“É a ducentésima!”

Por: Zeca Jr.

28/09/2018 - 13:09 - Atualizada em: 28/09/2018 - 13:47

Pois é, meu povo amado, parece que foi ontem que comecei com essa “brincadeira” de escrever coluna social.

Foram 19 anos de Jornal A Gazeta e agora já estou há 4 anos aqui no Por Acaso. São duzentas colunas, 1.567.974 palavras (mentiraaaa!) Só estou escrevendo isso pra dar mais volume no texto), somando no total são 23 anos como colunista. Puxa, é quase uma vida! rsrs

Neste tempo todo fiz cobertura de shows, eventos, convites para festas (desde as mais badaladas, até aquele churrasquinho especial na casa de amigos), fotos, textos, legendas, títulos. Sou do tempo em que a tecnologia ainda não era digital.

Então, arrumar alguma foto para ilustrar a coluna era algo muito complicado. Lembro por diversas vezes ter ido a eventos nos finais de semana, levado minha câmera Yashika, tirado umas 3, 4 fotos e na segunda-feira pela manhã, ir correndo até o extinto Foto Loss, pedir para eles cortar o filme e revelar as fotos do final de semana, que teriam que ficar prontas até na quinta-feira, quando o jornal era mandado para a impressão.

Cortar o filme sim, porque era caríssimo comprar e revelar um filme inteiro. Outro detalhe que que nessa parada de revelação, tinha que  torcer para que as fotos tivessem ficado boas, sem ninguém com os olhos fechados ou desfocada.

Outra coisa que lembro lá do início, é que eu datilografava as notinhas que iriam sair na coluna e lá na redação, tinha uma pessoa encarregada em digitar e diagramar toda a coluna, o tempo foi passando e aprendi como diagramar minha página, escolhendo a questão de fontes, layout, posição das fotos e tudo mais.

Hoje os tempos são outros, fotos consegue-se nas redes sociais, sendo isso num piscar de olhos, ou melhor dizendo, com apenas um click. A diagramação não aprendi ainda como deve ser feita, pois na correria do meu dia a dia, não consegui tirar um tempo para ir até a redação para saber como se faz.

Mas estamos aí, 200 colunas depois, na expectativa que venham muitas e muitas colunas ainda.

Obrigado a você leitor que me acompanha por esse tempo todo. Aos novos leitores, obrigado pelo carinho e pela amizade.

Um forte abraço!

No Pirata

O hard rock dos anos 70 com Another Side, no Pirata sábado

Cerveja trincando de gelada, mesas de sinuca preparadas para receber os fiéis frequentadores da casa que curtem jogar uma partidinha com os amigos. É o final de semana apenas começando no bar mais rock’n’roll da cidade.

O agito todo inicia nessa sexta-feira (28) com o show da banda CONEXÃO TÂMISA, que traz pra galera um repertório que exalta o rock e o pop britânico e brasileiro, sem deixar de lado grandes clássicos do rock americano e sucessos contemporâneos.

No sábado (29), quem faz o som, é a banda ANOTHER SIDE, trazendo o melhor do Hard Rock dos anos 70, com sucessos do Black Sabbath, Deep Purple, Jimmy Hendrix, ZZ Top, Led Zeppelin, entre outros.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 9 8407-9266.

Replicantes

O punk rock dOs Replicantes, invade o Pirata  no próximo dia 14

A galera da minha geração, curtiu demais essa banda de punk rock. Lembro da minha adolescência indo para Joinville estudar no Bonja e ouvindo no toca-fitas do ônibus pilotado pelo motorista “Tio Seba”, Replicantes. Surfista Calhorda, Chernobil, Astronauta e Festa Punk estavam entre os hits da época.

O show dos Replicantes acontece no próximo dia 14 de outubro, no Pirata.

Mais informações em breve.

Rooster Empório

O duo acústico Jahvah é atração do Rooster neste sábado

O “bar mais galo” da cidade Com uma programação esperta para este final de semana, depois do sucesso que foi a semana que passou. Nesta sexta-feira (28), o som fica por conta do acústico de Daniel Bife, que traz no playlist clássicos de sucesso nacionais e internacionais.

No sábado (29), reúna os amigos para tomar aquela cervejinha esperta, comer as delícias oferecidas pelo cardápio da casa e curtir muito rock e reggae com o duo acústico Jahvah.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Boteco Sertanejo

Hoje tem muito sertanejo com Loubet no Na Noite

Para o povo que curte umas modas sertanejas, hoje tem a 2ª edição do Boteco Sertanejo no Na Noite. Uma noite para deixar selada a parceria de cerveja de garrafa, música boa e gente bonita.

Para deixar essa noite mais agitada, é nada mais nada menos que LOUBET trazendo seu chapéu, a botina e muito agito numa noite pra ninguém ficar parado. Além da atração principal Loubet, tem o show de abertura com Elton e Fernando e o DJ Mario Jr. para completar a noite.

Os ingressos antecipados no Rancho Bom Supermercados, Campoearte Artigos Campeiros, Posto MIME Matriz, Posto MIME Reinoldo e no Posto CIDADE Centro. Informações através do fone: 47 98407 9266.

Para quem ainda não sabe, o Na Noite fica na Rua João Planinschek, 1371 – Nova Brasília.

Fantasia

Festa à Fantasia com o Mega Revival Notre e Marrakech, agita o salão nobre do Baepe no próximo dia 6

Não esqueçam! No próximo sábado (06), uma das festas mais concorridas do momento acontece no Baependi. O Mega Revival Notre & Marrakech, dessa vez na versão à fantasia.

Uma festa para ninguém ficar de fora. Maiores informações e reserva de mesas no whatsapp 996081479.

Ingressos antecipados estão a venda na Sniper do Shopping.

Vamos embora, porque a litorina não espera. Até semana que vem!