“Eu preciso de um abraço!”

Por: Zeca Jr.

04/12/2020 - 00:12 - Atualizada em: 04/12/2020 - 00:48

Como falou Exupéry em sua imortal obra O Pequeno Príncipe: “Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

No papel, essa frase é muito linda, quando conseguimos colocá-la em prática, ela simplesmente torna-se a receita de como viver bem.

Desde meados do mês de março, estamos praticamente que trancafiados dentro de casa e esse período turbulento que estamos enfrentando faz como que a maioria das pessoas (disse a maioria, pois existem pessoas ainda que não entenderam o sentido de tudo isso que estamos passando), tornem-se mais introspectivas e entendam com mais facilidade o significado das coisa e da importância e até mesmo a falta que elas fazem em nossas vidas.

Tudo bem, é legal acessar as redes sociais e ver as mensagens, as curtidas, até mesmo os emojis (que pra mim é a solução mais prática pra quem tem preguiça de escrever), mas nada disso substitui uma palavra, um afago e até mesmo um delicioso abraço de verdade.

Por conta dessa pandemia, estamos com medo de nos abraçar, de conversar e muitas vezes de estar junto com os amigos, coisas que eram tão simples e que pelo fato de serem assim singelas, muitas vezes não dávamos o real valor ao significado que estava impregnado nelas.

pois bem, já estamos entrando no 9º mês (como se fosse uma gravidez) com todas as restrições e você já pensou o que irá fazer quando descobrirem a tão esperada cura, através de vacina, de medicamentos, da bondade de Deus, seja lá o que for?

Eu quero poder abraçar! Sim, dar e receber abraços! Aquele abraço afetuoso, repleto de carinho que irá colar todos os caquinhos que foram quebrados nesse período de incertezas, dúvidas e medos. Aquele abraço apertado, repleto de energias positivas, capaz de fazer sorrir, de acalentar a alma e de recarregar o coração.

Será que precisou dessa história toda de restrições e de protocolos de segurança para entendermos a preciosidade de um abraço?

Nas minhas aulas costumo sempre dizer para meus alunos que os bens mais preciosos que possuímos, são justamente aquelas que provém das coisas mais simples e que não precisamos pagar para tê-las, pois o valer que elas trazem consigo é imensurável.

Que possamos aprender a agradecer mais ao invés de pedir, de tolerar mais ao invés de exigir que tudo seja feito conforme a minha vontade, que amemos mais os outros sem exigir nada em troca por isso.

Que sejamos felizes com o que possuímos, gratos por termos saúde, termos comida na mesa e o carinho de uma família, mesmo que ela não seja um modelo de perfeição.

Por enquanto, fico ainda esperando o dia de poder abraçar e assim poder comemorar o fim de todo esses dias turbulentos que estamos vivendo.

Live do Bem com a Patifaria

Sábado tem Live com a Patifaria!

No sábado, dia 05, numa parceria entre a Cervejaria Karsten, Moto Clube Cano Quente e Banda Patifaria vai rolar uma super Live em prol da Campanha Natal para Todos.

O melhor de tudo é que além de curtir uma sonzeira esperta, de quebra ainda, você pode fazer o bem.

A live ocorre através do YouTube da banda Patifaria, das 14 às 16h e você pode participar através de doações de brinquedos, roupas, alimentos, serão recebidas nos parceiros comerciais do evento até o dia 12 de dezembro. As doações também podem ser em dinheiro através de depósito PIX, na conta do Moto Clube Cano Quente, sendo que 100% dos valores, serão revertidos na compra de brinquedos e cestas básicas para famílias e crianças carentes de Jaraguá do Sul e região.

O serviço de coleta em domicílio de doações, pode ser agendado pelo Whats (47)98475-2181.

A Campanha Natal para Todos, terá continuidade com a entrega das doações à comunidade nos dias 12 a 17 de dezembro.

Mais informações nas redes sociais da banda Patifaria, Moto Clube Cano Quente e Cervejaria Karsten.

Pontos de Coleta de doações:

ESTÚDIO BANDA PATIFARIA: Rua Roberto Ziemann, 38 fundos Bairro Czerniewicz.

CERVEJARIA KARSTEN: BR-280, 460 – Bairro Chico de Paulo, em frente antiga LMG.

AGROPECUÁRIA AGRO GAÚCHO: Rua Prefeito José Bauer, 75 – Bairro Rau

POLACO OIL CENTER: Rua Fritz Bartel, 45 – Bairro Baependi

BAR DA DONA JURA PEDROSO: Rua Víctor Rosemberg, 119 – Bairro Vila Lenzi

KINGS RESTAURANTE: Rua Pastor Albert Schneider, 531 – Bairro Barra do Rio Cerro.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!