de quitutes preparados por ela e que são presença obrigatória no cardápio dos aniversários, casamentos e encontros mais concorridos da sociedade jaraguaense.

Com essa história de pandemia, a Susana resolveu inovar e oferecer ao público, os bolos caseiros com os seguintes sabores: Leite Ninho com Nutella, cenoura e laranja com cobertura de brigadeiro gourmet e Cocada e alguns outros mais.

Para quem quiser encomendar essas delícias e tantas outras preparadas pela Suzana, basta ligar para os números: (47) 9 9973.5360 ou (47)3371.3755.

Fica a dica

Praça Bread

O Praça Bread é um dos points em Jaraguá.

Atenção galera, o Praça Bread Voltou! E para essa sexta e sábado irá rolar uma super promoção de baldinho de cerveja das marcas Heineken, Sol, Stella Artois ou Budweiser com 8 unidades por apenas R$ 50,00.

O horário de atendimento ao público, será de terça a quinta-feira das 17h às 22h. Sexta-feira das 16h às 22h. Sábado das 11h às 18h.

Se você prefere receber seu burger em casa, o Praça Bread estará atendendo também pedidos via whatsapp (47) 99662-4091 ou por telefone (47) 3054-5664.

O cardápio completo você encontra aqui!

Lembrem-se: Figurinha repetida não completa álbum, vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!