“E a leitura, como vai?”

Por: Zeca Jr.

26/04/2019 - 02:04 - Atualizada em: 26/04/2019 - 02:58

Quando criança, meus personagens favoritos das histórias em quadrinhos era a Turma da Mônica, nunca fui muito ligado nos personagens de Disney, talvez pelo fato dos personagens de Maurício de Souza terem as mesmas características que nós, crianças comuns, não conseguia conceber a ideia de um pato falando, um rato com um cachorro de estimação e que dirigia um carro, ou uma vaca que namorava com um cachorro. Minhas aventuras literárias passaram pela coleção Vagalume, com os títulos “Um cadáver Ouve Rádio” ou o “Mistério do Cinco Estrelas”.

Já na Adolescência, quando estava na 8ª série, fui inventar de ler o clássico de Jorge Amado “Dona Flor e Seus Dois Maridos” para fazer uma ficha de Leitura para a disciplina de Língua Portuguesa, livro este que me causou uma Advertência e um tour pelo gabinete do Diretor, pelo fato do Professor ter considerado uma leitura imprópria para a minha idade.

Atualmente minha profissão exige que eu leia muitos livros, a maioria deles técnicos, mas atualmente, dei um tempo nos livros técnicos e estou lendo Inferno de Dan Brown, livro que ganhei de presente de um aluno, afinal de contas, também preciso me divertir um pouco.

Mas o que eu quero saber é o seguinte: Qual o último livro que você leu?

Ou você é daqueles que não curte leitura e o máximo que faz é ler e comentar as manchetes que você vê nas redes sociais?

Na semana que passou, observei três casos típicos de leitores que não costumam ler as coisas e somente postar suas opiniões na primeira postagem que encontram.

Dois casos semelhantes de uma postagem do ano de 2015, sendo respondidos e compartilhados como se fossem notícias atuais. Uma de um senhor que estava internado e a equipe médica e de enfermagem procuravam seus familiares e a outra postagem, tratava de dois cachorros que foram abandonados numa caixa, por um veículo com placa de Blumenau, na cabeceira do viaduto da Carinhoso. Gente, custa ler a data da postagem antes de compartilhar? Notícias de 2015.

Mas o que me chamou mais a atenção, foi o post relacionado a sugestões de nomes para dois cães adotados pela corporação dos Bombeiros. A notícia que acompanhava o post, vinha a sugestão dos nomes Otto e Dante, mas era necessário abrir a notícia e lê-la para saber disso e o povo dá-lhe sugerir os mais diversos nomes nos comentários, mesmo sem saber se os cãezinhos eram do sexo masculino ou feminino (vai saber também, com essa coisa de ideologia de gênero).

Atitudes como essas fazem eu pensar: será que o povo não lê? Como fazem na hora de assinar um contrato ou coisa assim?

Ler, saber interpretar o que leu, é o melhor caminho.

Vamos exercitar a leitura pessoal.

Fica o toque.

No Pirata

No sábado, tem tributo no Pirata, E a banda Cwknot – Slipknot Cover Brasil , é uma das atrações da noite.

Atenção marujos, embarcação zarpando do porto daqui a pouco, para um final de semana repleto de coisas boas, muito agito, cerveja gelada e sonzeira de qualidade.

O agito todo começa na sexta-feira (26), tendo no palco Lemuca Alves e Banda. No repertório, os melhores do pop rock nacional e internacional.

No sábado (27), o bicho pega na embarcação mais rock’n’roll da cidade com um tributo ao Slipknot e Rammstein. Quem faz as vezes nesse tributo são as  bandas Cwknot – Slipknot Cover Brasil e MeinTeil – Rammstein Cover. Um show com direito a roupas, máscaras, maquiagem e tudo o mais pra um espetáculo completo e único.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Pedágio Amoração

Quer ser voluntário? O Pedágio Amoração acontece no dia 11 de maio.

Você já fez algum serviço voluntário ou tem vontade de fazer? eis então a oportunidade.

No próximo dia 11 de maio, acontece o Pedágio do Grupo Amoração, grupo este que presta um relevante serviço voluntário ao Hospital São José. E eles estão recrutando pessoas para participar desse pedágio.

Se você tem interesse em ajudar, basta entrar em contato com Alexandro, pelo e-mail Alexandro.leal@hospitalsaojose.com ou através do whatsApp (47) 99610 5468.

É uma causa que vale ajudar!

Rooster Empório

O músico Sebastian Paul, é a atração dessa sexta-feira no Rooster.

No “Bar mais Galo da Cidade”, o final de semana também será recheado de coisas boas, começando pelo cardápio, chopp sempre gelado e um povo bonito que sempre marca presença por lá.

Pra melhorar a coisa, nesta sexta-feira (26) tem som com o músico Sebastian Paul e no sábado (27), quem comanda o som é o grande músico Marcos Rigol, apresentando os clássicos dos clássicos do rock, e do pop rock.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Baile de Gala da PM

O assunto nas principais rodas é a 5ª edição do Baile de Gala da polícia Militar que acontece em agosto.

Quando o mês de agosto chegar, irá vir junto com ele a 5ª edição do Baile da Gala da Polícia Militar que irá movimentar o salão nobre do Clube Atlético Baependi.

O tradicional baile só acontece no dia 09 de agosto, porém, as mesas e convites já estão sendo comercializados tamanha é a procura para o concorrido evento.

No palco do Baependi quem fará a festa é a banda In Natura.

Maiores informações e aquisição de mesas e convites através do fone: (47) 3276. 9109 ou no e-mail 14bsecretaria@pm.sc.gov.br

fica o convite.

Vegas Pub

A banda Conexão Tâmisa faz seu show nesta sexta no Vegas Pub.

Pessoal que curte o bom e velho rock’n’roll não pode ficar de fora dessa. Nesta sexta-feira (26), rola estreia no Vegas Rock Bar. No palco da casa, a banda Conexão Tâmisa apresentando o melhor do rock nacional e internacional pra galera curtir de montão. O agito todo inicia às 22h30min.  Na noite irá rolar diversas promoções também, como chopp em dobro até às 20h., open de tequila até às 23h., caipirinha em dobro a noite toda e a cada quatro amigas que chegarem juntas, recebem uma espumante para curtir a noite.

Já no sábado (27), quem faz a festa no Vegas é a banda Rock de segunda. As reservas podem ser feitas  pelo whats 99651-7699.

Para quem ainda não sabe, o Vegas fica na Rua Feliciano Bortolini, 1221 na Barra do Rio Cêrro.

Bailinho Delas

No próximo dia 4 de maio a Patuá Music agita o Bailinho Delas.

No próximo dia 04 de maio, a Patuá Music abre suas portas para o Bailinho Delas. Um Bailinho especial com o convite das embaixadoras oficiais da casa e cheio de promoções para elas. Uma das promoções é que a cada 5 mulheres chegando juntas, ganham 1 litro de Jurupinga.

Como atrações da noite, os DJ´s Luan Marques, Felipe Adriano, Ditmar SC, Will Petry e Lucas Nascimento.

Os valores Antecipados, homens  R$ 15,00 e  mulheres free até às 23h. Reservas de mesas através do fone:  (47) 99608  0916.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!