“Figurinha repetida, não completa álbum!”

Por: Zeca Jr.

19/06/2020 - 02:06 - Atualizada em: 19/06/2020 - 09:39

Sai ano, entra ano e na política as coisas continuam sempre da mesma forma. É um festival de conchavos, de toma lá, da cá, que eu vou contar pra vocês. Neste ano teremos eleições novamente e você está preparado para votar?

Falo isso pois diariamente me deparo nas redes sociais com um monte de reclamações, queixas, lamentações envolvendo as pessoas escolhidas para nos representar.

Teremos mais uma chance der irmos às urnas esse ano e é a hora de mostrar para que estamos indo até elas. Vamos nos inteirar dos assuntos, vamos botar a boca no trombone se for necessário, mas não vamos pecar por sermos omissos, quando a situação diz respeito as coisas que acontecem no nosso município.

Para dar um sentido a essa história, vamos utilizar aquela velha frase: “Figurinha repetida não completa álbum”, pois é assim que acontece, vocês podem notar. No ramo empresarial as coisas também são assim, o sujeito que esta há muito tempo ocupando um cargo, geralmente se acomoda e não faz nada além daquilo que ele julga ser necessário.

Na política, continua tudo do mesmo jeito, muitos perpetuam-se no poder e tendem a encarar a política como profissão. Ledo engano, política não é profissão, é representação. Quando falamos fulano de tal é político, oras bolas, político ele não é, ele está como político e é partindo dessa ideia que com o poder que temos de substituí-los a cada novo pleito.

Não adianta de nada gritarmos, esbravejarmos nas redes sociais, se não fazemos nada para mudar essa situação.

Quando se fala que político é tudo igual, lembro de uma história com a minha saudosa mãe, numa dessas idas e vindas ao hospital. Certo dia estava colocando a mãe no carro, após ela ter recebido alta médica e um vereador do nosso município na maior simpatia veio até ela cumprimentá-la. Ela virou-se pra mim e perguntou quem ele era.

Então eu disse pra ela que ele era um político, ela queria saber que político. Eu respondi: “Mãe, não interessa que político ele é, político é tudo mentiroso e são todos iguais”.

Ele ficou que não sabia onde meter a cara, uma assessora dele que estava junto, quase convulsionou de tanto que riu de eu ter falado isso para explicar para minha mãe quem era o político em questão.

Então meu povo, vamos agir diferente, um ex-aluno escreveu uma frase que cabe muito bem com o que estou falando na crônica de hoje. “Fazer a mesma coisa esperando resultado diferente é imbecilidade.”

Portanto, quero deixar claro que a partir de hoje estou levantando essa bandeira: “Nessa eleição, meu voto não reelegerá político nenhum!”

Aliás, tem uma frase atribuída a Eça de Queiroz ou a Benjamin Franklin, sendo que na realidade o autor da mesma, é desconhecido, mas que o simples fato dela retratar uma verdade já basta. A frase é a seguinte: “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos, pelo mesmo motivo.”

Fica a dica.

No Pirata

Nessa sexta, o som fica por conta de Douglas Bifaroni, no Pirata Rock Bar.

Atenção marujos, o Pirata rock Bar preparando um final de semana daqueles, com voz e violão na casa.

Na sexta-feira (19), o som fica por conta do músico Douglas Bifaroni, que traz um repertório repleto do que há de melhor no universo do rock e do pop. Vale lembrar que o bar abre suas portas às 18h.

No sábado (20), quem estará no comando da noite é Lemuca Alves com o pop rock nacional e internacional para agitar a galera.

Para a noite ficar mais tranquila, todos os procedimentos obedecem as regras de segurança conforme orientação da OMS e Prefeitura Municipal.

Pensando no bem de todos que estiverem no local, foi colocada uma proteção de acrílico entre o músico e o público, sendo que este será limitado a 50% da capacidade, mesmo assim orientamos para que todos mantenham as distâncias de segurança entre pessoas e tragam suas máscaras.

Fica o convite.

Feijoada Hospital Jaraguá

O Hospital Jaraguá prepara a sua 2ª Feijoada Beneficente.

Atenção pessoal, essa já é pra deixar anotada na agenda! No próximo dia 11 de julho o Hospital e maternidade Jaraguá, promove a sua 2ª Feijoada beneficente. Nesse ano o agito todo irá acontecer na recreativa da Marisol, no formato drive thru. Você busca a feijoada e se delicia com ela na sua casa.

Os convites já podem ser comprados nos seguintes locais: Bazar dos Voluntários do HMJ, com o pessoal da Comissão Organizadora, no Posto Mime da Walter Marquardt, Giassi Supermercados e na Recreativa da Marisol.

Em breve mais detalhes.

No Juve

Sábado é dia de feijoada no Juve.

 

Todo sábado tem Feijoada no estádio João Marcatto.

Então se você quiser colaborar com o clube, venha buscar sua feijoada, os portões estão abertos a partir das 11h30min. O “kit Feijoada” é composto de 1 litro de feijoada, acompanhado por arroz, farofa e salada.

Os organizadores avisam que não é necessário levar vasilhame, pois o mesmo será fornecido. No local terá estrutura completa com refrigerante, cerveja oficial e produtos exclusivos do Juventus.

Você pode fazer sua reserva pelo WhatsApp (47) 99690.9950.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!