No próximo dia 25 de julho, Jaraguá estará fazendo aniversário, são 143 anos de muita história, lutas e trabalho, aliás, muito trabalho, tanto é que no brasão da cidade se você não reparou ainda, está estampada bem no centro a frase “Grandeza pelo Trabalho”.

Como jaraguaense (jaraguino como costumo falar) nato, tenho o maior orgulho do solo em que nasci, a cidade que acolheu meus avós, onde meus pais cresceram, se conheceram, casaram, formaram família e trabalharam muito.

Sou do tempo do Café Bauer e Café Sasse, da Venda do Mahnke, da Dona Silly, do sorvete da Dona Wanda, dos mercados Minner, Sesi, Aldi, Breithaupt, a Jaraguá do Bar do Oly e do bar da Dona Fany, enfim, da Jaragua em que acompanhei o asfaltar da Reinoldo Rau e de tantas outras coisas.

Fico imensamente feliz em ter participado de tudo isso nesses meus quase 48 anos de vida e de ver o quanto minha cidade cresceu e se desenvolveu.

Tive orgulho de ver nossa cidade virar manchete nacional no Fantástico, como a mais segura e de melhor qualidade de vida do País. Pena que recentemente, nossa querida cidade e seu povo ordeiro e trabalhador recebeu novamente destaque em rede nacional, não por todos esses aspectos que falei, mas através de uma declaração inconsequente de um “forasteiro”, classificando-a como insegura, dando a oportunidade do povo jaraguaense se chamado de por pessoas que nunca estiveram por aqui, não conhecendo nossa realidade, de fascistas, neonazistas e por aí vai.

Fico pensando, se vou a casa de alguém que conheço e sou recebido bem nela, não existe motivos para eu sair falando mal dos meus anfitriões, seria simplesmente estar cuspindo no prato que eu comi. O mais correto seria se algo não tivesse agradado, me dirigir aos anfitriões e falar diretamente com eles relatando aquilo que não foi do meu agrado.

Nesses últimos dias, li também um comentário num tom sarcástico, que o Brasil estaria virando uma Jaraguá do Sul! Meu Deus, que coisa boa seria se isso fosse verdade. Um País com qualidade de vida, com segurança, com educação e tudo de melhor para seu povo, era tudo o que queríamos, não é?

Parabéns Jaraguá por seu aniversário, continuo muito orgulhoso de você!

 No Pirata

A banda Ciclo 5 faz seu show no Pirata nesta sexta-feira.

Final de semana pra lá de agitado lá no Pirata com uma programação daquelas imperando sempre o melhor do rock’n’roll.

O agito todo inicia nesta nesta sexta-feira (19), Com o som da banda Ciclo 5, que promete sacudir a embarcação do rock com esse repertório: Charlie Brown Jr, Cpm22, Raimundos, Detonautas, Legião, Ultraje a Rigor, Mamonas Assassinas , Capital Inicial, Paralamas, entre outros.

Dia 28, véspera de feriado do aniversário de Jaraguá, vai rolar a Feijoada do Capitão, tendo início marcado para às 10h. Vai rolar show com as bandas Código de Bar e Vintage Cult. Corra para adquirir seus ingressos.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Batata em dobro é a pedida no Rooster nas noites de quarta-feira.

Depois do sucesso que foi com o Rooster Móvel na Feira casa e Decoração que aconteceu na Arena Jaraguá no final de semana que passou, o Rooster volta com a força total agitando mais um final de semana daqueles pra galera que curte as delícias do cardápio da casa e aquele chopinho trincando de gelado.

Como de praxe, final de semana rola som ao vivo. Nesta sexta-feira (19) tem Elton Faneco e no sábado (20), show com Marcos Rigol.

Para quem não sabe, o Rooster fica na Rua Bernardo Dornbusch 190, Baependi (Na cabeceira da ponte da Rede Feminina).

The John

A banda Rock de Segunda faz sua apresentação no The John, no sábado.

Final de semana chegando e o The John preparou um agito daqueles pra galera curtir, com muita música boa, as delícias do cardápio e cervejinha bem gelada.

Nesta sexta-feira (19) quem está de volta tocando no palco da casa é a banda Alter ego com um repertório surpreendente para a galera curtir de montão.

No sábado (20), é a vez da banda Rock de Segunda apresentar seu som com um play list recheado de sucessos nacionais e internacionais para sacudir o povo.

Mulheres na Praça

A segunda edição do Mulheres na Praça, acontece sábado, em frente ao Museu Emílio Silva.

Acontece neste sábado, dia 20 de julho, a partir das 9h, promovido pelo Condim  (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), a segunda edição do “ Mulheres na Praça”.

A programação faz parte das comemorações pelo aniversário de Jaraguá do Sul e vai reunir na praça Ângelo Piazera as principais entidades e ações de trabalho e apoio a políticas públicas para mulheres no município, seja na área de segurança, saúde, cultura, assistência social e etc.

Fica o convite.

Gurumê-san

O Gurumê-san é o novo point da cidade servindo as delícias da cozinha oriental.

Para os apreciadores da gastronomia oriental, especificamente adoradores de sushis, sashimis e outras iguarias, que abriu na semana que passou aqui em Jaraguá, o restaurante Gurumê-san.

O Gurumê é um lugar pra lá de aconchegante e tem no comando, o jovem Chef Anderson Rodrigues.

Fica o convite para conhecer o local, o Gurumê-san, fica na Rua Ângelo Schiochet, 335, próximo da ponte do Beira Rio.

Família Lima

A Família Lima é uma das atrações do aniversário de Jaraguá.

O aniversário de Jaraguá é no dia 25, mas a festa acontece no dia 29, tendo por local a Arena Jaraguá, para onde foram centralizados todos os eventos comemorativos. Sendo que a partir das 15 horas acontece o Desfile de aniversário, às 17 horas será servido o bolo de 143 quilos, ao som da banda In Natura e às 18h30minutos acontece o grande show gratuito com a Família Lima.

Fica o convite

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!