“E as raposas já estão rondando o galinheiro!”

Por: Zeca Jr.

18/09/2020 - 01:09 - Atualizada em: 18/09/2020 - 01:14

Pessoal, não sei se está acontecendo isso com vocês também, mas é só acessar as redes sociais para se notar a enxurrada de convites de amizade de um monte de gente, a maioria deles, pré-candidatos a algum cargo político.

Sabe aquele colega de escola de 30 anos atrás, que você odiava, que colocava uma centena de apelidos em você, para que você se sentisse humilhado perante os outros? Então, ele também é um pré-candidato. Aquela pessoa arrogante ao extremo, que por muitas vezes ignorou sua presença em algum encontro social, é pré-candidato também! Ou quem sabe aquele amigo do vizinho da sua tia, a diarista da irmã da sua avó, todos eles estão a sua procura, esperando em troca, um dos seus bens mais preciosos que é o voto.

Bem precioso sim! Pois através dele você tem a chance de mudar muitas coisas, principalmente o destino de todos nós brasileiros.

Além das novas caras, tem ainda as raposas velhas, que estão no seu encalce, para tentar mostrar tudo o que ele não fez em seu período de poder que está prestes a se encerrar. E isso só depende de nós, que através da utilização consciente do nosso voto poderemos mudar toda a história.

O ato de votar é uma das nossas maiores armas, porém, deve ser utilizado com precaução. Quem vende seu voto, está assinando um cheque em branco para que seu candidato faça o que bem entender no período que estiver no poder, pois no ato em que você “negocia” com ele o voto, o compromisso dele contigo acabou ali, naquela caçamba de macadame, na dentadura ou na meia dúzia de cervejas que ele pagou no boteco da esquina da rua da sua casa.

Rua que por sinal, está toda cheia de buracos e que a “Prefa” diz que não pode pavimentar por falta de verbas, e que o vereador que você votou e que deveria estar fiscalizando a utilização dessas verbas, não está fazendo a devida fiscalização, pois o compromisso dele contigo, já foi pago com aquela bicicleta nova que você ganhou em troca do seu voto.

É minha gente, acredito que a população não acordou ainda pra vida, pois já estão pipocando por aí, vídeos, áudios e uma série de artifícios da velha política, com a intenção de alguns candidatos “comprar” o seu eleitorado.

O momento é de observarmos, para que possamos escolher entre tantos nomes disponíveis, aquele que esteja a altura de nos representar. Posso garantir que entre tantos nomes, existem aqueles com reputação ilibada, mas que tem seu brilho encoberto pela névoa maligna que envolve as velhas raposas que já estão no poder há muito tempo.

Raposas essas, que fizeram da política, sua fonte de subsistência, por isso mesmo é que querem se garantir no poder, não pensando na população que o colocou lá, mas somente nos seus polpudos contracheques recebidos no final do mês e que engordam suas contas bancárias.

Para a vereança, meu candidato (a) está quase 100% definido, é gente nova, que eu tenho certeza que se entrar, agregará muito no que se diz a novos projetos voltados para a população jaraguaense.

No mundo empresarial, quando se contrata uma pessoa “de fora” da empresa, ao invés de promover ao novo cargo alguém que já faz parte da organização há um bom tempo, é que estão querendo “oxigenar” o ambiente com novas ideias.

Pois que possamos da mesma forma na esfera política, oxigenar os ambientes com novas ideias e com um novo jeito de encarar as situações que estamos vivenciando faz muito tempo.

É por isso que meu mote continuará sendo: “figurinha repetida não completa álbum”.

Que possamos lembrar que urna não é penico, nem tampouco vaso sanitário. Vamos valorizar nosso voto e fazer com que ele possa valer a pena. Que tenhamos a consciência limpa, para poder cobrar e exigir que as coisas sejam feitas pelo bem de todos, não pelo bolso de poucos.

No Pirata

O som de Lemuca Alves é a atração no Pirata nessa sexta-feira.

Atenção marujos que já estavam com saudades do balanço das ondas na embarcação mais rock’n’roll da cidade! Cervejas no freezer, músico no palco que a festa vai começar, é claro, obedecendo a todas as normas de segurança necessárias.

No palco da casa, nessa sexta-feira (18), o músico Lemuca, que vem com um repertório de músicas nacionais e internacionais de tirar o fôlego.

No sábado (19), é a vez de Elton Faneco soltar a voz com os clássicos do pop rock, para divertir a galera. Lembrando que o bar abre suas portas em ambos os dias, às 18h. e encerra as atividades às 23h.

Fica o toque que o Pirata está seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul, sendo que o público está limitado a 30% da capacidade, mesmo assim, a casa orienta para que todos mantenham as distâncias entre pessoas e tragam suas máscaras. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Pesque Pague Marquesin

Pesque Pague Marquesin, um local que merece ser conhecido!

No domingo que passou, tive a oportunidade de conhecer, acompanhado da minha família o Pesque Pague Marquesin. Para quem gosta de estar perto da natureza, pode ter certeza que o Pesque Pague Marquesin é o seu lugar.

Lá você encontra pesque pague com limpeza de peixe, pesca esportiva, restaurante com serviço de bar e cozinha, reserva de almoço especial, aluguel de espaço para eventos, entre outros.

Além de tudo isso, é um ambiente agradável, para você desfrutar com a família, ou amigos, bons momentos num ambiente acolhedor, cercado de toda a infraestrutura necessária como acessibilidade, banheiros impecáveis, isso sem falar da comida que é uma delícia.

Fica a dica que todo 2° Domingo do mês, rola Costela Fogo de Chão e Leitão à Paraguaia e todas as sextas-feiras, tem Rodízio de Tilápia.

O endereço é: Rua Quirino Lunelli,4800, Bairro Ribeirão Grande do Norte, maiores informações e reservas, podem ser feitas pelos telefones: (47) 99219.2608 e (47) 3273.4036.

Esse eu faço questão de recomendar.

Lembrem-se: Figurinha repetida não completa álbum, vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!